Registros econtrados: 8297
| Defesa |
Nome do aluno |
Título da dissertação |
Instituição |
Links |
| 17/10/2025 |
MARCO ANTONIO DA SILVA AMORIM MENESES |
A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO “MATEMÁTICAS” NO CONTEXTO DA GAMIFICAÇÃO COMO PROPOSTA DE ENSINO DA MATEMÁTICA EM UMA TURMA DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UFRRJ |
TCC REC
|
| 10/10/2025 |
ADRIANO DOS SANTOS |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP): Alternativa pedagógica viável no ensino de Geometria Plana |
URCA |
TCC
|
| 09/10/2025 |
ROGERIO MARGALHO DA SILVA |
TEORIA E ANALITICIDADE NO ESTUDO DA POTENCIAÇÃO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: Aplicabilidade com atividades experimentais numa turma do 6º ano |
UFPA-Aba |
TCC
|
| 06/10/2025 |
EMILDO MOTHE RIBEIRO FILHO |
CONTEÚDOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE NÚMEROS INTEIROS RELATIVOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
UFF |
TCC REC
|
| 06/10/2025 |
FELIPE MORAIS PEIXOTO |
PROPOSTA DE ENSINO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL COM SOFTWARE GEOGEBRA FAZENDO USO DO GEOGEBRABOOK |
UESPI |
TCC REC
|
| 03/10/2025 |
ALLAN GOLDNER CAMPOS |
Divisibilidade e Congruência: Aplicações Didáticas no Ensino Médio |
UFES |
TCC
|
| 02/10/2025 |
DAVI LIMA IACOMINI |
INTRODUÇÃO A MÉTODOS MATEMÁTICOS DE RANKING E RATING |
UTFPR |
TCC REC
|
| 30/09/2025 |
EDER MOTTA DE OLIVEIRA |
REFLETINDO SOBRE QUESTÕES DE ACESSIBILIDADE NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A APRENDIZAGEM DE SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS |
IFRS |
TCC REC
|
| 30/09/2025 |
ANTONIO RIBEIRO DE SOUSA NETO |
ANÁLISE DA DENGUE EM TERESINA–PI: APLICAÇÕES DO GEOGEBRA E EXCEL PARA REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DO COMPORTAMENTO DA DOENÇA DURANTE O SÉCULO XXI |
UESPI |
TCC
|
| 30/09/2025 |
MARIA IARA BRITO E SILVA |
INTRODUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO NEGATIVO: UMA PROPOSTA DE TAREFAS NO CONTEXTO DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL |
UESPI |
TCC REC
|
| 29/09/2025 |
DANIEL LUCAS DA SILVA |
O Estudo da Divisibilidade Aplicada em Problemas Olímpicos por meio da Resolução de Problemas |
URCA |
TCC
|
| 29/09/2025 |
ALEXSANDRA SCHMIDT CHALAR |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: exploração de conceitos para o planejamento financeiro com a utilização de planilhas eletrônicas |
IFRS |
TCC REC
|
| 29/09/2025 |
ADRIELI MUCHAU KOSINSKI |
REDESCOBRINDO A ARITMÉTICA ATRAVÉS DE PERSPECTIVAS DIFERENTES |
UTFPR |
TCC REC
|
| 29/09/2025 |
JOAFSON SOUSA ALENCAR |
FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS E MOVIMENTO HARMÔNICO SIMPLES: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
UESPI |
TCC
|
| 26/09/2025 |
PAULO AZEVEDO MONTEIRO |
REGISTROS MOBILIZADOS POR ESTUDANTES DO 6º ANO DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SITUAÇÕES DE JOGOS PROBABILÍSTICOS |
UFPA-Aba |
TCC
|
| 25/09/2025 |
LUCAS SOUZA DE ABREU |
O ENSINO DE TRIGONOMETRIA: Uma proposta para o Ensino Médio com o uso do GeoGebra |
UFG |
TCC
|
| 25/09/2025 |
FLAVIO BRITO DE SOUZA |
PROPOSTA DE ENSINO DE GEOMETRIA ANALÍTICA PARA ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM VETORIAL |
UESPI |
TCC REC
|
| 23/09/2025 |
JEOVANO PEREIRA DA COSTA |
Uma perspectiva de Resolução de Problemas aplicada à OBMEP sob a ótica dos Materiais Manipuláveis |
UFERSA |
TCC
|
| 19/09/2025 |
MISSANDRA PIRES DA SILVA NUNES |
METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: contribuições dos materiais manipuláveis para o Princípio Fundamental da Contagem |
UFPA-Aba |
TCC
|
| 19/09/2025 |
ISMAEL GOMES DOS SANTOS |
ANALITICIDADE DO BINÔMIO DE NEWTON E TRIÂNGULO DE PASCAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA: Contribuições histórica, formação de professores, aplicabilidade teórica e contextualizada |
UFPA-Aba |
TCC
|
| 19/09/2025 |
PAULO CARVALHAES CURY |
Uma proposta para ensinar geometria analítica pela ótica Wittgensteiniana dos jogos de linguagem e das semelhanças de família |
UFABC |
TCC
|
| 18/09/2025 |
ANTONIO CARLOS CARDOSO |
MATEMÁTICA APLICADA: EXPLORANDO O CÁLCULO DA CUBAGEM DE MADEIRA NA EDUCAÇÃO. |
UNEMAT-Sin |
TCC
|
| 17/09/2025 |
DAINARA WOLFART |
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE GEOMETRIA: uma experiência com o uso do GeoGebra em uma escola do campo CHAPECÓ - SC 2025 |
UFFS |
TCC REC
|
| 12/09/2025 |
DIEGO DANTAS DE OLIVEIRA |
Números primos: os tijolos fundamentais da aritmética |
UFERSA |
TCC
|
| 11/09/2025 |
THIAGO MANHAES LIMA |
Matemática e Educação para o Consumo: uma proposta didática. |
UNIRIO |
TCC
|
| 11/09/2025 |
CRISTIANO ISLON GRAFF |
QUE MATEMÁTICA É NECESSÁRIA PARA CONSTRUIR UMA MINIATURA? Um ambiente de aprendizagem com foco na modelagem tridimensional |
IFRS |
TCC REC
|
| 11/09/2025 |
ALEXSANDRO DE SOUSA SANTOS |
O ALGEPLAN E SUAS POSSIBILIDADES DE MEDIAR A APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DO 2º GRAU NO ENSINO FUNDAMENTAL |
UESPI |
TCC REC
|
| 09/09/2025 |
PEDRO PAULO DE OLIVEIRA PEREIRA |
GEOGEBRA E O JOGO PUZZLE COLOR COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DO PLANO CARTESIANO NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UEA |
TCC
|
| 09/09/2025 |
HYDERLAND DE OLIVEIRA MENDES |
O TEOREMA DE MORH-MASCHERONI E SUA APLICAÇÃO NA INVERSÃO GEOMÉTRICA |
UECE |
TCC
|
| 05/09/2025 |
JOSE ANTONIO DE OLIVEIRA ARAUJO |
Estudo da aritmética dos restos com auxílio de jogos |
UFMT |
TCC
|
| 05/09/2025 |
ELIANA APARECIDA DOS SANTOS DE SOUZA |
BILINGUISMO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: Formação profissional e metodologias aplicadas ao ensino público Porto Velho 2025 |
UNIR |
TCC REC
|
| 04/09/2025 |
SERGIO GERALDO DA CUNHA |
O conjunto dos números irracionais: fundamentos teóricos e estratégias de ensino na educação básica. |
UFU |
TCC REC
|
| 04/09/2025 |
JAMILLE KELLY ALVES DE MELO |
Olimpíadas de Matemática: um relato de experiência realizado no município de Capoeiras - PE |
UFAL |
TCC
|
| 03/09/2025 |
EUNICE CARVALHO DE SOUSA |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ABORDAGEM DOS TÓPICOS ESSENCIAIS DA OBMEP |
IFPI |
TCC
|
| 02/09/2025 |
WILSON RESENDE FONTINELE |
SABERES GEOMÉTRICOS E PRÁTICAS CULTURAIS: UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO EM ENGENHOS DE CANA-DE-AÇÚCAR – BOA HORA / PI |
IFPI |
TCC
|
| 02/09/2025 |
CARLOS EDUARDO GOETTEMS |
DA AVALIAÇÃO À CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DOCENTE EM PORCENTAGEM COM BASE EM RESULTADOS DA PROVA PARANÁ |
UTFRP-Tol |
TCC REC
|
| 01/09/2025 |
ADAILTON DE MOURA LOURA |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA LÚDICA : UMA ANÁLISE DA APLICAÇÃO DO JOGO CAPITAL QUEST |
IFPI |
TCC
|
| 01/09/2025 |
FERNANDO SANTOS TELES |
Planilhas eletrônicas na introdução à Álgebra para alunos do sétimo ano: seguindo a BNCC à luz do construcionismo |
UFABC |
TCC
|
| 30/08/2025 |
RAIMUNDA NONATA DE SOUSA CAVALCANTE |
ETNOMATEMÁTICA NO SABER QUILOMBOLA: PRODUÇÃO DE REDES DE CAROÁ E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
IFPI |
TCC
|
| 30/08/2025 |
LUCAS SILVA VIANA |
Cubo mágico e sala de aula: uma parceria de sucesso |
UFU |
TCC REC
|
| 30/08/2025 |
LUIZ ALEY SILVA GOMES |
MODELAGEM MATEMÁTICA E O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PRÁTICA INVESTIGATIVA |
UFPA-Bra |
TCC REC
|
| 30/08/2025 |
EVANDRO DO SOCORRO FURTADO COSTA |
TRABALHANDO ÁREAS, PERÍMETROS E VOLUMES ATRAVÉS DA TEORIA E DA PRÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UFPA-Bra |
TCC REC
|
| 29/08/2025 |
ADOLFO RIOS MIDON JUNIOR |
Um guia de apropriação dos resultados do Paebes/Paebes Alfa |
UFES |
TCC
|
| 29/08/2025 |
WAGNER DE OLIVEIRA ARAUJO |
TRILHAS PEDAGÓGICAS: FACILITADORAS NO ENSINO METODOLOGIAS DE ÁREAS NA PREPARAÇÃO PARA O CONCURSO DO COLÉGIO NAVAL |
UFRRJ |
TCC REC
|
| 29/08/2025 |
THIAGO OLIVEIRA PAIM LEMES |
Cinemática e Matemática: uma abordagem interdisciplinar |
UFU |
TCC REC
|
| 29/08/2025 |
CICERO VIDAL DE ABREU JUNIOR |
Dificuldades de Aprendizagem de Frações Entre Estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental |
UnB |
TCC
|
| 29/08/2025 |
LEONARDO PEIXOTO SILVA |
