Detalhes - Dissertação do PROFMAT
Aluno: DOUGLAS BORDINHÃO DOS SANTOS
UEL - Universidade Estadual de Londrina - Londrina - PR
Dissertação
Título
Superdotação/ Altas Habilidades e Lógica Clássica: Algumas considerações para a Educação Básica
Resumo
Este trabalho investiga o conceito de superdotação e algumas de suas possíveis correlações com a Lógica Clássica. Objetivamos analisar a percepção de cinco professores, que ministram aulas no Ensino Médio, na rede pública de ensino, em relação ao fenômeno da superdotação e à resolução de exercícios de Lógica Clássica. Os professores foram entrevistados por meio de um questionário e suas respostas foram analisadas à luz da pesquisa qualitativa. Constatou-se a falta de familiaridade dos professores à respeito do fenômeno da superdotação e a percepção de que os alunos superdotados conseguiriam resolver os exercícios de lógica clássica, à diferença dos alunos regulares.
[Download TCC]