Registros econtrados: 7943
Defesa |
Nome do aluno |
Título da dissertação |
Instituição |
Links |
30/08/2022 |
FELIPE JUNIO SANTOS ALVES |
Padrões Especiais de Números Primos através de Arranjos Geométricos: O n-triângulo de Quadrados |
UFSJ-SJD |
TCC
|
30/08/2022 |
LUCIANA SOUZA VIEIRA DE MENEZES |
ALFABETIZAÇÃO FINANCEIRA PARA O ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE ITINERÁRIO FORMATIVO |
UnB |
TCC
|
29/08/2022 |
THIAGO ALAN DA SILVA |
LÓGICA MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA |
UFCA |
TCC
|
29/08/2022 |
JULIO CEZAR ARAUJO NASCIMENTO |
UMA APLICAÇÃO LÓGICA DO CARTEADO DA DIVISIBILIDADE E DA CONGRUÊNCIA MODULAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NO ENSINO SUPERIOR. |
UFPA-Bra |
TCC
|
29/08/2022 |
MOISES SILVA ANDRADE |
UMA PROPOSTA DE MODELAGEM DE DINAMICA DE SISTEMAS AO ENSINO MÉDIO |
UFSJ-SJD |
TCC
|
26/08/2022 |
ANDERSON ANTONIO DA SILVA |
TABUANDO: DESENVOLVIMENTO DE JOGO DIGITAL PARA AUXÍLIO NO APRENDIZADO DE ARITMÉTICA BÁSICA |
UFCA |
TCC
|
26/08/2022 |
DIEGO PEREIRA ALVES |
Dízimas periódicas: números cíclicos e teorema de Midy |
UFC |
TCC
|
26/08/2022 |
CAMILA COSTA MAQUINE |
Desafios do professor de matemática no período de pandemia causada pela covid-19 |
UFSJ-SJD |
TCC
|
26/08/2022 |
ADELSON VIEGAS FERREIRA |
Uso de Dados do Portal da Transparência para o Ensino e Aprendizagem de Estatística |
UFV-Flo |
TCC
|
25/08/2022 |
CARMOS FERNANDES DA COSTA |
O USO DO LATEX NA CONSTRUÇÃO E ANIMAÇÃO DE FIGURAS GEOMÉTRICAS COMO AUXÍLIO NO ENSINO DE GEOMETRIA |
UFCA |
TCC
|
25/08/2022 |
FERNANDA GODOY DOS SANTOS |
Ensino de Cônicas e Proposta de Abordagem do Tema no Ensino Médio |
UFV-Flo |
TCC
|
25/08/2022 |
CAROLINA SOARES DE OLIVEIRA BORGES |
LESSON STUDY NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ENTENDIMENTOS A PARTIR DO I SILSEM |
UnB |
TCC
|
24/08/2022 |
MARIA GORETTI RESENDE SANTOS |
Proposta de ensino no conteúdo de Estatística elaborada nos moldes da BNCC |
UFSJ-SJD |
TCC
|
24/08/2022 |
LUCIMARA SIQUEIRA |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM A INCORPORAÇÃO DE PLANILHAS ELETRÔNICAS |
UEPG |
TCC
|
22/08/2022 |
FRANCISCO JAIR FELISMINO MENESES |
Equações diferenciais e algumas aplicações |
UFC |
TCC
|
19/08/2022 |
VICTORIA MAZOTTI RODRIGUES DA SILVA |
Uma visão dinâmica de alguns teoremas geométricos clássicos via GeoGebra |
UTFPR |
TCC REC
|
19/08/2022 |
FERNANDA CRISTINE GUIMARAES AGOSTINI |
Metodologias Ativas como proposta para o estudo de semelhança de triângulos. |
UFSJ-SJD |
TCC
|
19/08/2022 |
JOANILDO ALVES DA SILVA |
UMA ANÁLISE DAS QUESTÕES DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) |
UFCA |
TCC
|
19/08/2022 |
LUIZ FELIPE ARAUJO AZEVEDO |
Sistema permanente de avaliação do Ceará: detalhamento da matriz referência de matemática do 9º ano do ensino fundamental |
UFC |
TCC
|
19/08/2022 |
MATHEUS DELAINE TEIXEIRA ZANETTI |
Jogo dos Investimentos: a matemática financeira entrando na sala de aula do Ensino Médio sob a perspectiva do pensamento crítico e criativo |
UnB |
TCC
|
19/08/2022 |
ROBSON DA GAMA SILVA |
Teorema espectral para operadores simétricos. |
UFC |
TCC
|
15/08/2022 |
RICARDO YOSHIO YAMACHITA |
Estudo da elipse e aplicações em órbitas na mecânica clássica e relatividade geral |
UTFPR |
TCC
|
12/08/2022 |
FRANCISCO BRUNO GOMES |
Funcao afim, quadratica, exponencial e logaritmica nos livros didaticos: uma analise a luz da teoria de representacoes semioticas. |
UFC |
TCC
|
12/08/2022 |
JOHNANTAN PEREIRA GONSALVES |
Formacao continuada de professores de matematica da educacao basica: Um estudo sobre a iniciativa foco na aprendizagem 2021 |
UFC |
TCC
|
12/08/2022 |
BRENO RICARDO OLIVEIRA MARQUES |
O ensino da matemática financeira como meio de conscientização sobre a educação financeira |
UFC |
TCC
|
10/08/2022 |
VINICIUS PENA MARQUES |
INTRODUÇÃO A SÉRIES TEMPORAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II POR MEIO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
UFSJ-SJD |
TCC
|
10/08/2022 |
WILSON LINO DE OLIVEIRA SANTOS |
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS E CEGOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA |
UFCA |
TCC
|
08/08/2022 |
FELIPE JOSE NAU |
Concepções de Matemática na modalidade “Matemática Pura” no Movimento em Rede da Feira de Matemática Catarinense |
UFSC-Blu |
TCC
|
05/08/2022 |
ANA RITA DOS SANTOS BARBOSA |
Sequência Didática - Estatística sob os princípios da Aprendizagem Criativa |
UFBA |
TCC
|
05/08/2022 |
JESSICA DE AGUIAR FRANCA |
Proposta para o Ensino de Funções Usando a Ferramenta Digital Desmos |
UFSC |
TCC
|
04/08/2022 |
CARLOS EDUARDO DOMINICALI RIGOTI |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM USO DO SOFTWARE SCRATCH PARA O ENSINO DA CLASSIFICAÇÃO DOS TRIÂNGULOS QUANTO AOS SEUS LADOS E ÂNGULOS |
UTFRP-Tol |
TCC
|
04/08/2022 |
GIORGIO WILBERSTAEDT |
Aplicações de Sistemas de Equações Lineares em três diferentes contextos. |
UFSC |
TCC
|
04/08/2022 |
ELIDIO LOUZADA GOMES JUNIOR |
QUADRADOS LATINOS E CRIPTOGRAFIA |
UFSC |
TCC
|
04/08/2022 |
VIRGINIA ANGELICA RECK |
A matemática e a dinâmica espaço-temporal na disseminação da COVID-19 na Região Metropolitana da Grande Florianópolis |
UFSC |
TCC
|
04/08/2022 |
ANGELICA DE SALVO MIOTTI |
A concepção da forma da Terra e suas representações cartográficas: uma abordagem multidisciplinar a fim de combater o terraplanismo |
