Detalhes - Dissertação do PROFMAT
Aluno: SÉRGIO RODRIGO LIRA DA SILVA
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - RJ
Dissertação
Título
PROPOSTA PARA A ABORDAGEM DE GEOMETRIA ANALÍTICA VIA ENSINO HÍBRIDO
Resumo
Com o uso de novas tecnologias no processo educacional é possível obter maiores
sucessos no aprendizado em Matemática de alunos inseridos na “Era Digital”? Os
educadores, em geral, possuem dificuldades em lidar com tecnologia em sala de aula,
conhecem o termo “Educação Híbrida” e suas diversas aplicações? Este trabalho
desenvolvido por meio de pesquisas bibliográficas e conhecimento vivenciado pelo autor,
que trabalha com plataformas de ensino semelhante a que foi oferecida aos candidatos a
uma vaga em universidades por meio do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2016
tem o propósito de investigar as respostas para essas duas questões apresentadas.
Acreditamos ser possível propor melhorias e ampliação de plataformas de ensino em
grande escala na Rede Pública, além de elucidar aos educadores sobre benefícios e pontos
de fragilidade que a “Educação Híbrida” pode proporcionar aos educandos e educadores no
ensino de Matemática. Espera-se que este trabalho estimule o professor atuante em escolas
públicas a modificar a sua postura profissional frente aos desafios do magistério e faça uso,
de forma mais significativa, de novas tecnologias em suas aulas.
[Download TCC]