Detalhes - Dissertação do PROFMAT
Aluno: ROSILEI CARDOZO MOREIRA
UFAM - Universidade Federal do Amazonas - Manaus - AM
Dissertação
Título
ENSINO DA MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DAS METODOLOGIAS ATIVAS: UM ESTUDO SOBRE A “SALA DE AULA INVERTIDA”
Resumo
Este trabalho tem como objetivo discutir as características do Ensino da Matemática, as mudanças
que ocorreram ao longo do tempo influenciadas pela evolução da tecnologia, analisando
as metodologias ativas relacionadas à matematica, destacando aquelas que se utilizam de ferramentas
tecnológicas em sua prática pedagógica, e apresentando a metodologia da "Sala de aula
Invertida"como uma opção para incentivar a utilização da tecnologia no ensino da matemática,
visto que essa metodologia tem o objetivo de inverter os processos tradicionais de ensino, passando
a realizar em casa o primeiro contato com os conceitos que geralmente são explorados em
sala para então, na presença do professor, otimizar o tempo disponível para resolver exercícios,
experiências e atividades de aprofundamento.
[Download TCC]