UNICAMP |
TCC
|
03/08/2022 |
SAMY DE SOUSA LOURENCO |
Clube de Matemática: um aplicativo desenvolvido para conectar alunos e professores a um banco de questões da OBMEP |
UFPA-Cas |
TCC
|
02/08/2022 |
EGINO VALCANAIA |
Introdução à Geometria Esférica no Ensino Médio. |
UFSC-Blu |
TCC
|
01/08/2022 |
FELIPPE CARNIEL SIRTOLI |
A matemática básica na avaliação de investimento em ações: aplicações e propostas de ensino |
UTFPR |
TCC
|
29/07/2022 |
IGOR MARINHO FEITOSA |
FRAÇÕES: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS E A UTILIZAÇÃO DA ENGENHARIA DIDÁTICA COMO UM RECURSO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM |
UNIVASF |
TCC
|
29/07/2022 |
CLEOMAR TAUMATURGO DA SILVA |
Uma exploração da teoria de probabilidade aplicada em finanças |
UTFPR |
TCC
|
29/07/2022 |
JOSE ALVES FRANCISCO |
ENSINO DE MATEMÁTICA E DOMINÓ: PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO BÁSICO |
UFCA |
TCC
|
28/07/2022 |
ISAIAS GUILHERME DE SOUZA BORUCH |
Um problema de contagem e o número pi |
UTFPR |
TCC
|
27/07/2022 |
ALEXSANDRO SCHNEIDER |
POLYA E A TEORIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS APLICADOS À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO |
UFSC |
TCC
|
26/07/2022 |
MARIANA CANDEA CHIHAYA |
Transformações geométricas: um olhar matemático nos flocos de neve usando o origami e o GeoGebra |
UTFPR |
TCC REC
|
25/07/2022 |
HUGO HENRIQUE BERNARDELLI |
Cálculo de taxas de retorno |
UTFPR |
TCC
|
22/07/2022 |
ICARO BORGES TAVARES MOREIRA |
ANÁLISE DOS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO BAIANO DE EDUCAÇÃO SOB PERSPECTIVA DA ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO DE ITENS |
UESB |
TCC
|
22/07/2022 |
JESSICA MARA CAMPOS CUNHA FERREIRA |
Pesquisa Estatística para desenvolvimento de senso crítico: uma proposta envolvendo Educação Financeira |
UNIFESP-SJC |
TCC
|
22/07/2022 |
JORGE LUIS DE SOUSA SANTOS |
Uma proposta de contribuição efetiva da matemática do ensino básico à formação do jovem empreendedor |
UFRPE |
TCC
|
21/07/2022 |
ROSILAINE DE FATIMA PEREIRA GOULART |
Uso de ferramentas tecnologicas no ensino de Matemática: relato de uma experiência com o uso do software GeoGebra durante a pandemia da Covid-19 e uma proposta de oficina para professores de Matemática |
UFSJ-SJD |
TCC
|
18/07/2022 |
THIAGO JUVENCIO DA SILVA PORDEUS |
Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental |
USP |
TCC
|
15/07/2022 |
JOSE APARECIDO PEREIRA DOS SANTOS |
FUNÇÕES HIPERBÓLICAS: UMA ABORDAGEM GEOMÉTRICA |
UFCA |
TCC
|
08/07/2022 |
MANOEL EVALDO DA SILVA SOARES |
Teorema de Pitágoras: demonstrações e aplicações |
UFC |
TCC
|
08/07/2022 |
LEONARDO OLIVEIRA DE PINHO |
RECORRÊNCIA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DE PROBLEMAS QUE PODEM SER MODELADOS COM MATERIAL CONCRETO. |
UEFS |
TCC
|
08/07/2022 |
JESSICA FERNANDES VERONESE |
Métodos numéricos de zero de funções aplicados em problemas de taxa interna de retorno |
UTFPR |
TCC
|
08/07/2022 |
ALLYSSON RIBEIRO |
Jogos Combinatórios, Nim e Hex |
UFABC |
TCC
|
07/07/2022 |
HELDER CRUZ FERNANDES |
A GAMIFICAÇÃO ALIADA À TECNOLOGIA NO ENSINO BRASILEIRO DE MATEMÁTICA |
UFCA |
TCC
|
07/07/2022 |
JOSE HAILTON MERCES DE JESUS |
PROGRESSÕES ARITMÉTICAS DE ORDEM SUPERIOR: CONSTRUINDO APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA ATRAVÉS DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA APLICADA AO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO |
UEFS |
TCC
|
06/07/2022 |
ALICE GONCALVES CRUZ |
TÓPICOS DEESTATÍSTICANASPROVASDOENEM |
UFCA |
TCC
|
06/07/2022 |
ADELMO ARAUJO DIAS |
USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DE PROBABILIDADE APLICÁVEL AO ENSINO BÁSICO |
UEFS |
TCC REC
|
05/07/2022 |
CRISTIANO DOS SANTOS |
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA ENSINO DE DEMONSTRAÇÕES EM TEORIA DOS NÚMEROS PARA O OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UEFS |
TCC
|
05/07/2022 |
GENILSON ANDRADE DOS SANTOS |
MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA ABORDAR FUNÇÕES POLINOMIAIS |
UESC |
TCC
|
04/07/2022 |
MARCIELI ADAMSKI CARVALHO |
RESOLUÇÃO DE SISTEMA DE CONGRUÊNCIAS LINEARES |
UFJ |
TCC
|
04/07/2022 |
KATIUCIA COSTA ALVES SILVA |
PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA MINIMIZAÇÃO DAS DIFICULDADES INERENTES À ABORDAGEM DA ANÁLISE COMBINATÓRIA |
UEFS |
TCC
|
30/06/2022 |
SIDNEI SILVA DA VISITACAO |
O JOGO DO BLACKJACK EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE |
UEFS |
TCC
|
30/06/2022 |
FELIPE RODRIGUES DOS SANTOS |
A GEOMETRIA ANALÍTICA NAS PROVAS DO ENEM |
UFCA |
TCC
|
30/06/2022 |
RODRIGO HENRIQUE DE OLIVEIRA |
APLICAÇÃO DE MODELO SIR À COVID-19 NO MATO GROSSO DO SUL |
UFGD |
TCC
|
30/06/2022 |
PEDRO HENRIQUE BARCELOS CUZZUOL |
Sistemas Lineares com Ênfase nas Operações Elementares e no Teorema do Posto |
UFES |
TCC
|
29/06/2022 |
LUCIANA COSTA RIBEIRO |
Discussões sobre o cálculo de áreas: uma proposta heurística para o ensino-aprendizagem |
UFTM |
TCC
|
28/06/2022 |
KARINA VISCONDE MARTINS |
ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 |
UFTM |
TCC
|
27/06/2022 |
SILVANA LOURDES ZAT |
A educação financeira no ensino médio da escola em tempo integral do Paraná |
UTFPR-PtB |
TCC
|
24/06/2022 |
HELEN DA SILVA CORREA |
O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: E AGORA PROFESSOR? |
