Detalhes - Dissertação do PROFMAT
Aluno: IRAMAR BATISTA DA SILVA
UFMA - Universidade Federal do Maranhão - São Luis - MA
Dissertação
Título
UMA ABORDAGEM DE PROGRESSÕES PARA O ENSINO MÉDIO
Resumo
As progressões aritméticas e geométricas são conteúdos de fundamental importância no Ensino Médio. Contudo, percebe-se, ao longo da experiência profissional e no contato com os colegas de trabalho, que é tradicional o ensino das Progressões exclusivamente por meio de manipulação de fórmulas entregues aos alunos, sendo assim empregados em exercícios tradicionais de sala de aula. Na aprendizagem da matemática, os problemas permitem ao aluno colocar-se diante de questionamentos e pensar por si próprio, possibilitando o exercício do raciocínio lógico e não apenas do uso padronizado de fórmulas. Dessa forma
o objetivo desse trabalho dentre outros, e desenvolver um material que sirva de material
didático sobre progressões aritméticas e geométricas, seja para o professor, seja para o
aluno.
[Download TCC]