A INFLUÊNCIA DA ESTRUTURA DAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA DO PISA 2022 NA AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS MATEMÁTICAS E DESEMPENHO DOS ESTUDANTES BRASILEIROS NO DISTRITO FEDERAL: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DA TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM (TRI) |
UnB |
TCC
|
| 29/08/2025 |
FILIPE JOSE BARROS DA SILVA |
Frações Egípcias e suas Aplicações no Ensino de Frações para o Ensino Fundamental Anos Finais |
UFCG |
TCC
|
| 29/08/2025 |
LEANDRO VIEIRA DOS SANTOS |
Do Enumerável ao Não Enumerável: Uma Abordagem Formativa sobre o Infinito |
UFCG |
TCC
|
| 29/08/2025 |
JOAQUIM DENILSON DE SOUZA SILVA |
Produto de Hadamard, Criptografia e Suas Aplicações Didático-Conceituais no Ensino Básico |
UFCG |
TCC
|
| 29/08/2025 |
RAQUEL SONALY SANTOS BRITO |
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE GEOMETRIA ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS |
UEPB |
TCC REC
|
| 29/08/2025 |
SIDNEY SOARES SILVA |
Aproximações de números irracionais: uma proposta didática utilizando planilhas eletrônicas |
UFRB |
TCC
|
| 29/08/2025 |
CARLOS GUSTAVO BARRETO DE FARIAS JUNIOR |
Funções discretas e algoritmos de programação na robótica com Arduino |
UFCG |
TCC
|
| 29/08/2025 |
FERNANDA MOMM ANTUNES |
Construindo sentido para os números inteiros com o GeoGebra: uma proposta de ensino apoiada na teoria dos Registros de Representação Semiótica |
UDESC |
TCC REC
|
| 29/08/2025 |
MARLON SILVA DO NASCIMENTO |
O ladrilhamento como recurso para a aprendizagem de ângulos: Experimentação e prática em sala de aula. |
UESC |
TCC REC
|
| 29/08/2025 |
VINICIUS COELHO FIALHO |
Trabalhando semelhança de triângulos com a dobradura do copo de origami |
UFRRJ |
TCC REC
|
| 29/08/2025 |
EVERSON VIEIRA DA SILVA |
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS MATEMÁTICAS NO ENSINO BÁSICO POR MEIO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INTERDISCIPLINARES E LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO |
UFOB |
TCC REC
|
| 28/08/2025 |
MATHEUS COSTA DA SILVA |
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E A (RE)CONSTRUÇÃO DE FORMAS GEOMÉTRICAS TRIDIMENSIONAIS: UMA ABORDAGEM CONTEXTUALIZADA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NO ENSINO MÉDIO |
IFPI |
TCC
|
| 28/08/2025 |
JOSE ROBERTO MARQUES PEREIRA |
RECUPERAÇÃO DE LACUNAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA PROFICIÊNCIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA |
IFPI |
TCC
|
| 27/08/2025 |
MOACI RODRIGUES PASSOS |
DESENVOLVIMENTO DO JOGO REALLIFE PARA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FINANCEIRA |
IFPI |
TCC
|
| 27/08/2025 |
CASSIO VOLPATO SELBACH |
UM ESTUDO SOBRE A ABSTRAÇÃO APLICADO AO ENSINO DA ÁLGEBRA NO ENSINO FUNDAMENTAL: uma proposta com problemas e sequências. |
IFRS |
TCC REC
|
| 27/08/2025 |
ADRIANO CARDOSO SIMOES |
Aritmética na educação básica: propostas de ferramentas didáticas |
UFU |
TCC
|
| 27/08/2025 |
SUSANA WILLEMANN |
Isometrias e Ladrilhamentos: a arte como contexto para o ensino de matrizes e transformações no ensino médio |
UDESC |
TCC REC
|
| 27/08/2025 |
GEVANILSON TEIXEIRA BEZERRA |
ELETIVA DE MATEMÁTICA AGRÁRIA PARA O ENSINO MÉDIO: INTEGRAÇÃO ENTRE GEOMETRIA E ETNOMATEMÁTICA NO CONTEXTO RURAL |
UFCA |
TCC
|
| 26/08/2025 |
EDUARDO OLIVEIRA VANCINI |
O ENSINO DE ÁLGEBRA PARA O ESTUDANTE SURDO ASSOCIANDO LIBRAS E MATERIAL MANIPULÁVEL |
UFRJ |
TCC
|
| 26/08/2025 |
JOSE JAILTON AZEVEDO DO NASCIMENTO |
EXPLORANDO CADERNOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA BÁSICA COM JULIA |
UFCA |
TCC
|
| 26/08/2025 |
RAFAEL ALVES GIRAO |
Simetria: Aplicação de uma sequência didática no ensino fundamental |
UNILAB |
TCC
|
| 26/08/2025 |
ALYSSON BRUNO MENDONCA DE FARIAS |
A PERSPECTIVA DO ENSINO EXPLORATÓRIO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UFERSA |
TCC
|
| 25/08/2025 |
HIGOR SOARES DO AMPARO |
"MENOS VEZES MENOS É MAIS”: DIFICULDADES NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DOS NÚMEROS INTEIROS RELATIVOS |
UFF |
TCC REC
|
| 25/08/2025 |
CLESSIO PINHO FROTA |
Uma proposta de eletiva de educação financeira no ensino médio: formando cidadãos conscientes |
UNILAB |
TCC
|
| 25/08/2025 |
CAROLINE WITT |
USANDO PUZZLES, ORIGAMI E TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ESTUDO DE FRAÇÕES, NÚMEROS IRRACIONAIS E ÁREAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
UTFPR |
TCC REC
|
| 25/08/2025 |
TIAGO DOS SANTOS SILVA |
Geogebra e laboratório de matemática para visualização de figuras tridimensionais: área, volume e planificação |
UNILAB |
TCC
|
| 25/08/2025 |
ANTONIO FRANCISCO ONOFRE BATISTA |
Introdução às Sequências 2E |
UFNT |
TCC REC
|
| 25/08/2025 |
Gabriela Cecille Corrêa |
Contribuições da Teoria da Aprendizagem Significativa para a Estatística no Ensino Fundamental |
UDESC |
TCC REC
|
| 22/08/2025 |
LUIS AUGUSTO GONCALVES RODRIGUES |
MATERIAL DOURADO E A RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES E POTÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
IFPI |
TCC
|
| 22/08/2025 |
CICERA VANIA BARROS COSTA |
FATORES ASSOCIADOS À ANSIEDADE MATEMÁTICA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO |
URCA |
TCC
|
| 22/08/2025 |
WEDES JUNIOR GOMES DE OLIVEIRA |
MÉTODOS PARA DIVISÃO DE SEGMENTOS, CIRCUNFERÊNCIAS, ÁREAS E ÂNGULOS EM PARTES (QUASE) IGUAIS USANDO APENAS RÉGUA E COMPASSO |
UEPB |
TCC REC
|
| 22/08/2025 |
EMERSON RODRIGUES ALVES |
Sequências e Progressões com a cadeia de blocos do Bitcoin |
UFCG |
TCC
|
| 22/08/2025 |
JODEILSON PEREIRA DA SILVA |
EMPREENDENDO COM MATEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: DA TEORIA À PRÁTICA |
IFPI |
TCC
|
| 22/08/2025 |
THIAGO ALVES DA SILVA |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
IFPI |
TCC
|
| 22/08/2025 |
TIAGO ALMEIDA DE ARAUJO |
Aula em 5 movimentos: A geometria na perspectiva do Ensino Exploratório |
UnB |
TCC
|
| 22/08/2025 |
MARCOS RODRIGUES DE SOUSA |
ENSINAR COM AS MÃOS, APRENDER COM SIGNIFICADO: UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS CONCRETOS NA TRIGONOMETRIA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA. |
UFPI |
TCC
|
| 22/08/2025 |
ULISSES VENCESLAU BRAGA |
Matemática e Gamificação: contribuições do Kahoot! em atividades avaliativas |
UFERSA |
TCC
|
| 22/08/2025 |
YAGO JOSE GOMES DE MEDEIROS |
Modelagem e impressão 3D como ferramenta de ensino da geometria |
UFPB |
TCC REC
|
| 21/08/2025 |
CARLOS EDUARDO OLIVEIRA SILVA SANTOS |
Teoria dos Jogos e Educação Matemática: Um Estudo com Estratégia Minimax e Modelo de Duopólio de Cournot |
UFNT |
TCC REC
|
| 20/08/2025 |
ANDERSON JEFTY RODRIGUES SILVA |
Estratégias no Ensino de Probabilidade para o ENEM: Uma Abordagem por meio de Materiais Concretos para o Desenvolvimento do Raciocínio Matemático no Ensino Médio |
UFERSA |
TCC
|
| 20/08/2025 |
ELIZEU AGUIAR SILVA |
Desigualdades Geométricas: fundamentos, problemas e abordagens didáticas no Ensino Médio. |
UFC |
TCC
|
| 20/08/2025 |
LEONARDO SILVA CARDOSO |
REFLEXÕES DIDÁTICAS SOBRE A EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO |
UFNT |
TCC REC
|
| 20/08/2025 |
MARCELO RODRIGO KASPER |
UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DAS QUESTÕES DE LÓGICA DA OBMEP PARA USO NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
IFRS |
TCC REC
|
| 20/08/2025 |
VALERIA DOS SANTOS BATISTA |
UM JOGO INTERATIVO COMO RECURSO EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE CONJUNTOS |
UFCA |
TCC
|
| 19/08/2025 |
MATHEUS VINICIUS NUNES |
Espirolaterais com Python |
UDESC |
TCC REC
|
| 19/08/2025 |
ROMULO FERNANDO DOMINGOS DA SILVA |
Análise de tendências e sinais de mercado com aplicação do Indicador Nuvem de Ichimoku |
UNIRIO |
TCC
|
| 19/08/2025 |
LEONARDO WROBEL |
O ENSINO DAS FUNÇÕES SENO E COSSENO POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA LÚDICA E TECNOLÓGICA |
UEPG |
TCC
|
| 19/08/2025 |
FELIPE DA SILVA BERNARDO |
POR QUE NUNCA APOSTAR EM JOGOS DE AZAR EM PLATAFORMAS ONLINE |
UFRRJ |
TCC REC
|
| 18/08/2025 |
MARIA LUIZA DE OLIVEIRA SILVA |
A BUSCA PELA EQUIDADE DE GÊNERO NAS STEM: O projeto M²ICE como ferramenta de aproximação de meninas e mulheres das Ciências Exatas |
UnB |
TCC
|
| 18/08/2025 |
DANIEL REIS DA SILVA |
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO MÉTODO DAS CASCAS CILÍNDRICAS COM USO DE IMPRESSÃO 3D E TECNOLOGIAS DIGITAIS |
UFNT |
TCC REC
|
| 18/08/2025 |
GABRIELA FERREIRA DE MIRANDA |