UEMS |
TCC
|
24/06/2022 |
LUCAS FERNANDO SOARES DE OLIVEIRA |
DERIVADA NO ENSINO MÉDIO – UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO NA MODELAGEM MATEMÁTICA. |
UNEMAT-Sin |
TCC
|
23/06/2022 |
RODRIGO DE MELO MACHADO |
UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM DE TÓPICOS DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO À LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
CPII |
TCC
|
22/06/2022 |
JOAO FERNANDO MONTANHER |
INTRODUÇÃO DA CRIPTOGRAFIA NO ENSINO BÁSICO SOB A ÓPTICA DA ARITMÉTICA MODULAR |
UNESP-Bau |
TCC
|
22/06/2022 |
ELIZIANE COMACHIO |
O processo educacional no estado de Santa Catarina em 2020 durante a pandemia da COVID-19, com enfoque ao ensino-aprendizagem de matemática |
UTFPR-PtB |
TCC
|
15/06/2022 |
KATIA REGINA VIEIRA |
O Uso do Minecraft Education como Ferramenta de Ensino e Aprendizagem de Matemática: Áreas, Volumes e Proporções |
UTFPR-CP |
TCC
|
10/06/2022 |
LEONARDO GONDIM DE OLIVEIRA |
Explorando os fractais para o desenvolvimento das habilidades relacionadas ao ensino de álgebra no 7º ano do ensino fundamental |
UFC |
TCC
|
08/06/2022 |
GUILHERME GUTERRES VOGT |
O ensino de álgebra nos anos iniciais: Uma proposta de formação continuada por meio do uso de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) |
UFFS |
TCC
|
07/06/2022 |
ANDREIA RODRIGUES MENDES |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E MATEMÁTICA: Uma Proposta de Ensino para Alunos com Deficiência Visual sobre Conteúdos de Geometria no 5º ano |
UFCAT |
TCC
|
07/06/2022 |
RENATO MELLA |
ROBÓTICA EDUCACIONAL: UMA FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO |
UFFS |
TCC
|
03/06/2022 |
SEBASTIAO DA SILVA LIMA JUNIOR |
Um estudo sobre a função exponencial: propostas de atividades lúdicas |
UESB |
TCC
|
03/06/2022 |
LUCAS PEDROSA GOMES DE ABREU |
ABORDAGEM DA GEOMETRIA PLANA NAS PROVAS DO ENEM |
UFCA |
TCC
|
03/06/2022 |
BIANCA GIOVANINI DE OLIVEIRA |
O TEOREMA DA MATRIZ-ÁRVORE DE KIRCHHOFF |
UFABC |
TCC
|
03/06/2022 |
KAIO FELIPE DE QUEIROZ PADILHA |
CIRCUNFERÊNCIAS DE TUCKER |
UFABC |
TCC
|
31/05/2022 |
PERICLES DOS ANJOS CARDOSO |
USO DOS APLICATIVOS ONENOTE, PADLET E KAHOOT NA ELABORAÇÃO E USO DE ITENS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
UFCAT |
TCC
|
31/05/2022 |
FABIO JARDIM DE ALMEIDA |
Desmistificando a teoria da relatividade de Einstein |
UTFPR |
TCC REC
|
31/05/2022 |
SERGIO RODRIGO PEREIRA |
Uma proposta de atividade gamificada para o ensino de matrizes |
UEMA |
TCC
|
31/05/2022 |
PAUL WILLAME COSTA MARTINS |
MATEMATICA FINANCEIRA NA EDUCA¸C˜AO B´ASICA: Modalidades de Investimento por Perfil de Investidor na Bolsa de Valores |
UEMA |
TCC
|
31/05/2022 |
MARIA CAMILA DA CUNHA DOS SANTOS |
ANÁLISE DE ERROS NA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES SOBRE FUNÇÃO AFIM: uma experiência com alunos da primeira série do Ensino Médio. |
UEMA |
TCC
|
31/05/2022 |
LUCIANO GABRIEL DOS SANTOS |
UMA ABORDAGEM NAS PRATICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMATICA |
UEMA |
TCC
|
31/05/2022 |
JANDHERSON MOURA SILVA |
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA CTS: Concepção e prática e prática dos professores (Codó-MA). |
UEMA |
TCC
|
31/05/2022 |
JARDEL WYLAMY MELAO DA SILVA |
O ASTROLÁBIO COMO FACILITADOR NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UEMA |
TCC
|
31/05/2022 |
JOSE VITOR ARAUJO CORREA |
USO DE MODELAGEM MATEMÁTICA EM FUNÇÕES ELEMENTARES COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM MATEMÁTICA |
UEMA |
TCC
|
31/05/2022 |
LUIS RICARDO JOSINO SOARES |
O USO DA HOMOTETIA NO ENSINO DE FENÔMENOS ÓPTICOS São Luís |
UEMA |
TCC
|
31/05/2022 |
VICENTE RODRIGUES DO NASCIMENTO NETO |
SOFTWARES NO ENSINO DE MATEMÁTICA: possibilidades de aplicação do Calques 3D como ferramenta didática nos anos finais do Ensino Fundamental |
UEMA |
TCC
|
31/05/2022 |
ANTONINE BICALHO GARCIA |
FUNÇÕES REAIS: UM MERGULHO NOS PROBLEMAS DO DIA A DIA |
CEFET |
TCC
|
31/05/2022 |
DANIEL CESAR DE OLIVEIRA |
Uma sequência didática sobre Cadeias de Markov |
CEFET |
TCC
|
31/05/2022 |
MARCELO DOS SANTOS ANTONIO |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA UM PENSAMENTO CRÍTICO |
UEL |
TCC
|
30/05/2022 |
ISRAEL COSTA ABREU |
GEOGEBRA: RECURSO FACILITADOR E MOTIVADOR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM PARA O ESTUDO DA ESTATISTICA NO ENSINO MEDIO |
UEMA |
TCC
|
30/05/2022 |
MARCOS ROGERIO LIMA DE ARAUJO |
COZINHANDO E CALCULANDO: uma aplicação prática das frações, medidas de massa e medidas de capacidades em receitas culinárias numa escola pública na cidade de São José de Ribamar - Maranhão. |
UEMA |
TCC
|
30/05/2022 |
ANDERSON PEREIRA DA SILVA |
A FÓRMULA DO CADARÇO |
UFABC |
TCC
|
30/05/2022 |
FELIX PENNA DOS SANTOS |
Filmes cinematográficos e aprendizagem significativa em matemática: implementação de uma intervenção pedagógica com alunos do sétimo ano |
UTFPR-PtB |
TCC
|
27/05/2022 |
FABIO HENRIQUE MONTEIRO FERREIRA |
A UTILIZAÇÃO DAS CONEXÕES DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL E MÉDIO: uma estratégia de ensino para alunos do 9º ano do ensino fundamental |
UEMA |
TCC
|
27/05/2022 |
VICENTE DOS SANTOS ALONSO |
Modelagem Fuzzy no Ensino de Matemática: o diagnóstico da COVID-19 e outras aplicações |
CPII |
TCC
|
27/05/2022 |
VILMAR PEREIRA DE JESUS |
