Detalhes - Dissertação do PROFMAT
Aluno: MARIA PATRICIA GARDINALLI CARVALHO
UFRR - Universidade Federal de Roraima - Boa Vista - RR
Dissertação
Título
GEOMETRIA ANALÍTICA DO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM VETORIAL
Resumo
Este trabalho propõe uma abordagem didática para o ensino da Geometria Analítica no Ensino Médio. Difere do programa tradicional ensinado nas escolas brasileiras, devido o tratamento vetorial dado. Além disso, possui três aspectos importantes a se considerar: 1. Determinados conteúdos são tratados de forma justificada e intuitiva, ao contrário da maioria dos livros didáticos utilizados nas escolas públicas ; 2. Possui um aspecto de subsunçor para as disciplinas Álgebra Linear, Geometria Analítica, Cálculo de várias variáveis para os alunos do Ensino Médio que optam por fazer os cursos de exatas como Matemática, Física e Engenharias; 3. Finalmente, são dadas demonstrações de proposições da Geometria Analítica, sem recorrer a objetos Matemáticos em três dimensões, como é o caso do cálculo de áreas de triângulos que é obtida sem usar produto vetorial, que só faz sentido em três dimensões.
[Download TCC]
Recurso Educacional 1
Título
SUGESTÕES DE EXECÍCIOS DE GEOMETRIA ANALÍTICA DO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM VETORIAL
Veículo
Educapes
Link
http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921857
[Acesso externo]
[Download Recurso Educacional]