O ALGORITMO DE EUCLIDES COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE DIVISIBILIDADE: PROPOSTAS DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS |
UFNT |
TCC REC
|
| 16/08/2025 |
ANTONIO FRANCISCO BRITO |
PRÁTICAS E EXPERIMENTOS MATEMÁTICOS: ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO PARA POTENCIALIZAR O DESEMPENHO DOS ALUNOS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
IFPI |
TCC
|
| 15/08/2025 |
ANA PAULA NUNES DA SILVA |
Ensino Exploratório da Matemática e a Aprendizagem de Geometria: contribuições de uma Tarefa Matemática no ensino médio |
UnB |
TCC
|
| 15/08/2025 |
MARCOS JOSE DE AZEVEDO MENDES |
Construindo Visões Empreendedoras Com a Matemática |
UnB |
TCC
|
| 15/08/2025 |
MATEUS RODRIGUES MELO |
Conhecimentos de matemática financeira no Novo Ensino Médio: uma oportunidade de educação financeira |
UFAL-Ara |
TCC
|
| 15/08/2025 |
WALLACE SALES CARDOSO GOMES |
Educação Financeira um caminho para a transformação de vida |
UFPI |
TCC
|
| 15/08/2025 |
JULIANA BRUNA GUIMARAES NARDI |
SISTEMAS DINÂMICOS DISCRETOS: POSSÍVEIS APLICAÇÕES NO ENSINO MÉDIO |
UFABC |
TCC
|
| 14/08/2025 |
GLEYSON VALHEJO ARAUJO |
Uma Sequência Didática Potencialmente Significativa Com Foco No Tema Distribuição Normal Para o Ensino Médio |
UFMS |
TCC
|
| 14/08/2025 |
AILON PINHEIRO RODRIGUES |
Uma Investigação Humanista sobre a Utilização da Metodologia ativa Summaê nos Anos Finais do Ensino Fundamental |
UnB |
TCC
|
| 13/08/2025 |
FRANCIMAR FAUSTINO SOARES |
O ENSINO DE MATEMÁTICA MEDIADO POR ATIVIDADES ORIENTADORAS DE ENSINO: TRANSFORMANDO A SALA DE AULA EM UM LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM |
IFPI |
TCC
|
| 13/08/2025 |
RENATO TRINDADE URIAS |
Explorando a matemática de origamis e a utilização de registros reflexivos pelos estudantes |
UnB |
TCC
|
| 12/08/2025 |
IGLESSON MENEZES DOS REIS |
Construções dos números reais: a teoria dos cortes de Dedekind e as construções com régua e compasso como ferramentas de ensino para a educação básica |
UFAC |
TCC
|
| 11/08/2025 |
GEANDESON MARQUES DE MORAES |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA COM O KIT DE ROBÓTICA “LEGO SPIKE PRIME” DESTINADA A ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UFPA-Aba |
TCC
|
| 08/08/2025 |
ANTONIO AIRTON DE MELO |
Equacoes Diferenciais Ordinarias Reais Lineares com Coeficientes Constantes: uma Abordagem Elementar via Derivadas |
UFC |
TCC
|
| 08/08/2025 |
FRANCISCO NAIRON MARQUES |
Equações Diferenciais Aplicadas às Biociências |
UFC |
TCC
|
| 08/08/2025 |
FRANCICARLOS DE MEDEIROS SANTOS |
Cálculo de Áreas de Figuras Planas Não Comuns: uma sugestão com jogos e materiais concretos |
UFCG |
TCC
|
| 08/08/2025 |
JULIO CEZAR MARQUES MAIA |
ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA: SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM O KIT LEGO PARA O ENSINO MÉDIO |
UNEMAT-BB |
TCC REC
|
| 07/08/2025 |
PEDRO HENRIQUE ALVES JUSTINO DOS SANTOS |
A Calculadora como Recurso Tecnológico Educativo para o Fortalecimento e Consolidação do Pensamento Aritmético |
UERJ-SG |
TCC REC
|
| 07/08/2025 |
RAIMUNDO NONATO PIRES DE CARVALHO |
O USO DOS JOGOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO |
IFPI |
TCC
|
| 07/08/2025 |
WYLLAMIS MEDEIROS MARANHAO |
DESENHO GEOMÉTRICO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: CAMINHO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO DOS DISCENTES |
IFPI |
TCC
|
| 07/08/2025 |
FRANCISCO BARROSO DAS CHAGAS JUNIOR |
ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA COM MODELAGEM MATEMÁTICA: UM ESTUDO COMPARATIVO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO |
IFPI |
TCC
|
| 06/08/2025 |
JHONATAS PEREIRA DO NASCIMENTO |
Equidecomposição no plano e no espaço: do teorema de Wallace Bolyai Gerwien ao paradoxo de Banach Tarski uma abordagem histórica, conceitual e didática |
UFC |
TCC
|
| 06/08/2025 |
EDER DA SILVA PEREIRA |
Uma proposta de Sequência Didática: Aprendendo sobre Triângulos com uso do GeoGebra alinhado com a Teoria da Aprendizagem Significativa |
UFMS |
TCC
|
| 05/08/2025 |
WARLEY TAVEIRA SANTOS |
A Harmonia dos Números: A Matemática das Escalas Musicais |
UFMT |
TCC
|
| 04/08/2025 |
SCHARLEY SCHIMITH DE NOVAES |
O Ensino de Geometria e a Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas: Uma experiência prática |
UFJF |
TCC
|
| 04/08/2025 |
CASSIO MOSCARDINI |
Jogos de Habilidade, Jogos de Azar e Probabilidades: Uma Abordagem Educacional |
UFMS |
TCC
|
| 04/08/2025 |
GUILHERME MONTEIRO NOGUEIRA |
Investimentos para todos: Um estudo educacional sobre o uso estratégico de recursos para a consolidação de capital |
UFMS |
TCC
|
| 04/08/2025 |
JADIEL JOSE ARAUJO DA SILVA JUNIOR |
TRIÂNGULOS PITAGÓRICOS E O PROBLEMA DE FERMAT |
UFAL-Ara |
TCC
|
| 01/08/2025 |
DERMEVAL ALVES DA COSTA JUNIOR |
Educação financeira na educação de jovens e adultos: analise da precificação estratégica nos modelos de mercado competitivo através do jogo de Bertrand |
UFC |
TCC
|
| 01/08/2025 |
ISABELA RIBEIRO GUIMARAES AMARAL |
Pentágono Mágico |
UFMS |
TCC
|
| 01/08/2025 |
LARA NICOLETTI SOTOMA |
Uma Conexão Didática entre Sistemas de Equações Lineares de ordem 2 e a Sequência de Fibonacci |
UFMS |
TCC
|
| 01/08/2025 |
DEBORA DOS SANTOS BUENO |
Processos Estocásticos no Ensino Médio: Uma abordagem para o Ensino de Probabilidade com Cadeias de Markov |
UFABC |
TCC
|
| 31/07/2025 |
DANIELLE MARQUES RAMOS |
Equação do 2º Grau: resoluções algébricas alternativas |
UFJF |
TCC
|
| 31/07/2025 |
MARCICLEIDE ALVES DE SANTANA |
Funções afim e Quadrática: contribuições do PROFMAT e materiais complementares |
UFCG |
TCC
|
| 29/07/2025 |
JOSE VALDIR TEIXEIRA |
Matemática da harmonia: o número áureo e o teorema de Hurwitz |
UECE |
TCC
|
| 28/07/2025 |
DEBORA SOUZA LUZ |
Estatística no Ensino Médio: Um guia didático com teoria, aplicações e práticas |
UFES |
TCC
|
| 28/07/2025 |
VALDIR ALVES FERNANDES |
O JOGO BANCO IMOBILIÁRIO COMO RECURSO EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS RELATIVAS À EDUCAÇÃO FINANCEIRA |
UFCAT |
TCC
|
| 28/07/2025 |
LEANDRO ALMEIDA COSTA |
O USO DAS DOBRADURAS COMO FERRAMENTA NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
UECE |
TCC
|
| 25/07/2025 |
VINICIUS VIAMONTE DOS SANTOS |
O USO DO GEOGEBRA E TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO APOIO AO ENSINO DE CÔNICAS |
UFRR |
TCC
|
| 25/07/2025 |
ANTONIO WESLEY DE BRITO VIEIRA |
O Problema dos Numeros Congruentes: Uma Jornada da Antiguidade as Curvas Elipticas. |
UFC |
TCC
|
| 25/07/2025 |
RAPHAEL GOMES VALE |
Uma jornada fascinante ao mundo de PI: a serie de Leibniz e a conexão inesperada com os números impares |
UFC |
TCC
|
| 25/07/2025 |
EDUARDO DE VASCONCELOS MARTINS |
Lema e Jogos: programa curricular de uma disciplina eletiva de Análise Combinatória e Probabilidade para o Ensino Fundamental |
UFC |
TCC
|
| 25/07/2025 |
WAGNER CHAVES ANDRADE |
O uso da Sala de Aula Invertida com tecnologias dinâmicas no ensino de Matemática: uma proposta para o 6° ano com foco em GeometriA |
UFSJ-OB |
TCC
|
| 25/07/2025 |
LADSTONE PEREIRA DA SILVA |
Uma abordagem para perímetro e área de polígonos através de desafios no jogo eletrônico Manic Digger |
UFRPE |
TCC
|
| 24/07/2025 |
LIDIOMAR CASTELUBER DA SILVA |
RESGATANDO O ALGORITMO DA RAIZ QUADRADA A PARTIR DE UM APLICATIVO MULTIPLATAFORMA |
UFRR |
TCC
|
| 24/07/2025 |
JOSE ANANIAS MARTINS JUNIOR |
ESTRATEGIAS PARA A RECUPERAÇÃO DE SABERES DE ARITMÉTICA E ÁLGEBRA DO ENSINO FUNDAMENTAL COM FOCO NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DE RORAIMA |
UFRR |
TCC
|
| 22/07/2025 |
FREDERICO PENNA NADER |
ADAPTAÇÕES EM PROBLEMAS MATEMÁTICOS PADRÃO NA PERSPECTIVA DO DESIGN UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
UENF |
TCC
|
| 21/07/2025 |
IDALBERTO BATISTA VIEIRA JUNIOR |
TRIÂNGULO DE PASCAL: UMA ABORDAGEM BRASILEIRA PARA A OBRA DE VLADMIR USPENSKII |
UFPR |
TCC REC
|
| 21/07/2025 |
MARCONI FERREIRA LIMA |
Um estudo sobre as leis dos cossenos, senos, tangentes e cotangentes explorando os pacotes gráficos do LATEX: ‘animate’, ‘tikz’, ‘tkz-base’ e ‘tkz-euclide’ |
UFPB |
TCC REC
|
| 18/07/2025 |
TULIO NAAMA GUIMARAES OLIVEIRA |
A Gincamat como estratégia didática para o ensino de matemática na educação básica: um estudo de caso na EEM José de Alencar |
UFC |
TCC
|
| 18/07/2025 |
FRANCISCO DE ASSIS PAULO LIMA |
Números primos: fundamentos, propriedades e potencial didático |