APOSTILA SOBRE A MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO CIVIL COM O USO DO SWEET HOME 3D |
CEFET |
TCC
|
27/05/2022 |
ROBERTO PEREIRA AZEVEDO |
MENTALIDADES MATEMÁTICAS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE ENVOLVENDO GRAFOS |
CPII |
TCC
|
27/05/2022 |
TULLIO PLUM GUIMARAES MONERAT |
CONEXÕES ENTRE MATEMÁTICA FINANCEIRA E ECONOMIA COMPORTAMENTAL EM AMBIENTES DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR |
CPII |
TCC
|
26/05/2022 |
JEAN MICHEL LATTARO |
Conceitos básicos para o entendimento da estatística pela sociedade |
USP-SC |
TCC
|
26/05/2022 |
KLEBER GONCALVES DO NASCIMENTO |
MODELO DE BARRAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS AO LONGO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UFTM |
TCC
|
26/05/2022 |
JULIO RIBEIRO DE CARVALHO |
Cálculo Numérico de Raízes e sua Aplicação no Ensino Básico |
CEFET |
TCC
|
26/05/2022 |
EDEMILSON LEMOS PALMEIRA JUNIOR |
ESTUDO DE PROBABILIDADE POR MEIO DA ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM TBL (APRENDIZAGEM EM EQUIPE) |
CEFET |
TCC
|
26/05/2022 |
WALESCA AUTONAMO DA SILVA |
FUNÇÃO MODULAR E TECNOLOGIA: Uma proposta de inclusão do tema na BNCC do Ensino Médio |
CPII |
TCC
|
25/05/2022 |
EDILBERTO ANTENOR DE REZENDE PAIVA NETO |
Proposta de um GeoGebra Book para o Ensino de Probabilidade através do Problema de Monty Hall |
CEFET |
TCC
|
25/05/2022 |
MARCOS CESAR BENELI |
A MATEMÁTICA E O NOVO ENSINO MÉDIO: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE CONTEMPLA AS DIRETRIZES DA BNCC - DESENVOLVIDA A PARTIR DE QUESTÕES DE VESTIBULARES DA UEL |
UEL |
TCC
|
24/05/2022 |
DANIELA DE BRITO VIEIRA SOUZA |
UM ESTUDO DO RENDIMENTO ESCOLAR DE ESTUDANTES SUBMETIDOS A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19 |
UFCAT |
TCC
|
24/05/2022 |
CARLOS HENRIQUE ROCHA SERRA |
Gamificação e ensino de Matemática: Proposta de um jogo para a aprendizagem de equações polinomiais de primeiro grau |
CEFET |
TCC
|
23/05/2022 |
FRANCISCO RAILDO DA SILVA E SILVA |
SOBRE GRUPOS DE ORDEM NO MÁXIMO OITO: UMA ATIVIDADE LÚDICA |
UFAC |
TCC
|
23/05/2022 |
TAMISSON SANTOS REIS |
Criação de um Sistema de RPG como Ferramenta para o Ensino de Probabilidade |
CEFET |
TCC
|
23/05/2022 |
ADRIANA DA SILVA ROSA |
DESEMPENHO ACADÊMICO DE ESTUDANTES EM CÁLCULO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO SUPERIOR: antes e depois da Lei n◦ 9.394/96 |
UFCAT |
TCC
|
20/05/2022 |
ITALO RENAN LACERDA LIMA |
Números complexos e equações algébricas |
UFC |
TCC
|
20/05/2022 |
ALINE AUGUSTA DE OLIVEIRA VITORIA |
MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA EM COMÉRCIO DIGITAL |
UFCAT |
TCC
|
19/05/2022 |
ANA LUIZA PATRIARCHA CLINIO DA SILVA |
Provar sem palavras: uma abordagem teórica para o ensino de Geometria |
UNIFESP-Dia |
TCC
|
19/05/2022 |
ROBERTO AMORIM SILVA |
Congruência Modular no desenvolvimento da aprendizagem de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental |
UEMA |
TCC
|
13/05/2022 |
JOSE GILSON DE SOUSA BENIGNO |
Construções geométricas com régua e compasso como disciplina eletiva |
UFC |
TCC
|
13/05/2022 |
FRANCISCO MISAEL ALBUQUERQUE LIRA |
Um resgate à geometria descritiva |
UFC |
TCC
|
13/05/2022 |
MOISES REGO DOURADO |
ESTRATÉGIAS E DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL |
UFMA |
TCC
|
12/05/2022 |
JONAS BARLETTA SILVA |
Geometria Espacial de Posição: uma abordagem axiomática utilizando material concreto para o Ensino Médio |
UNICAMP |
TCC
|
12/05/2022 |
CARLOS ALBERTO SOUZA ARAUJO |
ENSINO DE EQUAÇÃO POLINOMIAL DO PRIMEIRO GRAU POR MEIO DO USO DA BALANÇA DE DOIS PRATOS |
UNIVASF |
TCC
|
10/05/2022 |
RISOLETA GARCIA CUSTODIO FERREIRA |
ENSINO DE GEOMETRIA E O ENEM: UMA ABORDAGEM A PARTIR DAS IDEIAS DE PAULO FREIRE |
URCA |
TCC
|
06/05/2022 |
SAMUEL HAAG |
Novos Caminhos na Matemática do Ensino Médio com a Geometria de Distâncias |
UFSC-Blu |
TCC
|
06/05/2022 |
ALEXANDRE NASCIMENTO AMORIM |
NÚMEROS COMPLEXOS: uma proposta para a abordagem exploratória dos números imaginários. |
UFVJM |
TCC
|
06/05/2022 |
ANDRE ANGELO FERRATO THOMAZ |
SALA DE AULA INVERTIDA: UMA PROPOSTA DE ENSINO SOBRE MÁXIMOS E MÍNIMOS |
UFJ |
TCC
|
06/05/2022 |
LUCAS VIEIRA BRITO |
A LÓGICA MATEMÁTICA E O JOGO DE XADREZ APLICADO AO ENSINO FUNDAMENTAL II |
UESB |
TCC
|
04/05/2022 |
JOSE BRILHANTE DE SOUSA NETO |
Um estudo sobre o uso de planilhas eletrônicas no ensino de estatística nas séries finais da educação básica |
UESB |
TCC
|
03/05/2022 |
LUCINEIA REGINA TOCHETTO |
ANÁLISE DE ERROS COMETIDOS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO EQUAÇÕES QUADRÁTICAS |
UTFPR-PtB |
TCC
|
29/04/2022 |
MARCOS JOSE DA SILVA VIANA |
OS JOGOS BARALHO DA TRIGONOMETRIA E BINGO DOS SENOS-COSSENOS COMO RECURSOS DE ENSINO PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM MATEMÁTICA |
UFCAT |
TCC
|
29/04/2022 |
FRANCISCO JOSE SANTANA DE MENESES |
ANÁLISE ESPACIAL DO DESEMPENHO DE MATEMÁTICA DO 9° ANO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO CEARÁ |
URCA |
TCC
|
29/04/2022 |
PAULO GUSTAVO PAIXAO BOTELHO |
MÉTODO DE INTERPOLAÇÃO POLINOMIAL DE LAGRANGE: UMA ABORDAGEM COMPUTACIONAL |
UFPR |
TCC
|
29/04/2022 |
SAMY IBRAHIM |
INTERPRETAÇÕES ALGÉBRICAS E COMBINATÓRIA DOS NÚMEROS TRIANGULARES |
UFPR |
TCC
|
28/04/2022 |
RENATO DE BRITO MOTA |
ENSINO INTERDISCIPLINAR DE MATEMÁTICA COM ARTES: sequência didática para construção de cônicas com a técnica String Art |
