Detalhes - Dissertação do PROFMAT
Aluno: AUGUSTO CESAR MACEDO GUEDES
UFPA - Universidade Federal do Pará - Castanhal - PA
Dissertação
Título
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ANALÍTICA
Resumo
O presente trabalho aborda o processo de ensino-aprendizagem de Matemática, com o foco em geometria analítica, cujo objetivo é analisar quais efeitos a proposta de ensino de geometria analítica por meio de um mapa da cidade de Belém-PA com um plano cartesiano sobreposto sobre ele tem na aprendizagem de estudantes do 3º ano do Ensino Médio. A pesquisa com levantamento de informações e intervenção pedagógica ocorreu em uma escola estadual de ensino médio do município de Acará/PA. O levantamento inicial de informações ocorreu por meio de roda de conversa com estudantes e professores com o objetivo de saber quais as metodologias usadas nas aulas de Matemática e a opinião dos estudantes em relação às aulas. A intervenção pedagógica ocorreu por meio da aplicação de sequências didáticas a partir da temática proposta. As sequências didáticas constituem o produto desta dissertação.
[Download TCC]