UFC |
TCC
|
| 18/07/2025 |
DJALAN NUNES BESERRA GARCIA |
Ensino de Técnicas de Cálculo Mental por Meio de Atividades Lúdicas para o Resgate de Conceitos Aritméticos: Um Estudo de Caso |
UnB |
TCC
|
| 18/07/2025 |
DANILO DE JESUS RAMOS |
Estratégias Numéricas para Localização de Raízes de Polinômios |
UFRB |
TCC
|
| 18/07/2025 |
ANTONIEL LIMA DE OLIVEIRA |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DAS SEQUÊNCIAS DE FIBONACCI E PADOVAN |
UECE-Qui |
TCC
|
| 18/07/2025 |
MANOEL DARIO DE ANDRADE JUNIOR |
Adaptação e aplicação de um jogo de estratégia para o ensino de área e perímetro de figuras planas no ensino fundamental e médio. |
UECE-Qui |
TCC
|
| 18/07/2025 |
ERISON DAVIS VIEIRA FELIX |
Explorando o geoplano como ferramenta didática para o ensino de geometria plana nas séries finais do ensino fundamental |
UECE-Qui |
TCC
|
| 16/07/2025 |
ALVARO RAONNY MENEZES DE SANTANA |
UMA PROPOSTA DE PERCURSO DE ESTUDO E PESQUISA INTEGRANDO A MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
UFAL |
TCC REC
|
| 16/07/2025 |
JOSE EDUARDO DE SOUSA SABINO |
OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO: MOTIVAÇÕES PARA A CRIAÇÃO DA OLIMPÍADA QUIXADAENSE DE MATEMÁTICA |
UECE-Qui |
TCC
|
| 15/07/2025 |
NARA PACHECO DOS SANTOS |
O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM NA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO E O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM |
UENF |
TCC
|
| 15/07/2025 |
TALITA MACHADO LEITE REGIS |
Educação Matemática Crítica como Instrumento de Promoção da Consciência Ambiental entre Discentes da Escola Estadual de Educação Profissional de Limoeiro do Norte/CE |
UFERSA |
TCC
|
| 14/07/2025 |
GABRIEL DOS SANTOS TEIXEIRA |
APLICAÇÕES MATEMÁTICAS EM TRIGONOMETRIA: A CONSTRUÇÃO E USO DO TEODOLITO CASEIRO PARA O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO PARA ALUNOS DO 8º ANO |
UnB |
TCC
|
| 11/07/2025 |
LEONARDO LOIS RODRIGUES |
Gamificação Aplicada ao Ensino de Equações do 1º Grau Utilizando uma Balança de Torque Virtual |
UFSJ-OB |
TCC
|
| 10/07/2025 |
FLAVIO LUCIANO CARDOSO |
Matemática Financeira para a Educação Básica - Letramento Financeiro |
UFES |
TCC
|
| 10/07/2025 |
FABIANA MONTEIRO MAIA |
Reflexões sobre os sentidos da igualdade com um grupo de professores dos anos iniciais da cidade de Mossoró-RN |
UFERSA |
TCC
|
| 10/07/2025 |
WEBERSON SOUSA DOS ANJOS |
EXPLORANDO PRODUTOS NOTÁVEIS ATRAVÉS DE ÁREAS DE RETÂNGULOS COM SINAL: UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA INOVADORA |
UFOB |
TCC REC
|
| 09/07/2025 |
LENISVALDO ALVES CANUTO |
Gamificação no ensino de matemática: uma proposta de atividade usando o quizizz para o ensino de função do 1° grau |
UECE-Qui |
TCC
|
| 09/07/2025 |
ANA PAULA SALSA BERNARDO |
MATRIZES E IMAGENS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO UTILIZANDO A LINGUAGEM COMPUTACIONAL GNU OCTAVE. |
UNEMAT-Sin |
TCC
|
| 08/07/2025 |
ALINE MARCIA DOS SANTOS |
A MATEMÁTICA DAS CRIPTOGRAFIAS |
UFG |
TCC REC
|
| 07/07/2025 |
MARCIO DE SOUZA SANTANA |
O USO DO JOGO DA VELHA SUPREMO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NO ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA |
UFNT |
TCC REC
|
| 07/07/2025 |
JOEL RICARDO TEIXEIRA MEDEIROS |
Um estudo de Metodologias Ativas para o Ensino de Matemática no 6º Ano |
CEFET-MG |
TCC REC
|
| 07/07/2025 |
ALICE ROCHA BARRETO CORREA MANHAES |
EXPLORANDO A SOMA DOS ÂNGULOS INTERNOS DE POLÍGONOS COM MATERIAIS MANIPULÁVEIS: UMA ABORDAGEM SIGNIFICATIVA E INVESTIGATIVA |
UENF |
TCC
|
| 04/07/2025 |
ALESSANDRO FERREIRA DA SILVA |
Explorando a Relação de Euler: um relato de experiência com oficinas educativas no ensino de Geometria Espacial |
UFG |
TCC REC
|
| 04/07/2025 |
ROBERTA SANTOS OLIVEIRA |
Círculos: Propriedades e Aplicações |
UFRPE |
TCC
|
| 03/07/2025 |
DHIEGO PEREIRA GONCALVES |
UM ESTUDO SOBRE AÇÕES MENTAIS MATEMÁTICAS, MEMÓRIA E ATENÇÃO NA RESOLUÇÃO DE INEQUAÇÕES POLINOMIAIS DO 1o E 2o GRAUS |
UFG |
TCC REC
|
| 03/07/2025 |
WESLEY FELIPE GALVAO |
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E ALGÉBRICA DA BASE HEXADECIMAL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
UFPR |
TCC REC
|
| 03/07/2025 |
PAULO HENRIQUE RICARDO MAIA |
Estratégias de Resolução de Problemas: Os Princípios da Invariância e do Elemento Extremo no Contexto OBM, OBMEP E OCM |
UNILAB |
TCC
|
| 03/07/2025 |
DANIEL ANGELO DOS SANTOS RIBEIRO |
UM ESTUDO DAS CÔNICAS: Propriedades geométricas e classificação. |
UNILAB |
TCC
|
| 01/07/2025 |
MATHEUS ALVES DA COSTA |
Sistema Especialista Fuzzy para Avaliação de Desempenho em Matemática com Base em Critérios Subjetivos |
UFNT |
TCC REC
|
| 01/07/2025 |
JOSE DIONES COSTA DE FREITAS |
Da Inspiração à Ação: Iniciativas de Sucesso na Preparação para a OBMEP e a experiência em São Miguel do Guamá-PA. |
UFPA-Bra |
TCC REC
|
| 01/07/2025 |
THIAGO HENRIQUE CAMPOS SANTOS |
O TRUQUE DAS TAMPINHAS E SUAS GENERALIZAÇÕES: UMA ATIVIDADE LÚDICA PARA O ENSINO DE SISTEMAS LINEARES |
UnB |
TCC
|
| 30/06/2025 |
DANILO DOS SANTOS BONFIM |
Estratégias para o Ensino de Matemática a Estudantes com TEA: Uma Análise por Níveis de Ensino e de Proficiência |
UNIFESP-Dia |
TCC
|
| 30/06/2025 |
KARL WILLIAN SOUSA SANTOS |
O ensino de probabilidade: confluências entre modelagem matemática, ensino e educação matemática |
UNIFESP-Dia |
TCC REC
|
| 30/06/2025 |
NAJILA BARROS DE SOUZA |
Tecnologias no Ensino de Matemática: O Impacto do Software Maxima na compreensão da Função Quadrática |
URCA |
TCC
|
| 27/06/2025 |
KEFFERSON DE SOUSA CARTAXO |
Teoria dos tetraedros |
UECE |
TCC
|
| 27/06/2025 |
MARIO ROGERIO VASCONCELLOS DE SOUSA |
Educação Matemática Crítica e Educação Financeira: uma proposta de uma sequência didática sobre dívida, juro e crédito no Ensino Médio. |
UNIRIO |
TCC
|
| 27/06/2025 |
JOSE JOSIMARIO DA SILVA BASTO |
MEDIAS E OUTRAS MEDIDAS ESTATISTICAS: CONCEITOS E APLICACOES |
UFRN |
TCC
|
| 27/06/2025 |
ANTONIO WELLINGTON NEVES SOUSA |
Uma proposta de sequência didática para o ensino de trigonometria no Ensino Médio |
UFPI |
TCC
|
| 27/06/2025 |
FIDELIO AUGUSTUS SOUKI GONTIJO |
Analisando critérios de divisibilidade em diferentes bases numéricas |
UFU |
TCC REC
|
| 27/06/2025 |
CLEBIO OLIVEIRA DA SILVA |
A INTERSECÇÃO ENTRE BINÔMIO DE NEWTON E PROBLEMAS DE CONTAGEM |
UEPB |
TCC REC
|
| 26/06/2025 |
WELISON MIGUEL SAMPAIO VASCONCELOS |
A Beleza da Matemática: Explorando a Sequência de Fibonacci no Ensino Médio |
UFAL |
TCC
|
| 25/06/2025 |
KARINE DAYANE DE ANDRADE SILVA FILGUEIRAS |
Ensino das Equações Diofantinas Lineares no Contexto do Ensino Médio: Proposta de uma Sequência Didática para a Compreensão e Resolução de Problemas |
URCA |
TCC
|
| 25/06/2025 |
CAMILA ANDREATTA DA SILVA BREZINSKI |
Do plano ao espaço, o uso da Geometria para compreender o funcionamento do GPS |
UFES |
TCC
|
| 24/06/2025 |
LUIS ANTONIO ALCANTARA OLIVEIRA |
ILHA DOS NÚMEROS INTEIROS: JOGOS EDUCATIVOS E MATERIAIS MANIPULATIVOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE NÚMEROS INTEIROS |
UFSCAR-SC |
TCC
|
| 24/06/2025 |
FRANCISCO ARISTOFANES RODRIGUES GUIMARAES |
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA UNIDADE CURRICULAR ELETIVA DE BASE EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO MÉDIO DE TUTÓIA-MA |
UESPI |
TCC REC
|
| 23/06/2025 |
DANIELA NAVES DE SOUZA |
Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental |
USP-SC |
TCC
|
| 18/06/2025 |
LUCAS SALAZAR PINTO |
INSUBORDINANDO NO ENSINO DE GRANDEZAS E MEDIDAS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL FORA DAS QUATRO PAREDES DA SALA DE AULA |
UFRRJ |
TCC REC
|
| 18/06/2025 |
LUCAS DINIZ BARBOSA DE LIMA |
Aprendizado ativo de matemática com robótica arduino: uma nova perspectiva pedagógica |
USP |
TCC
|
| 18/06/2025 |
JONATAS DE SOUSA LIMA |
Situações didáticas olímpicas (sdo) envolvendo área e semelhança de triângulos com auxílio do software geogebra. |
UECE-Qui |
TCC
|
| 17/06/2025 |
FRANCISCO FABIO SALES DE ALMEIDA |
RAÍZES RACIONAIS DE UMA EQUAÇÃO ALGÉBRICA COM RESGATE AOS (QUASE ESQUECIDOS) ALGORITMO DE PELETARIUS E AS REGRAS DE EXCLUSÃO DE NEWTON |
UNILAB |
TCC
|
| 17/06/2025 |
MARCIO LUIZ GONCALVES JUNIOR |
Probabilidade via urnas |
USP-RP |
TCC
|
| 17/06/2025 |
TATIANE DO NASCIMENTO SILVA FERREIRA |
Uso da Metodologia Sala de Aula Invertida para o Ensino de Potenciação e Radiciação |