UNIVASF |
TCC
|
28/04/2022 |
CRISTINA APARECIDA DOS SANTOS |
Cadeias de Markov: uma conexão para conceitos de matrizes, probabilidades e grafos no ensino médio |
UFMT-BG |
TCC
|
28/04/2022 |
HELIAS ASSUNCAO FREITAS |
Como usar a matemática para calcular o volume de um tanque de gasolina |
UFMT-BG |
TCC
|
26/04/2022 |
MARCELO DE LIMA LOPES |
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EDUCACIONAL E SUA APLICAÇÃO EM NÚMEROS ESPECIAIS |
UFOPA |
TCC
|
20/04/2022 |
FABIANO CALACIO SILVA |
PROPORCIONALIDADE E REGRA DE TRÊS: Um olhar usando o Teorema Fundamental da Proporcionalidade |
UFMA |
TCC
|
20/04/2022 |
RENATA FURTADO HORTA |
A Influência da Autoestima na Aprendizagem |
UFTM |
TCC
|
11/04/2022 |
DANIEL CARVALHO TAVARES |
O uso de coordenadas baricêntricas com algumas aplicações reais |
UESPI |
TCC
|
08/04/2022 |
GUILHERME HENRIQUE ZANGRANDO |
Um estudo sobre os exercícios de aritmética na OBMEP de 2019/2020 |
UNIR |
TCC
|
08/04/2022 |
BRUNO ALDO DE OLIVEIRA |
Jogos: Uma abordagem contextualizada do ensino da matemática no âmbito do laboratório da Escola Estadual Frei Cassiano Comacchio. |
UEPB |
TCC
|
08/04/2022 |
SABRINA DE SOUSA CRUZ |
Propriedades aritméticas dos coeficientes binomiais |
UFC |
TCC
|
08/04/2022 |
SAULO RODRIGUES DE CARVALHO |
STARTIC LAB: UM LABORATÓRIO WEB PARA O ENSINO DE PROBABILIDADES |
UFTM |
TCC
|
05/04/2022 |
LEONARDO HENRIQUE DE CARVALHO |
Decomposição de números fatoriais em fatores primos: algoritmos para situações complementares ao Teorema de Legendre |
UNESP-RC |
TCC
|
01/04/2022 |
RAYLSON JOSE DEODATO BERNARDO |
INCENTIVO À REDAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE PENSAM PROFESSORES E LICENCIANDOS |
UEPB |
TCC
|
30/03/2022 |
FELIPE LIMA CAVALCANTE |
Estratégias de Resoluções: problemas utilizando o Princípio Multiplicativo em Análise Combinatória. |
UFPA-Bra |
TCC
|
30/03/2022 |
LUCAS BRANDAO OLIVEIRA |
Construção dos Conjuntos Numéricos e Aplicações |
UFOB |
TCC
|
30/03/2022 |
ALESSIO ANTONIO DOS SANTOS DIAS |
A PROPOSTA DE ELZA/CATUNDA USADA NA MELHORIA DE DESEMPENHO DA APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II |
UFMA |
TCC
|
29/03/2022 |
ARNALDO ALMEIDA DA NATIVIDADE |
FRACTAL: UM MODELO PARA APRENDIZAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA |
UNIFAP |
TCC
|
29/03/2022 |
ARTHUR DELL PROSCHOLDT |
Uma Proposta de Resolução de Problemas para Séries Iniciais |
UFES |
TCC
|
29/03/2022 |
MANOELA MAIA PESSOA |
Proposta de Atividades de Matemática Financeira para o Ensino Médio nos Termos da Nova Base Nacional Comum Curricular |
UFES |
TCC
|
29/03/2022 |
TALLYS YURI DE ALMEIDA KANNO |
ANÁLISE COMBINATÓRIA: UMA PROPOSTA DE ENSINO |
UEL |
TCC
|
28/03/2022 |
KALLINE STEFANI DIAS DE OLIVEIRA BRITO |
O uso do Kahoot como ferramenta para avaliação do ensino aprendizagem de matemática |
UESB |
TCC
|
28/03/2022 |
GABRIEL BERTOLDO DA SILVA |
EXPLORANDO PONTOS NOTÁVEIS DO TRIÂNGULO POR MEIO DE ORIGAMIS: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO NONO ANO |
UEL |
TCC
|
28/03/2022 |
RAFAEL BARBOZA DE JESUS SILVA |
O USO DO LABORATÓRIO LÚDICO ITINERANTE NO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO |
UFRJ |
TCC
|
27/03/2022 |
ARLOS VALENTE FILHO |
ESTUDO DE CASO SOBRE A COMPARAÇÃO ENTRE O MÉTODO E AQUELE TRADICIONAL APLICADO EM UMA TURMA DE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO |
UFPA-Aba |
TCC
|
26/03/2022 |
WALLACE MONTEIRO DE AMARAL |
ARITMÉTICA: DIVISIBILIDADE, CONGRUÊNCIA E SOMATÓRIOS |
UFPA-Bra |
TCC
|
25/03/2022 |
DANIELA BARBOSA GOMES DA SILVA MALHEIROS |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA PROPOSTA DE TAREFAS SOBRE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PARA O ENSINO MÉDIO |
CPII |
TCC
|
25/03/2022 |
MARCIA ANDREIA BICALHO PERES ROCHA |
Explorando o Tangram como Recurso Didático: Reflexão sobre uma Prática em Sala de Aula |
UFES |
TCC
|
25/03/2022 |
VALDIRENE GROSS MENDONCA |
Práticas pedagógicas adotadas pelos professores de matemática da rede estadual de ensino de Assis e Presidente Prudente |
UNESP-PP |
TCC
|
25/03/2022 |
DANILO ORDONE LOPES |
LUGARES GEOMÉTRICOS: UMA COLETÂNEA DE PROBLEMAS PARA APLICAÇÃO DESDE O ENSINO FUNDAMENTAL ATÉ O ENSINO MÉDIO |
UEL |
TCC
|
25/03/2022 |
MATHEUS FELICIANO DA SILVA |
RAZÃO, PROPORÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL |
UEL |
TCC
|
25/03/2022 |
JOSE DE RIBAMAR SOUSA NETO |
A APLICAÇÃO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NO EMPREENDEDORISMO: uma ferramenta de competitividade no mundo globalizado. |
UFMA |
TCC
|
22/03/2022 |
MARCOS MOREIRA PEIXOTO |
Aplicação de Probabilidade e Distribuição Binomial em Cursos Técnicos em Agropecuária |
UFRB |
TCC
|
22/03/2022 |
GABRIEL MARCAL NACOUR |
CARACTERÍSTICAS DO PENSAMENTO ALGÉBRICO EM QUESTÕES DO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DO 6º E 7º ANOS |
UEL |
TCC
|
22/03/2022 |
LUCILENE DE SOUZA TATAGIBA |
EMPREENDEDORISMO JUVENIL E EDUCAÇÃO FINANCEIRA: um trabalho colaborativo entre estudantes ao elaborar um plano de negócios |
UFRJ |
TCC
|
22/03/2022 |
CAROLINA DE OLIVEIRA CARUSO |
Desafios do dia a dia escolar do professor de matemática com alunos com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e uma breve passagem pela pandemia de Covid-19 |
UERJ |
TCC
|
22/03/2022 |
ANDREA DE SOUSA VASCONCELOS NINA |
