Detalhes - Dissertação do PROFMAT
Aluno: FERNANDO MORETTI FERNANDES NABARRO
UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Curitiba - PR
Dissertação
Título
O número pi no Ensino Básico
Resumo
Este trabalho apresenta, de forma concisa e prática para professores do Ensino Básico, os
principais aspectos do ensino do número pi em sala de aula. Inicia-se com uma introdução
histórica que contextualiza a necessidade e origem desse número. Em seguida, aborda-se a
evolução das metodologias para a determinação de seu valor ao longo dos séculos e discute-se
sua aplicação no contexto escolar. Além disso, o trabalho analisa o tratamento do número pi em
livros didáticos da Educação Básica, considerando as exigências dos órgãos regulamentadores.
Por fim, propõe-se uma atividade prática que busca promover a construção do conhecimento,
priorizando a compreensão dos conceitos e suas aplicações.
[Download TCC]
Recurso Educacional 1
Título
Atividades para o ensino do número pi
Veículo
Plataforma EduCapes
Link
http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921270
[Acesso externo]
[Download Recurso Educacional]