UENF |
TCC
|
| 16/06/2025 |
FABIO VINICIUS GOUVEA MOURA |
Desenvolvendo uma Mentalidade Matemática por meio de uma Abordagem Problematizada no Ensino de Áreas Geométricas |
UERJ-SG |
TCC REC
|
| 16/06/2025 |
HUDSON LOPES MOREIRA |
Entre o Jogo e a Aprendizagem: O Uso da gamificação no Scratch para o Ensino de Potências |
UERJ-SG |
TCC REC
|
| 13/06/2025 |
FERNANDO PEREIRA DE LIMA |
Labmóvel: A criação de um laboratório de Matemática Móvel para educação básica |
UFERSA |
TCC REC
|
| 13/06/2025 |
ARTHUR GOMES ARAUJO |
ENSINO DE TRANSIÇÃO: O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO |
CEFET-MG |
TCC
|
| 13/06/2025 |
PAULO ROBERTO MARTINS BERNDT |
ESTUDO DE FUNÇÕES POR MEIO DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS NO SOFTWARE GEOGEBRA |
IFRS |
TCC REC
|
| 13/06/2025 |
ADRIANO DE ANDRADE COSTA |
PONTOS NOTÁVEIS DE UM TRIÂNGULO E GEOMETRIA DAS PROVAS DO ENEM COM O GEOGEBRA |
UFRN |
TCC
|
| 13/06/2025 |
MACIEL RODRIGUES DE MOURA |
Um estudo sobre a História do Ensino Médio e dos Jogos de RPG no Ensino-Aprendizagem da Matemática |
UFAL |
TCC REC
|
| 13/06/2025 |
HEDILANDIO VIDAL ARAUJO |
Desenvolvimento de um Recurso Educacional Digital (RED) de Matemática: Uma proposta para recomposição de habilidades essenciais da matriz de referencia de Matemática do SPAECE |
UFC |
TCC
|
| 12/06/2025 |
DANIELA WANDERLEY PEREIRA LUZ |
O QUE VOU FAZER DEPOIS DA ESCOLA? PROJETO DE VIDA: CALCULANDO SALÁRIO FUTURO E ENCARGOS |
UFBA |
TCC REC
|
| 12/06/2025 |
KAMILA COSTA DO NASCIMENTO |
O EMPREGO DO SOFTWARE SCRATCH PARA ELABORAÇÃO DE JOGOS E ATIVIDADES INTERATIVAS NO ENSINO DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS PARA O NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UFRRJ |
TCC REC
|
| 12/06/2025 |
VALRILENE MOURAO DA SILVA |
O GeoGebra como Ferramenta de Apoio no Ensino e Aprendizagem de Matemática |
UFPI |
TCC
|
| 11/06/2025 |
DENIS DE OLIVEIRA TAVARES |
O Jogo da Velha do Xadrez como ferramenta no ensino de matemática nos anos finais e ensino médio |
UFR |
TCC
|
| 11/06/2025 |
ROBSON FERNANDES ARAUJO DE OLIVEIRA |
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA COM FOCO NOS PRINCÍPIOS ADITIVO E MULTIPLICATIVO PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
UFRPE |
TCC
|
| 06/06/2025 |
BARTOLOMEU MAMEDE LEITE |
Equações diferenciais ordinárias complexas com coeficientes constantes: solução geral e aplicações |
UFC |
TCC
|
| 06/06/2025 |
ELVIS GONCALVES CARVALHO |
A Inteligência Artificial no Ensino da Matemática: Possibilidades de aplicações nas turmas do Ensino Médio |
UESB |
TCC REC
|
| 03/06/2025 |
JAMERSON TENORIO DA SILVA CARVALHO |
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NAS DISSERTAÇÕES DO PROFMAT: uma Revisão Sistemática de Literatura |
UFAL |
TCC REC
|
| 02/06/2025 |
SIMONE OLIVEIRA SANTOS |
O USO DE JOGOS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DAS FRAÇÕES: Sugestões para Docentes da Educação Básica. |
UFR |
TCC
|
| 02/06/2025 |
JAELSON JOSE DE ARAUJO |
UMA MANEIRA DE MELHORAR O DESEMPENHO DOS ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RESOLVER PROBLEMAS OLÍMPICOS DE GEOMETRIA |
UFAL-Ara |
TCC
|
| 30/05/2025 |
FRANCISCO ERIVALDO CORDEIRO |
Cálculo vetorial aplicado à biologia |
UFC |
TCC
|
| 29/05/2025 |
WALDEK RODRIGUES DOS SANTOS |
UTILIZANDO RECURSOS NO ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
UFAL |
TCC REC
|
| 28/05/2025 |
JONATAS WESLEY PEDRICO |
O USO DO GEOGEBRA COMO PROPOSTA DE ENSINO SOBRE EQUAÇÕES DAS RETAS NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DIDÁTICA |
UFNT |
TCC REC
|
| 26/05/2025 |
JORDANA AUGUSTA GOMES DE ALMEIDA |
Ensino de área de polígonos planos com software GeoGebra por meio do GeoGebrabook |
UFG |
TCC REC
|
| 23/05/2025 |
POLIANE DE ALMEIDA SANTOS |
ESTRATÉGIAS ATIVAS NO ENSINO DE PORCENTAGEM: EFEITOS DA GAMIFICAÇÃO, SALA DE AULA INVERTIDA E APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS |
UENF |
TCC
|
| 23/05/2025 |
GESICA PEIXOTO CAMPOS |
Um Estudo Sobre Sequências Numéricas: Novos Resultados. |
UFRPE |
TCC
|
| 22/05/2025 |
CLAUDIA AMARAL CUNHA |
Educação Inclusiva: Um Relato de Experiência no Ensino de Matemática |
UFJF |
TCC
|
| 22/05/2025 |
LUCAS FELIPE FARIAS DE LUNA |
Demonstrações matemáticas no Ensino Médio: limitações e potencialidades |
UnB |
TCC
|
| 21/05/2025 |
WESLEY SIQUEIRA RIBEIRO |
Matemática Financeira e o Sistema de Amortização Constante |
UFES |
TCC
|
| 21/05/2025 |
BRAULIO DA SILVA ADENES NETO |
A MÚSICA E O CANTO COMO INSTRUMENTOS FACILITADORES NO ENSINO DO PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO DA CONTAGEM |
UENF |
TCC
|
| 21/05/2025 |
ANDRE LUIZ MARANHAO PORTO DA SILVEIRA |
Uma Abordagem Lúdica da Geometria utilizando a pipa como instrumento no ensino aprendizagem |
UFRPE |
TCC
|
| 20/05/2025 |
WEBERSON SARJOB FERREIRA CRUZ |
UMA PROPOSTA SOBRE O USO DO PYTHON PARA RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS. |
UFR |
TCC
|
| 19/05/2025 |
GRAZIELE APARECIDA DA SILVA |
O USO DO CUBO MÁGICO COMO FERRAMENTA DE ENSINO: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O 6º ANO. |
UFR |
TCC
|
| 19/05/2025 |
DENISE FREITAS PELICIA |
Novo Ensino Médio do estado de São Paulo: a aplicação do componente |
USP |
TCC
|
| 15/05/2025 |
MICAIAS CATRINQUE DA SILVA |
Ensino da Matemática Financeira no Ensino Médio: Uma Abordagem Contextualizada com Ênfase na Educação Financeira e no Uso do Excel como Ferramenta Pedagógica |
UNIR |
TCC REC
|
| 12/05/2025 |
DENISE JANKOSKI |
Conjuntos numéricos instigantes: propostas de atividades para desenvolver o pensamento computacional na Educação Básica |
UTFPR |
TCC REC
|
| 09/05/2025 |
GABRIEL DE SOUZA SARDINHA DA SILVA |
XADREZ, MATEMÁTICA E TDAH: DE OPERAÇÕES BÁSICAS AO CONCEITO DE MATRIZ |
UFF |
TCC REC
|
| 09/05/2025 |
VANESSA BATISTA BROTTO |
EMPODERAMENTO FEMININO NAS CIÊNCIAS: RESGATANDO HISTÓRIAS E INSPIRANDO FUTUROS Proposta de Disciplina Eletiva |
UNIRIO |
TCC
|
| 09/05/2025 |
MATEUS DA CUNHA SANTOS |
Dificuldades Encontradas por Discentes da Educação Básica na Construção e Interpretação de Gráficos de Barras, Setores e Boxplot |
FUFS-Ita |
TCC
|
| 07/05/2025 |
DARLIS APARECIDO DA SILVA |
Estudo de funções via modelos de crescimento populacional |
USP-RP |
TCC
|
| 06/05/2025 |
CARLI CRISTIANE RIZZI SIQUEIRA |
O ensino dos sólidos geométricos no Ensino Médio |
UFES |
TCC
|
| 05/05/2025 |
EDICLAUDIO DA SILVA LIMA |
EXPLORANDO AS RELAÇÕES ENTRE FUNÇÕES POLINOMIAIS E PROGRESSÕES ARITMÉTICAS |
UFAL-Ara |
TCC
|
| 02/05/2025 |
LUIZA GUIMARAES NONAKA |
Brincando com números inteiros |
UFV-Flo |
TCC REC
|
| 30/04/2025 |
LUCAS GABRIEL LIMA VIANA |
A UTILIZAÇÃO DA CRIPTOGRAFIA NO ENSINO DE FUNÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
IFPI |
TCC
|
| 30/04/2025 |
THIAGO GOMES PEREIRA |
Música e Suas Aplicações no Ensino da Matemática |
UFF |
TCC REC
|
| 29/04/2025 |
PEDRO LUCCHESI LOURES |
UMA VIAGEM CIRCULAR: TEXTOS LITERÁRIOS E MATEMÁTICA |
CEFET-MG |
TCC
|
| 29/04/2025 |
DIEGO SCANAVACHI CUSTODIO |
Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio |
USP-SC |
TCC
|
| 25/04/2025 |
LAIS RAMOS PEREIRA DA SILVA |
Do Algoritmo RSA à Sala de Aula: A Criptografia como Ferramenta de Ensino |
UFES |
TCC
|
| 25/04/2025 |
GABRIEL MORENO VASCON |
Os Números de Narayana via Números Triangulares |
UFGD |
TCC
|
| 25/04/2025 |
ALESSANDRA SOARES MIRANDA |
O infinito no Ensino Fundamental |
PUC |
TCC REC
|
| 23/04/2025 |
THAIS MARSON |
Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática |
USP |
TCC
|
| 22/04/2025 |
EDLEUZA DE ALMEIDA CATRICH OLIVEIRA |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA |
UNIR |
TCC REC
|
| 16/04/2025 |
ELOI LUIS KRUGER |
Explorando o GeoGebraBook para o Ensino de Área e Perímetro: Uma Abordagem Interativa para a Construção da Aprendizagem |
UNEMAT-BB |
TCC REC
|
| 16/04/2025 |
PRISCILA ROSA ABREU |
Ensino da Matemática para o século XXI: aprendizagem baseada em projetos Uma experiência na rede municipal do Rio de Janeiro |
UERJ |
TCC
|
| 15/04/2025 |
ALEXANDRE DE ARAUJO FRANCA |
Cálculo de áreas de figuras poligonais usando o Teorema de Pick |
PUC |
TCC
|
| 14/04/2025 |
LEONIDAS LEITE SAMPAIO NETO |
O emprego da metodologia ativa de rotação por estações aplicada no contexto de uma sala de escape como estratégia de ensino e aprendizado de matemática |
UECE |
TCC
|
| 11/04/2025 |