O USO DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS: um estudo em escolas de ensino médio da rede pública estadual do município de Santarém- PA |
UFOPA |
TCC
|
19/03/2022 |
ELIANE TEIXEIRA BARBOSA TORRES |
ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM DE FRAÇÃO POR MEIO DA TAXONOMIA DE BLOOM REVISADA E DA BNCC. |
UNEMAT-Sin |
TCC
|
19/03/2022 |
RENATA FRANCA GUIMARAES |
Importância da Educação Financeira no Ensino Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental |
UFVJM |
TCC
|
18/03/2022 |
ANDRE CALCAGNITI PADILHA |
Uma introdução à Análise de Fourier: construindo sons através de funções trigonométricas |
UNESP-RC |
TCC
|
18/03/2022 |
JOSE EDMILSON MELO DA SILVA |
PERSPECTIVAS SOBRE A EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU E SUAS CONCEPCPÇÕES NO ENEM |
UEPB |
TCC
|
18/03/2022 |
LAIS MACEDO DE ALMEIDA NUNES |
DISCUTINDO CONCEITOS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E INVESTIMENTOS FINANCEIROS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA |
CEFET |
TCC
|
18/03/2022 |
ROMARIO SANTOS DE MOURA |
O INSTAGRAM COMO INTERFACE DIGITAL NO ENSINO DE ESTATÍSTICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
UFRB |
TCC
|
17/03/2022 |
THALES DE LELIS MARTINS PEREIRA |
Geometria dinâmica: um estudo de atividades investigativas e demonstrações em geometria plana. |
UFJF |
TCC
|
16/03/2022 |
BRENO PUERTAS DE FREITAS E SILVA |
Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa |
USP-SC |
TCC
|
14/03/2022 |
ITALO ANDRE MEDEIROS LEITE |
O uso das médias pitagóricas no mercado de ações: uma ferramenta para o ensino e aprendizagem da educação financeira na educação básica |
UFPI |
TCC
|
11/03/2022 |
MARCELO CUNHA POMPEU |
RECURSOS TECNOLÓGICOS ALINHADOS A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA ÁREA DE PROPORÇÕES NO 9º ANO |
UFPA-Aba |
TCC
|
11/03/2022 |
LAZARO SILVA FRANCA |
A Matemática Forense na Educação para o Trânsito |
UFBA |
TCC
|
11/03/2022 |
DEINY DHULY MOREIRA DE OLIVEIRA DA PAIXAO |
NÚMEROS IRRACIONAIS |
UFT-Arra |
TCC
|
10/03/2022 |
JULIANE NASSARALLA ALMEIDA |
Pacote leem: Laboratório de Ensino à Estatística e Matemática |
UFSJ-OB |
TCC
|
07/03/2022 |
FABIO NOGUEIRA DA SILVA COSTA |
Programação Linear - conceitos básicos |
UFSJ-OB |
TCC
|
07/03/2022 |
CAROLINE CHINELATO SILVEIRA DE ALMEIDA |
Avaliação Educacional: o ENEM e a Teoria de Resposta ao Item - TRI |
UFJF |
TCC
|
07/03/2022 |
ANTONY ARTHUR RODRIGUES VIANA |
UTILIZAÇÃO DE JOGOS PARA INTRODUÇÃO DO CONCEITO DE PROBABILIDADE. |
UFRPE |
TCC
|
07/03/2022 |
GRAZIELE GABRIELE VALADARES REIS |
A UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA MELHOR COMPREENSÃO DE ALGUMAS PROPRIEDADES GEOMÉTRICAS: UM ESTUDO COM DOCENTES EM MATEMÁTICA NO PERÍODO DE PANDEMIA. |
UFOP |
TCC
|
04/03/2022 |
MAURICIO JOSE NASCIMENTO MACEDO |
EVIDENCIANDO A IMPORTÂNCIA DE CONCEITOS MATEMÁTICOS NO DESENVOLVIMENTO DA ASTRONOMIA |
UFCA |
TCC
|
04/03/2022 |
LISIAN CAROLINE LIMA ALVES CARDOSO |
Uma Introdução ao Estudo de Sistemas Dinâmicos no Ensino Médio |
UEFS |
TCC
|
04/03/2022 |
MATUSALEM SARAIVA LOPES |
Funções exponenciais reais, exponenciais complexas e de matrizes. |
UFC |
TCC
|
04/03/2022 |
JOSE VALDECI DE SANTANA LIMA JUNIOR |
O TEOREMA DE PICK NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM COM O USO DO GEOGEBRA |
UEFS |
TCC
|
04/03/2022 |
BRUNO RAMOS SALES MENDES DE BARROS |
A Teoria de Resposta ao Item como Instrumento de Elaboração de Testes para Professores de Matemática. |
UFRPE |
TCC
|
03/03/2022 |
CAMILA DOS REIS |
Matemática e Educação Ambiental no Ensino Fundamental: a construção de cisternas e as relações de proporcionalidade |
UFSM |
TCC
|
03/03/2022 |
ROSANGELA VOLOBUEFF DO NASCIMENTO |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA METODOLOGIA DE ENSINO ENVOLVENDO FUNÇÕES E INTERDISCIPLINARIDADE |
UEMS |
TCC
|
03/03/2022 |
BEATRIZ BARBOZA DA SILVA |
ESTUDO DE EQUIVALÊNCIA DE CAPITAIS ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
UEMS |
TCC
|
03/03/2022 |
THIAGO ALBERTO DA SILVA |
ENSINO DE TRIGONOMETRIA ATRAVÉS DO BRAÇO ARTICULADO |
UFCAT |
TCC
|
03/03/2022 |
BRUNA CELENE MARQUES DORNELLES |
CONCEPÇÕES SOBRE A NATUREZA DA MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE DOURADOS-MS |
UEMS |
TCC
|
03/03/2022 |
REGILENO DA SILVA SANTANA |
O ENSINO DE ARITMÉTICA BASEADO EM APRENDIZAGEM POR PROBLEMAS: UMA PROPOSTA COM FOCO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UESC |
TCC
|
03/03/2022 |
JESSICA SCHEIDEGGER FERREIRA |
O AJUSTE DE CURVAS ATRAVÉS DO MÉTODO DOS MÍNIMOS QUADRADOS: UMA CONTEXTUALIZAÇÃO DA MATEMÁTICA NA PANDEMIA DE COVID-19 |
UESC |
TCC
|
03/03/2022 |
SERGIO COSTA DE SOUZA |
Formula de Euler e Aplicações |
UFOP |
TCC
|
03/03/2022 |
MONICA ALVES DE CARVALHO |
Trajetórias Periódicas em Bilhares Poligonais |
UFOP |
TCC
|
02/03/2022 |
JANIO LUCIO TALINI DOS SANTOS |
Torre de potencia infinita |
UFOP |
TCC
|
28/02/2022 |
GUTEMBERG ANTONIO ALVES |
Modelo Binomial para precificação de opções |
UFPB |
TCC
|
28/02/2022 |
GABRIEL RODRIGUES DUARTE |
USO DE JOGOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA |
UFRRJ |
TCC
|
25/02/2022 |
MONICA DA CUNHA ALVES |
A CONSTRUÇÃO DE UM ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA NA PERSPECTIVA DA ROBÓTICA LIVRE: uma possibilidade de abordagem do Ensino de Matemática |
UFCAT |
TCC
|
25/02/2022 |
OZEIAS TEIXEIRA DA ROSA |
