Detalhes - Dissertação do PROFMAT
Aluno: DIEGO SANTOS DE SOUZA
UFCA - Universidade Federal do Cariri - Juazeiro do Norte - CE
Dissertação
Título
PLATAFORMAS DIGITAIS ALIADAS ÀS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE PROBABILIDADE
Resumo
Neste estudo, discutimos de forma objetiva duas Metodologias Ativas aplicadas ao
ensino de probabilidade, a Sala de Aula Invertida e a Aprendizagem Baseada em Jogos, motivando professores a aplicá-las concomitantemente com o Método Tradicional em suas aulas. Além disso, apresentamos três planos de aula com as ferramentas
digitais Matemática Multimídia, Wordwall e Kahoot que aliadas as Metodologias Ativas citadas anteriormente, podem servir de apoio para estimular a aprendizagem e combater a desmotivação dos estudantes. Em cada plano, disponibilizamos o passo
a passo de como acessar e/ou construir cada ferramenta facilitando a prática para o leitor. Ao final deste trabalho abordamos a importância da formação continuada de professores e a relevância desse TCC para a comunidade docente da rede estadual do Ceará através da iniciativa Foco na Aprendizagem com um relato de experiência.
[Download TCC]