GEISIANE DE MOURA VETTORAZZI |
Empacotamento de Retângulos: Uma Ferramenta para o Ensino da Matemática |
UFMT |
TCC
|
| 11/04/2025 |
FABIO FRANCA NASCIMENTO |
APLICAÇÃO DE MODELOS EM FARMACOCINÉTICA NO ENSINO DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS E LOGARÍTMICAS |
UFRRJ |
TCC REC
|
| 11/04/2025 |
CRISTIANNY FRANCISCA SOARES BEZERRA |
MODELAGEM MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS SOCIAIS: estudo realizado junto a uma comunidade rural do Semiárido pernambucano |
UNIVASF |
TCC
|
| 11/04/2025 |
LEANDRO OLIVEIRA FERREIRA |
CONHECIMENTOS EVIDENCIADOS POR DOCENTES LICENCIADOS EM MATEMÁTICA RELATIVOS AO CONTEÚDO E AO ENSINO DE FUNÇÕES |
FUFS-Ita |
TCC
|
| 10/04/2025 |
MARCOS VINICIUS SILVA MIRANDA GOMES |
Uma proposta pedagógica para o Ensino de Geometria no sexto ano do Ensino Fundamental baseada no livro “Planolândia: Um Romance de muitas dimensões” |
PUC |
TCC
|
| 09/04/2025 |
GLAUCIO ASSAD PITANGA |
O Conjunto dos Números Irracionais em uma abordagem investigativa e colaborativa para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental II |
UNIRIO |
TCC
|
| 09/04/2025 |
ANA PAULA PEREIRA BERNARDO |
Leitura, Escrita e Resolução de Problemas:Uma Proposta Para o Ensino do Teorema de Pitágoras |
URCA |
TCC
|
| 04/04/2025 |
PITAGORAS VASCONCELOS DOS ANJOS |
Uma proposta de estímulo à produção de provas por meio de atividades investigativas em ambientes de geometria dinâmica |
UFBA |
TCC REC
|
| 04/04/2025 |
JHESSICA RODRIGUES LEITE |
INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE ESTATÍSTICA |
UFES |
TCC
|
| 03/04/2025 |
EDUARDO SANTOS LEITE |
A técnica pomodoro e os métodos de Feynman e de Polya: uma proposta de cartilha de estudos em Matemática |
UFRB |
TCC REC
|
| 01/04/2025 |
ANGELA MARIA SANTOS DE SOUZA |
A ARTE DE ENSINAR E APRENDER GEOMETRIA COM PLATÃO: da planificação ao sólido |
UNIR |
TCC REC
|
| 31/03/2025 |
MARCELO AUGUSTO CARVALHO DA SILVA |
PROPOSTAS DE JOGOS SOBRE POLIEDROS PARA TURMAS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UFERSA |
TCC
|
| 31/03/2025 |
PEDRO LUCAS LIMA DA SILVA |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CONCEITOS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
UFERSA |
TCC
|
| 31/03/2025 |
BRUNO HENRIQUE BARBOSA DUARTE |
Geradores de números pseudoaleatórios no ensino médio |
UFMT |
TCC
|
| 28/03/2025 |
JOSUE SILVINO DA SILVA |
Desafios e Limitações no Ensino de Sequências, com Ênfase em Progressões Aritméticas e Geométricas |
UFMT |
TCC
|
| 28/03/2025 |
IVAN MAGALHAES TEIXEIRA |
O Portal NetEscola como auxílio para o ensino de matemática nas escolas públicas estaduais de Goiás |
UFG |
TCC REC
|
| 28/03/2025 |
MAURICIO PEREIRA LEITE |
EDUCAÇAO FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL |
PUC |
TCC
|
| 28/03/2025 |
MARCELO PEREIRA DA SILVA |
Transformação geométrica de inversão circular: Proposta pedagógica para o ensino básico |
IFSP |
TCC
|
| 28/03/2025 |
JANAICA GONCALVES SANTOS |
A ETNOMODELAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO MUNICÍPIO DE CAMPOS BELOS DE GOIÁS |
UFT-Arra |
TCC REC
|
| 28/03/2025 |
JULIANA MARTINS SANTANA BARROS |
ETNOMODELAGEM NOS MONUMENTOS DE BRASÍLIA: UMA AÇÃO PEDAGÓGICA BASEADA EM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQs) |
UFT-Arra |
TCC REC
|
| 27/03/2025 |
FERNANDO SATURNO MATOSO DE SOUZA JUNIOR |
Desenvolvimento de um aplicativo web para ensino de conjuntos: união, interseção e diagrama de Venn |
UNIFESP-SJC |
TCC REC
|
| 26/03/2025 |
JOSE HAMILTON ROZENDO |
Análise gráfica: um estudo sobre Proficiência em Matemática do 9o ano em São Paulo (SAEB 2021) e experiência em sala de aula |
UNIFESP-SJC |
TCC REC
|
| 26/03/2025 |
ANELISE TIMOTHEO MOULIN VIANNA |
Educação Matemática, Bilinguismo, CLIL, Educação Pública |
PUC |
TCC
|
| 25/03/2025 |
FERNANDO HENRIQUE CASTILHERI DE LIMA |
Congruência Modular: Uma Proposta Didática para a Resolução de Equações Diofantinas Lineares |
UFMT |
TCC
|
| 25/03/2025 |
EDERSON SUASSUNA CONEGUNDES |
Introdução às Transformações Planas e Aplicações no Ensino de Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental II |
IFSP |
TCC
|
| 25/03/2025 |
TARCIO BOTELHO DE SIQUEIRA ALVES E SILVA |
Propostas para diversificação das estratégias didáticas no ensino da função afim. |
UFRPE |
TCC
|
| 21/03/2025 |
FABRICIO ANTONIO BARZAN |
Explorando Elementos da Criptogra?a RSA no Processo Educacional |
UFMT |
TCC
|
| 18/03/2025 |
FABIO GONCALVES DE OLIVEIRA |
AGRUPAMENTO INTELIGENTE DE ESTUDANTES PARA INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS: REUTILIZANDO DADOS ADMINISTRATIVOS NA GESTÃO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA |
UNIRIO |
TCC
|
| 17/03/2025 |
ANA PAULA SILVA DE SOUZA |
Matemática e Previdência Social: modelagem, cálculos e os impactos da reforma de 2019 |
UFMT |
TCC
|
| 17/03/2025 |
LUIZ HENRIQUE BERNARDO DA SILVA |
Um estudo acerca da interseção entre Os Elementos de Euclides e a Base Nacional Comum Curricular com foco na Aritmética |
UFRPE |
TCC
|
| 17/03/2025 |
DAVID LUAN DE BARROS DANTAS |
Lugares Geometricos em ´ Vestibulares e Concursos |
UFRN |
TCC
|
| 14/03/2025 |
THIAGO LEMOS PACHECO |
COMO A MODELAGEM MATEMÁTICA COM O ENSINO DE FUNÇÕES DO 1º GRAU PODEM AUXILIAR NO APRENDIZADO NAS TURMAS DA EJA: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR |
UFRRJ |
TCC REC
|
| 13/03/2025 |
RICARDO PEDROSA FREITAS |
Aplicações da Matemática nos Métodos de Busca a Vítimas Perdidas em Matas |
PUC |
TCC REC
|
| 13/03/2025 |
ALESSANDRO CARLOS DE ASSIS |
Propriedade Focal das Cônicas e atividades práticas usando dobraduras e software educacional |
UFOP |
TCC
|
| 11/03/2025 |
UDO ANDRADE DE MELO |
Sequências didáticas no ensino de área de quadriláteros na educação presencial mediada por tecnologia |
UFPA |
TCC REC
|
| 10/03/2025 |
ALESSANDRO NARCISO ROCHA SANCHES |
O Teorema de Pick: uma sequência didática a partir da revisão sistemática integrativa das produções discentes do PROFMAT |
UERJ |
TCC
|
| 07/03/2025 |
FERNANDO JOSE OLIVEIRA DE QUEIROZ |
A MATEMÁTICA FINANCEIRA: UMA ABORDAGEM EDUCATIVA ASSOCIADA AO USO DE PLANILHAS ELETRÔNICAS |
UFERSA |
TCC
|
| 07/03/2025 |
DIOGO MENDES DAINEZE |
As Pontes de Königsberg |
UERJ |
TCC
|
| 07/03/2025 |
IRANILDO DOS SANTOS GUIMARAES |
Formação de professores da educação básica: O Clube de Matemática como proposta de recomposição de conteúdos no Ensino Básico |
UFERSA |
TCC
|
| 07/03/2025 |
FABIO RAMOS DE FARIA |
INTERDISCIPLINARIDADE E MATEMÁTICA: UTILIZAÇÃO DE HORTAS PARA O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE TURMAS DE JOVENS E ADULTOS |
UERJ-SG |
TCC REC
|
| 06/03/2025 |
SONYELE BITTENCOURT CASSIANO |
Gestos como ferramenta pedagógica: a importância da comunicação corporal no ensino e aprendizagem de matemática |
UFJF |
TCC
|
| 06/03/2025 |
CRISTIANE PARAIZO OROSCO TREPICHE |
O ensino da teoria matricial sob um olhar computacional |
UNESP-PP |
TCC REC
|
| 28/02/2025 |
LEANDRO SILVA PIMENTEL |
O PLANÍMETRO NO CÁLCULO DE ÁREAS: Uma Sequência Didática nas Aulas de Matemática |
UNIVASF |
TCC
|
| 28/02/2025 |
MARIA ISABELA GALVANI ZUSSA |
PARA ALÉM DA GEOMETRIA EUCLIDIANA: A IMERSÃO DA GEOMETRIA HIPERBÓLICA NA ARQUITETURA |
UEM |
TCC
|
| 28/02/2025 |
SAMARA DO NASCIMENTO DUBIAN |
Hiperbólicamente Natural: Uma Análise Geométrica dos Modelos Hiperbólicos e sua correspondência com elementos naturais |
UEM |
TCC
|
| 28/02/2025 |
ANTONIO MARCOS LEITE CAVALCANTE |
FRACTAIS: Uma estratégia de abordagem motivadora no ensino de Matemática do Ensino Médio |
UEMA |
TCC
|
| 28/02/2025 |
PAULO CEZAR GUIMARAES SILVA |
Usando a robótica no ensino de conceitos da matemática |
UFMT |
TCC
|
| 28/02/2025 |
NATIELY SAMPAIO COSTA |
Um estudo sobre o uso das demonstrações matemáticas na educação básica: uma ferramenta para potencializar o ensino e a aprendizagem de matemática |
UFAL-Ara |
TCC
|
| 28/02/2025 |
CARLOS BORGES DO NASCIMENTO |
Demonstrações do Teorema de Pitágoras |
UFAL-Ara |
TCC
|
| 28/02/2025 |
FABIANO DA CONCEICAO REGO |
O USO DA MEGA SENA E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO COMO FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
UNIFESP-Dia |
TCC REC
|
| 28/02/2025 |
ANDRE LUIS LIMA DE ANDRADE |
OS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA: UMA PERSPECTIVA NA SALA DE AULA |
CPII |
TCC REC
|
| 28/02/2025 |
JUCIMARA HELENA DOS SANTOS |