UMA DISCUSSÃO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ISOMETRIA E SIMETRIA ATRAVÉS DA META ANÁLISE |
UFFS |
TCC
|
25/02/2022 |
MARCUS VINICIUS SILVA DA COSTA |
NOÇÕES DE ECONOMIA PARA AMBIENTES DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE DESENVOLVIMENTO HUMANO E DISTRIBUIÇÃO DE RENDA POR MEIO DOS ÍNDICES DE GINI E IDH |
CPII |
TCC
|
25/02/2022 |
GEISA FELTRIN SANTANA DE ALVARENGA |
Critérios de divisibilidade: uma abordagem de acordo com a BNCC |
UNIFESP-SJC |
TCC
|
25/02/2022 |
EDVALDO VICENTE DOS SANTOS JUNIOR |
Um estudo sobre poliedros com alguma regularidade |
UFPB |
TCC
|
25/02/2022 |
EDUARDO ALVES MACENA |
UM EXEMPLO DE APLICAÇÕES DE POLINÔMIOS EM SEQUÊNCIA DE NÚMEROS |
UFGD |
TCC
|
25/02/2022 |
TALES APARECIDO SANCHES MACEDO |
JOGOS COMBINATÓRIOS DO TIPO NIM COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA |
UEM |
TCC
|
25/02/2022 |
DANIVALDO GUEDES VULCAO |
Uma Sequência Didática sobre Análise Combinatória com a Utilização do Jogo de Xadrez |
UFPA-Aba |
TCC
|
25/02/2022 |
ERIMAR DA COSTA SILVA |
Alguns substitutos para o quinto postulado de Euclides |
UFPI |
TCC
|
25/02/2022 |
FRANCISCO DAS CHAGAS DE SOUSA BEZERRA |
Abordagem do pensamento estatístico no livro didático de Matemática da rede estadual do Maranhão sobre medidas de tendência central |
UFPI |
TCC
|
25/02/2022 |
MARCIO OLIVEIRA DE MORAIS JUNIOR |
Álgebra Geométrica no Ensino Médio |
UNIFESP-SJC |
TCC
|
25/02/2022 |
GILSON LOPES DA SILVA |
Um olhar para as questões de geometria plana da OBMEP dos níveis 1 e 2 com o uso de materiais concretos manipuláveis: o que fazer para levar os problemas para a realidade dos alunos da rede pública de ensino. |
UERJ |
TCC
|
24/02/2022 |
GLEISSON BARROS DA SILVA |
A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO PARTE DA GRADE CURRICULAR DE ALUNOS DO ENSINO BÁSICO |
UFERSA |
TCC
|
24/02/2022 |
GISMENYA MARIA MARTINS SOUZA |
Geometria Espacial nos anos finais do Ensino Fundamental a partir de uma Revisão Sistemática |
UNIVASF |
TCC
|
24/02/2022 |
ADEMAR FREIRE DA SILVA JUNIOR |
Modelagem Matemática Aplicada aos Fenômenos Físicos |
UFPB |
TCC
|
24/02/2022 |
CLEDSON SANTOS DO NASCIMENTO |
ELABORAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-PEDAGOGICAS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ANALÍTICA SÃO LUÍS |
UEMA |
TCC
|
24/02/2022 |
METUSALEM RODRIGUES BARRETO |
NOÇÕES DE LIMITE E DERIVADA COMO UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO MATEMÁTICO COM A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA |
UFPA-Aba |
TCC
|
24/02/2022 |
GIOVANNA RODRIGUES CARVALHO |
Plataforma Worldwall: Uma Proposta de Ferramenta Pedagógica na Aprendizagem de Números Inteiros |
UFPI |
TCC
|
24/02/2022 |
LUIZ ANTONIO TAVARES RODRIGUES FEITOSA |
Logaritmos e algumas aplicações |
URCA |
TCC
|
24/02/2022 |
THIAGO LOPES VERBICARIO DOS SANTOS |
Xadrez e o aprendizado da matemática |
UERJ |
TCC
|
23/02/2022 |
RAFAEL DESCOVI GALELLI |
A HISTÓRIA (NÃO) SE REPETE |
UFSM |
TCC
|
23/02/2022 |
MAIQUI BARBOSA LACERDA |
ASPECTOS DO ENSINO DE MATEMÁTICA EM MODALIDADE REMOTA EMERGENCIAL: ANÁLISE EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO |
CPII |
TCC
|
23/02/2022 |
ANDRE RENAN PEREIRA |
ESTUDO DAS PROPRIEDADES DE FUNÇÕES TRATADAS NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM ATRAVÉS DO CÁLCULO DIFERENCIAL |
UFLA |
TCC
|
23/02/2022 |
MARCIO SOUSA LOUSADA |
LOGARITMOS E APLICAÇÕES |
UFPA-Aba |
TCC
|
22/02/2022 |
FRANCISCA TAINAN PEREIRA JESUITA |
CAN’T STOP: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE |
UFERSA |
TCC
|
22/02/2022 |
LUIZ AUGUSTO DE ALMEIDA MASCARENHAS LEITE |
Grafos, Avaliação e o Sistema Educacional Brasileiro |
UFPB |
TCC
|
22/02/2022 |
AMARILDO OLIVEIRA DA SILVA |
MODELOS DE EVOLUÇÃO DE EPIDEMIAS DADOS POR EQUAÇÕES DIFERENCIAIS |
UFGD |
TCC
|
22/02/2022 |
LUIZ ANTONIO DE LIMA |
Matemática financeira: finanças do cotidiano e financiamento imobiliário |
UFJF |
TCC
|
22/02/2022 |
GIORSAN WILKER CARDOSO RIOS |
O Número de Ouro e a Sequência de Fibonacci: Potencialidades Didático-Pedagógicas na Educação Básica |
UFPI |
TCC
|
22/02/2022 |
MARCUS VINICIUS GONCALVES DUTRA |
Análise de temas recorrentes sobre Sequências Numéricas nas Olimpíadas de Matemática |
UnB |
TCC
|
21/02/2022 |
THAISE OLIVEIRA DE LIMA |
Inteiros Gaussianos |
UFPB |
TCC
|
21/02/2022 |
ADERBAL SOARES DO REGO |
O Teorema de Pick no Ensino-Aprendizagem da Geometria Plana: Cálculo de Áreas de Polígonos Simples |
UFPB |
TCC
|
21/02/2022 |
WILLEM MENDONCA FILGUEIRA |
Métodos de Resoluções das Equações Algébricas |
UFPA-Aba |
TCC
|
18/02/2022 |
CARLOS ALBERTO MOTA SANTOS FILHO |
Uma proposta para encontrar raízes de funções utilizando os métodos numéricos da bisseção de Newton-Raphson no Ensino Médiodio |
UFBA |
TCC
|
18/02/2022 |
CARLOS EUGENIO LOURENCO CAMPOLINO |
A Matemática na construção de um aeromodelo elétrico com fins educacionais |
UFSJ-OB |
TCC
|
18/02/2022 |
LEONARDO ROMANCINI LEITE |
OpenBoard - Uma proposta para o uso do projetor interativo em aulas de construções geométricas |
UNIFESP-SJC |
TCC
|
18/02/2022 |
MARCILIA FERREIRA DE SOUSA |
O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA POSSÍVEL PARA OS ANOS FINAIS DO FUNDAMENTAL |
UFERSA |
TCC
|
18/02/2022 |
PATRICIA SANTOS PEREIRA |
Criptografia e curvas elípticas: aplicações na educação básica |
UFRB |
TCC
|
17/02/2022 |
MAICON DO NASCIMENTO MENEGUCI |