NÚMEROS CONSTRUTÍVEIS: UMA PROPOSTA GEOMÉTRICA PARA O ENSINO DE NÚMEROS IRRACIONAIS |
UFLA |
TCC
|
| 28/02/2025 |
ADRIANO DE SOUZA DIAS |
DESENVOLVENDO O PENSAMENTO GEOMÉTRICO ESPACIAL COM AUXÍLIO DO GEOGEBRA E DE UMA IMPRESSORA 3D |
UFRRJ |
TCC REC
|
| 28/02/2025 |
MARCIO FERREIRA DO NASCIMENTO |
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONVERGÊNCIAS TEÓRICAS E CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
UFOB |
TCC REC
|
| 27/02/2025 |
ISABELA CAROLINE HASSE |
ENSINO DE GEOMETRIA NO 6º ANO: UMA PROPOSTA ALINHADA AOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS |
UDESC |
TCC REC
|
| 27/02/2025 |
DANIEL DIAS DE MENEZES |
O uso do jogo de RPG como ferramenta de estudo de ângulos para alunos do 6° ano do ensino fundamental |
UFRRJ |
TCC REC
|
| 27/02/2025 |
ALISSON DE AMORIM FERREIRA |
INTRODUÇÃO A TEORIA DOS GRAFOS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA LÚDICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS |
UNIVASF |
TCC
|
| 27/02/2025 |
GILKA FRANCISCA DE ALMEIDA SANTOS |
A N Á L I S E D O S E R R O S C O M E T I D O S P E L O S E S T U D A N T E S D O 6 º A N O D O E N S I N O F U N D A M E N T A L E M P R O B L E M A S E N V O L V E N D O A S Q U A T R O S O P E R A Ç Õ E S B Á S I C A S |
UNIVASF |
TCC
|
| 27/02/2025 |
ADRIANO LOURENCO DA SILVA |
O volume do paraboloide circular no ensino médio |
UFAL |
TCC REC
|
| 27/02/2025 |
MARCELO AUGUSTO DE OLIVEIRA ALBERTI |
A Matemática da Mágica do Jogo dos Três Montes |
UEM |
TCC
|
| 27/02/2025 |
JESSICA CRISTINA FRANCO SOARES |
Abordando a propriedade refletora da parábola por meio de materiais concretos |
UFV-Flo |
TCC REC
|
| 27/02/2025 |
EVALDO JUNIOR DE AZEVEDO CORDOVIL |
GEOGEBRA E REALIDADE AUMENTADA: tecnologias digitais no ensino de prismas e pirâmides para alunos da EJA |
UFPA-Aba |
TCC
|
| 27/02/2025 |
DIEGO LUIS DA SILVA MARINHO |
INSUBORDINAÇÃO CRIATIVA NO PROCESSO AVALIATIVO DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL VISANDO A DESMISTIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA |
UFRRJ |
TCC REC
|
| 27/02/2025 |
JOSE ALUISIO DE OLIVEIRA JUNIOR |
VISUALIZAÇÃO GEOMÉTRICA NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ESPACIAL: Uma proposta utilizando o GeoGebra |
CPII |
TCC
|
| 27/02/2025 |
EDY CARLOS BARBOSA RODRIGUES |
A POTENCIALIDADE DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO: Uma Estratégia de Intervenção Pedagógica em São Gonçalo do Gurguéia – PI e Gilbués – PI |
UFOB |
TCC REC
|
| 27/02/2025 |
BRUNA KARLA PEREIRA DE SOUZA CASTRO |
A RELAÇÃO DE EULER NO ENSINO DE GEOMETRIA: Uma Análise dos Livros Didáticos e a Exploração de Poliedros em Atividades Investigativas |
UFOB |
TCC REC
|
| 27/02/2025 |
KATIA MARIA DOMINGUES |
Um Estudo sobre a Representação de Retas, Circunferências e Cônicas no Plano Complexo |
UFOP |
TCC
|
| 26/02/2025 |
RICARDO IARAS DA SILVA |
Pressão e coeficientes dinâmicos do vento: uma perspectiva da Equação de Bernoulli para STEAM |
UFG |
TCC REC
|
| 26/02/2025 |
LUAN DE PAIVA DOS REIS |
O OPDCA COMO PLANO DE AÇÃO PARA SUPERAR A INDISCIPLINA E A DESMOTIVAÇÃO POR MEIO DA ESTATÍSTICA PARA A TERCEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO À LUZ DA BNCC |
UFRRJ |
TCC REC
|
| 26/02/2025 |
GUSTAVO DE OLIVEIRA ROSA |
SOLUÇÃO GERAL DE EQUAÇÕES CÚBICAS E QUÁRTICAS |
UFFS |
TCC
|
| 26/02/2025 |
DEBORA SERNAJOTTO |
FUNÇÃO MODULAR QUADRÁTICA: UM ESTUDO A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO GLOBAL FIGURAL |
UFFS |
TCC
|
| 26/02/2025 |
VICTOR RODRIGUES DE OLIVEIRA |
Descobrindo Redes Neurais Artificiais - Minicurso sobre os modelos: Perceptron, Adaline e Perceptron Multicamadas |
IFSP |
TCC
|
| 26/02/2025 |
TALES TOME DE SOUSA SANTOS |
A TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM (TRI) NO SAEB: IMPACTOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UFAL-Ara |
TCC
|
| 26/02/2025 |
MAYARA TEIXEIRA SOUZA |
Explorando o Potencial do Matific na Aprendizagem de Matemática para Alunos do 6o Ano do Ensino Fundamental |
UFSC |
TCC REC
|
| 26/02/2025 |
MANOEL NILVAN MACEDO OLIVEIRA SILVA |
APLICAÇÕES DE ALGUNS TEOREMAS DA GEOMETRIA PLANA, POUCO ABORDADOS NO ENSINO MÉDIO NA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DO ITA, IME, OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA E ESCOLAS MILITARES |
URCA |
TCC
|
| 26/02/2025 |
PAULO JOSE MARQUES DE SOUZA |
EXPLORANDO AS LEIS DE KEPLER E AS PROPRIEDADES DA ELIPSE COM AUXÍLIO DO GEOGEBRA |
UFAL-Ara |
TCC
|
| 26/02/2025 |
NOEL ANTONIO DE SOUZA |
A abordagem do conceito de probabilidade no 6º ano do ensino fundamental: O PNLD 2024. |
UFOB |
TCC REC
|
| 25/02/2025 |
GABRIEL BERNARDINO PINHEIRO |
Construção e Análise de Gráficos para o Ensino de Estatística no Ensino Fundamental: relato de experiência de uma proposta de atividade de ensino com o programa R |
UNIRIO |
TCC
|
| 25/02/2025 |
SIMONE PESSANHA ALAGOA |
ETNOMATEMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA NA EJA |
UNIRIO |
TCC
|
| 25/02/2025 |
WELLINGTON SERRA GOMES |
UMA SALA DE AULA PUBLICA NO MOODLE PARA EJA ORIENTAÇÕES DE ESTUDOS E PRÉ-REQUISITOS PARA O ENSINO MEDIO |
UNIRIO |
TCC
|
| 25/02/2025 |
FLORENCE CRISTINA SILVA QUEIROGA |
EXPLORANDO AS GEOMETRIAS DA BICICLETA NAS AULAS DE MATEMÁTICA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA LÚDICA |
CEFET-MG |
TCC REC
|
| 25/02/2025 |
BIANCA PANHAN |
Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica |
USP-SC |
TCC
|
| 24/02/2025 |
MAURICIO CAMPOS |
DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE EQUAÇÕES DE SEGUNDO GRAU |
UFFS |
TCC
|
| 24/02/2025 |
LEIRES ISABEL OLIVEIRA DE ARAUJO |
LOGARITMOS – UM ESTUDO COM ÊNFASE NO PROCESSO DE SUA CRIAÇÃO COM PROPOSIÇÃO DE TAREFAS. |
UNIRIO |
TCC
|
| 21/02/2025 |
EMERSON SOUZA SILVA |
CONSIDERAÇÕES SOBRE ÚLTIMO TEOREMA DE FERMAT POR MEIO DE CONCEITOS BÁSICOS |
UEPB |
TCC REC
|
| 21/02/2025 |
THIAGO GALVAO BRITO LEITAO |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UEPB |
TCC REC
|
| 21/02/2025 |
LEONARDO CAUMO BIASOTTO |
ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE LOGARITMOS VISANDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
UFFS |
TCC
|
| 21/02/2025 |
JONAS THAFAREL RODRIGUES HERNANDES BELUCO |
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE ÂNGULOS |
UFSCAR-SC |
TCC
|
| 21/02/2025 |
DOUGLAS DE SOUZA RODRIGUES DA SILVA |
A Geometria Plana nas Olimpíadas de Matemática para alunos da educação básica |
UFRPE |
TCC
|
| 21/02/2025 |
RODRIGO DE OLIVEIRA MELO DANTAS MENDES |
Explorando a Geometria Inversiva: Da Teoria às Práticas Educacionais |
UFRPE |
TCC
|
| 21/02/2025 |
LUIZ FERNANDO FERREIRA MACHADO |
O ENSINO DE PROBABILIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA PERSPECTIVA DO ENSINO EXPLORATÓRIO |
UnB |
TCC
|
| 21/02/2025 |
RENATO GONCALVES DA FONSECA |
A relação entre a raiz enésima de um número primo e os números irracionais |
UnB |
TCC
|
| 20/02/2025 |
PEDRO PAULO CAVALCANTE PIMENTEL |
Gamificação na Educação 5 Matemática: Desenvolvimento de Jogos 2D no Construct 3 para Engajar Nativos Digitais |
UFPB |
TCC
|
| 20/02/2025 |
LUCIANA MARIA GIANSANTE |
Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis |
USP-SC |
TCC
|
| 19/02/2025 |
ALAN DE MESQUITA RODRIGUES |
O ENSINO DE MATEMÁTICA PELA METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: APRENDIZADO PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS E SOLUCIONANDO PROBLEMAS PARA O APRENDIZADO |
UFERSA |
TCC
|
| 19/02/2025 |
FRANCISCO NETO LIMA DE SOUZA |
LABORATÓRIO VIRTUAL DE TEORIA DOS JOGOS: UMA PROPOSTA DIRECIONADA AO ENSINO MÉDIO |
UFRN |
TCC
|
| 18/02/2025 |
ADRIANO SOCORRO DE SOUZA VAZ |
A robótica educacional como metodologia ativa no ensino de matemática para o 6º ano do ensino fundamental II, |
UNIFAP |
TCC REC
|
| 17/02/2025 |
AILTON CECILIO BATISTA |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DA MATEMÁTICA DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DAS ESCOLAS PÚBLICAS SOB A METODOLOGIA DE PÓLYA |
UFSCAR-SC |
TCC
|
| 14/02/2025 |
BRUNO GONCALVES |
Estudo teórico da Programação Linear e Modelagem Matemática como estratégia de ensino |
UNIOESTE |
TCC
|
| 14/02/2025 |
ERNANDO VIRGILIO CARNEIRO MESQUITA FILHO |
Uma sequência didática para o 9° ano sobre equação do 2° grau |
UFERSA |
TCC
|
| 14/02/2025 |
ANA CAROLINA MARTINS |
Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior |
USP-RP |
TCC
|
| 14/02/2025 |
JOSE MARQUES DA FONSECA JUNIOR |
Modelagem de Resultados de Futebol: Aplicação da Distribuição de Poisson |
UNIFESP-SJC |
TCC
|
| 14/02/2025 |
ADRIANA REGINA PEREIRA |
A PESQUISA DE AULA (LESSON STUDY) NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR E NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES EM CLASSES DE SEXTO ANO |
UFSCAR-SC |
TCC
|
| 13/02/2025 |
JOSIVAN BARBALHO DA SILVA |
PLANILHAS ELETRÔNICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA: UMA ABORDAGEM CONTEMPORÂNEA ALINHADA À BNCC |
UFPB |
TCC REC
|
| 13/02/2025 |
ANDRE DA COSTA PASSOS |
Um estudo sobre a cardinalidade dos números transcendentes |
UERJ-SG |
TCC REC
|
| 13/02/2025 |
RONALDO HENRIQUE XAVIER |
TRIÂNGULO ARITMÉTICO E O RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO NO ENSINO FUNDAMENTAL |
CEFET-MG |
TCC
|
| 12/02/2025 |
AUGUSTO COSTA VIANA |
O Teorema da Galeria de Arte: Uma aplicação em sala de aula. |
UFOP |
TCC
|
| 07/02/2025 |
EDUARDO CESAR SANTOS |
PROPOSTA DE APLICAÇÃO DE UM MATERIAL DIDÁTICO PARA APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA POR MEIO DO SOFTWARE R USANDO QUESTÕES DO ENEM |
UNIVASF |
TCC
|
| 06/02/2025 |
ALYSON LUCAS PEREIRA SANTOS |
O Impacto da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas nos Indicadores do Ensino Público de Alagoas |
UFAL |
TCC REC
|
| 06/02/2025 |
LEONARDO COSTA DE BORBA |
Proposta de ebook dinâmico e interativo para o ensino de função quadrática |
UTFPR |
TCC REC
|
| 06/02/2025 |
SHAMYLLA IRINEU FREDERICO DOS SANTOS |
Pontos Fixos: Métodos Iterativos, Obtenção de Raízes de Equações e uma Atividade Didática com Futuros Professores Utilizando o GeoGebra |
UFOP |
TCC
|
| 06/02/2025 |
SERGIO SOUZA DE MATOS |
O Saber Proporcional no Ensino Fundamental: desafios e possibilidades |
UENF |
TCC
|
| 04/02/2025 |
JOACEMI DA SILVA CAVALCANTE RODRIGUES |
Quase Homomorfismos |
UFAC |
TCC REC
|
| 31/01/2025 |
ISABELLA SILVEIRA CRUZ |
UTILIZAÇÃO DOS JOGOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE FRAÇÕES MATEMÁTICAS |
UFSJ-OB |
TCC REC
|
| 31/01/2025 |
LUIS EDUARDO NOGUEIRA |
O uso do software “GeoGebra” no ensino das funções trigonométricas no ensino médio |
UFV-Flo |
TCC REC
|
| 31/01/2025 |
JOSE RIBAMAR FERREIRA SILVA |
RAZÃO ÁUREA: A Sequência de Fibonacci e aplicações |
UEMA |
TCC
|
| 31/01/2025 |
RONI EWERTON BUENO |
Propostas de atividades práticas envolvendo processos de discretização para o ensino de matemática no ensino fundamental e médio |
UNIFESP-SJC |
TCC
|
| 30/01/2025 |
RAMON DOUGLAS DA SILVA |
O ENSINO DA MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DO ENSINO LÚDICO, COMO POTENCIALIZADOR DA APRENDIZAGEM |
UFAL |
TCC REC
|
| 30/01/2025 |
DANILO CAMPELO ALBUQUERQUE |
TÓPICOS AVANÇADOS EM BINÔMIOS DE NEWTON: EXPLORANDO POTÊNCIAS FRACIONÁRIAS COM O SAGEMATH |
UFRPE |
TCC
|
| 30/01/2025 |
MARIANA MODESTO PRATES BELTRAO |
Sequência didática usando metodologias ativas para aprimorar a aprendizagem em equações polinomiais do 2º grau |
UnB |
TCC
|
| 30/01/2025 |
ALINE CRISTYNA GONZAGA ALVES |
Uma Aplicação da ABP para o Ensino Fundamental - Anos Finais, envolvendo Grandezas e Medidas |
UnB |
TCC
|
| 23/01/2025 |
FATIMA APARECIDA AFONSO AGUILAR |
Os processos de diferenciação e integração gráfica: uma abordagem através da dinâmica de sistemas |
UFSJ-SJD |
TCC REC
|
| 22/01/2025 |
SYMON IGOR PINHEIRO DA SILVA LIMA |
Inteligência Artificial no Ensino de Matemática: Potencialidades e Desafios para Professores |
UFAL |
TCC REC
|
| 21/01/2025 |
FELIPE DE OLIVEIRA LIMA |
Técnicas e diretrizes da avaliação em matemática: uma proposta para os anos finais do ensino fundamental |
UECE |
TCC
|
| 20/01/2025 |
ROBERIO BACELAR DA SILVA |
TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS NO PLANO ISOMETRIAS, HOMOTETIA E INVERSÃO |
UECE |
TCC REC
|
| 17/01/2025 |
ALEXANDRE MARQUEZ COQUI |
O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO DE VOLUME DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS |
UENF |
TCC
|
| 30/12/2024 |
DANTHY MARCIO BARBOSA SILVA |
EXPLORANDO COMO A INTERDISCIPLINARIDADE MELHORA A APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA: os conhecimentos matemáticos empregados a um ensino motivador via velocidade média e taxa de variação |
UFG |
TCC REC
|
| 30/12/2024 |
JOSE LUIZ DOS SANTOS |
MATRIZES, COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DE MATEMÁTICA DO ENEM – UMA ABORDAGEM DA DÉCADA (2014 – 2023) |
UNIR |
TCC REC
|
| 30/12/2024 |
FRANCISCO DAVID KELLITON ALVES CRUZ |
Uso de Videoaula como Ferramenta Didática: Um estudo de caso utilizando Aprendizagem Significativa para o Ensino de Potenciação |
UFERSA |
TCC
|
| 30/12/2024 |
THIAGO DOS REIS SILVA |
Relações de Recorrências Lineares de Primeira Ordem – uma proposta para modelar problemas no ensino médio através de fórmulas recursivas |
UFAL |
TCC
|
| 27/12/2024 |
ANTONIO PEDRO DUARTE MOREIRA |
Sobre Fatoração de Polinômios e Métodos Numéricos |
URCA |
TCC
|
| 23/12/2024 |
EVALDO MAURICIO OLIVEIRA DE SANTANA |
EXPLORANDO MATEMÁTICA BÁSICA ATRAVÉS DE PROBLEMAS INTRIGANTES |
UEFS |
TCC
|
| 23/12/2024 |
EDIELSON RODRIGUES HERNANDES |
MEDIÇÃO, MODELAGEM E CÁLCULO DE ÁREA E VOLUME: EXPLORANDO UMA MINIATURA DE CARRO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA COM METODOLOGIA ATIVA BASEADA EM PROJETOS |
UENF |
TCC
|
| 23/12/2024 |
JAZIEL DE LIMA CAVALCANTE |
Ensino da matemática para professores da EJA através do levantamento de quantitativo de revestimento na construção civil: uma abordagem prática e interdisciplinar |
UFAL |
TCC
|
| 20/12/2024 |
ANA CRISTINA MASCARENHAS NASCIMENTO BATISTA |
Sequência didática para o estudo de uma fórmula de Euler relativa à Probabilidade |
UEFS |
TCC
|
| 20/12/2024 |
SILMARA MATOS DE NASCIMENTO |
O USO DE DOMINÓS MATEMÁTICOS PARA O APRENDIZADO DAS OPERAÇÕES BÁSICAS NO ENSINO MÉDIO: Uma abordagem lúdica |
UNIR |
TCC REC
|
| 20/12/2024 |
WELINGTON CARLOS VIEIRA DA SILVA |
A GEOMETRIA ESPACIAL EM QUESTÕES DO ENEM E VESTIBULAR: ALGUMAS ANÁLISES SEGUNDO A TEORIA DE VAN HIELE |
UTFRP-Tol |
TCC REC
|
| 20/12/2024 |
JHOYNE RIOS DE MENEZES OLIVEIRA |
ESTUDO GEOMÉTRICO DAS EQUAÇÕES DO TERCEIRO E QUARTO GRAUS |
UEFS |
TCC
|
| 20/12/2024 |
SARA ALINE DAMASCENO DA SILVA |
Ensino-aprendizagem de porcentagem na Educação de Jovens e Adultos: um estudo de caso com metodologias ativas e educação financeira |
UENF |
TCC
|
| 20/12/2024 |
RAFAEL FARIA BOIA |
O Uso do GeoGebra e da Resolução de Problemas no Ensino de Funções para Turmas de 9º ano |
UENF |
TCC
|
| 20/12/2024 |
PAULA ALVES DUQUE NASCIMENTO |
Metodologias Ativas e Scratch: proposta de uma Sequência Didática para o ensino de Geometria |
UFVJM |
TCC
|
| 20/12/2024 |
ANDRE LUIZ FAVERO |
Matemática Financeira: uma proposta de Sequência Didática para o Ensino Médio |
UFES |
TCC
|
| 19/12/2024 |
PEDRO ITALLO VAZ |
A História da Educação de Jovens e Adultos (EJA): uma proposta para o ensino de Condição de Existência de Triângulos utilizando material manipulável |
UFG |
TCC REC
|
| 19/12/2024 |
LUCIANO LOPES DE SOUSA |
Ensino de Geometria na Educação de Jovens e Adultos da zona rural: Uma Sequência Didática com Abordagem Exploratória e Tecnologias Digitais para o Estudo de Áreas e Perímetros. |
UFG |
TCC
|
| 19/12/2024 |
SAVIO OLIVEIRA VIEIRA |
CONCURSO DE FOTOGEBRA: Matemática, Fotografia e GeoGebra voltados para educandos do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Francisco Moreira Alves |
UESB |
TCC REC
|
| 19/12/2024 |
JOAO HENRIQUE DA SILVA SOUSA |
Ensinar matemática criativa para uma mentalidade de crescimento a partir da resolução de problemas: uma abordagem sistêmica e pedagógica |
UFAL |
TCC REC
|
| 19/12/2024 |
ANTONIO CARLOS ALVES DE OLIVEIRA |
RELATOS DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO QUE PARTICIPARAM DE UM MINICURSO SOBRE FUNÇÃO BASEADO NA REVISITAÇÃO DO REPOSITÓRIO DO PROFMAT |
UFVJM |
TCC
|
| 19/12/2024 |
ANTONIO CARLOS SILVA CHAVES JUNIOR |
Raciocínio lógico através das charadas matemáticas: uma ferramenta educacional de estruturação do pensamento para a resolução de problemas envolvendo as quatro operações no 6º ano do ensino fundamental |
UFPA |
TCC REC
|
| 19/12/2024 |
DANIELA BRUM DE MATTOS |
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO O SCRATCH E O BINGO COMO RECURSO DE ENSINO DE PROBABILIDADE |
UFES |
TCC
|