Uma proposta de metodologia de ensino de logaritmos através da tecnologia |
UFRRJ |
TCC
|
17/02/2022 |
ANA LUCIA VAGHETTI PINHEIRO |
ESTUDO DOS SÓLIDOS DE REVOLUÇÃO COM ÊNFASE NOS CORPOS REDONDOS: CONCEPÇÕES E PRÁXIS DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA À LUZ DA TEORIA DE GUY BROUSSEAU |
UFSM |
TCC
|
16/02/2022 |
MARCILIO DANIEL DE CASTRO PEREIRA |
GRAFO E O PROBLEMA DO CAMINHO MÍNIMO: ALGORITMO E PROGRAMAÇÃO EM PASCAL |
UFRRJ |
TCC
|
15/02/2022 |
CAMILA DALTOE |
A COMBINAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA E DA METODOLOGIA ATIVA DA SALA DE AULA INVERTIDA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM UM CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA |
UFFS |
TCC
|
15/02/2022 |
MARCIO HENRIQUE AUGUSTO GOMES |
Invariantes |
UFRPE |
TCC
|
11/02/2022 |
CARLA DE AZEVEDO PAES NUNES |
Otimização como recurso de aprendizagem aplicado ao Ensino Médio e Superior |
UERJ |
TCC
|
11/02/2022 |
REINAN DA SILVA MOURA |
Introdução à Geometria Esférica e Algumas Aplicações |
UFRB |
TCC
|
10/02/2022 |
DAIANE PORTES NEVES CANTALOGO |
PONTOS NOTÁVEIS: UMA ABORDAGEM ATRAVÉS DOS NÚMEROS COMPLEXOS |
UFU |
TCC
|
10/02/2022 |
JOAO MATHEUS SANTOS ASSIS |
Caminhos reais no plano ensino aprendizagem dentro do encantado mundo dos números complexos |
UESC |
TCC
|
10/02/2022 |
DALTON FRANCISCO CARVALHO SOUSA |
Resolução de Problemas de Otimização e Combinatória Utilizando o Método de George Pólya |
UFPI |
TCC
|
10/02/2022 |
ADRIANO DOS SANTOS DA SILVA |
O livro-jogo como ferramenta lúdicae tecnológica no desenvolvimento de habilidades matemáticas |
UERJ |
TCC
|
10/02/2022 |
IGOR CORREIA DE SOUZA COSTA |
UMA ABORDAGEM DA TEORIA DOS GRAFOS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DE QUESTÕES OLÍMPICAS |
UFRPE |
TCC
|
09/02/2022 |
LUIZ HENRIQUE MOREIRA |
MODELAGEM MATEMÁTICA DA EVOLUÇÃO DA PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL |
UFFS |
TCC
|
09/02/2022 |
PRISCILA INACIO BUENO |
TRIÂNGULOS HEPTAGONAIS |
UFABC |
TCC
|
07/02/2022 |
JANEIDE FIRMINO CAVALCANTI SOARES |
FUNÇÕES: UMA ANÁLISE ACERCA DA ABORDAGEM EM PROVAS DO NÍVEL 3 - 2a. FASE DA OBMEP |
UFPB |
TCC
|
07/02/2022 |
MARLISE SEGHETTO |
SIMETRIA DA REFLEXÃO, TRANSLAÇÃO E ROTAÇÃO: UMA ABORDAGEM ATRAVÉS DA ROBÓTICA EDUCACIONAL |
UFFS |
TCC
|
04/02/2022 |
LUCIANO FRANCO DA SILVA |
PROGRAMAÇÃO LINEAR E INTEIRA NO NOVO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE DISCIPLINAS ELETIVAS |
UESC |
TCC
|
04/02/2022 |
JOILSON DE LIMA SILVA |
O Problema de Transporte sob as Perspectivas da Programação Linear e da Teoria do Transporte Ótimo |
UFRB |
TCC
|
04/02/2022 |
EDUARDO WOJCIK JUNIOR |
IDENTIDADES ENVOLVENDO NÚMEROS DA SEQUÊNCIA DE FIBONACCI DEMONSTRADAS POR PROVA COMBINATORIAL E INDUÇÃO FINITA |
UFPR |
TCC
|
31/01/2022 |
HENDERSON PIRES VICTOR |
Construções geométricas com régua e compasso e os três problemas clássicos da Matemática grega |
UFU |
TCC
|
31/01/2022 |
LUCAS SCHIMITH ZANON |
PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS: UMA EXPERIÊNCIA NO LIVRO ABERTO DE MATEMÁTICA E NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES |
UFSM |
TCC
|
28/01/2022 |
JOSE RUBENS NERIS JUNIOR |
Contexto histórico e socioeconômico do surgimento dos números complexos |
UFMT |
TCC
|
28/01/2022 |
DAVID LUCAS RODRIGUES DOS SANTOS |
Conjuntos e contagens |
UFMT |
TCC
|
27/01/2022 |
THIAGO DE MATTOS SERAFIM |
Criptografia RSA: da aritmética modular à sala de aula |
CEFET |
TCC
|
25/01/2022 |
ROBERT HENRIQUE GONCALVES SILVA |
PARADOXOS MATEMÁTICOS QUE OCORREM NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
UNIFESP-SJC |
TCC
|
25/01/2022 |
HERLANE MARTINS ARAUJO |
Mineração de Dados Educacionais: um estudo sobre a Proficiência em Matemática no Ceará |
URCA |
TCC
|
24/01/2022 |
CLEBER FELIX DE ALMEIDA |
Uso de Técnicas de Mineração de Dados para Previsões do Ensino Remoto, de Matemática, em Tempos de Pandemia |
URCA |
TCC
|
21/01/2022 |
SORAIA PEREZ DE SOUZA |
A geometria fractal para o ensino de diversos tópicos de matemática no Ensino Médio |
UNESP-RC |
TCC
|
20/01/2022 |
RENATA BURGUETTI |
ALGUNS TIPOS DE GRAFOS E APLICAÇÕES |
UEM |
TCC
|
20/01/2022 |
DANILO RODRIGUES PEREIRA |
INTRODUÇÃO AOS CONCEITOS DE LIMITE E DERIVADA NO ENSINO MÉDIO VIA FUNÇÕES AFIM E QUADRÁTICA |
UESC |
TCC
|
14/01/2022 |
ANDREINA PINHEIRO DOS SANTOS |
PRÁTICA PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA: CONTEXTO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) A ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UESPI |
TCC
|
11/01/2022 |
MAFALDA BALBINO DE SOUZA |
Funções reais que preservam a soma |
UFC |
TCC
|
10/01/2022 |
MARIA REGINA FERNANDES DA SILVA |
Tópicos Essenciais de Matemática para o Ensino Médio Módulos Auto-Instrutivos |
UNICAMP |
TCC
|
10/01/2022 |
ANTONIELLE GOMES BEZERRA |
Bilateração e Geometria de Distâncias |
UFU |
TCC
|
10/01/2022 |
CAMILO RODRIGUES CAVALCANTE DA SILVA FILHO |
MANUAL DE USO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA DO COLÉGIO AMAPAENSE (LEMCA): Uma proposta |
UNIFAP |
TCC
|
22/12/2021 |
SIMONE TANAKA DE ALMEIDA PRADO CAMPOS |
MATEMÁTICA FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE ENSINO CONTEXTUALIZADA, UTILIZANDO PLANILHAS ELETRÔNICAS |
UNIFESP-Dia |
TCC
|
22/12/2021 |
FRANCISCO DJALMA DA SILVA PAULO |
O USO DO GEOGEBRA NO CÁLCULO DE ÁREA: um produto educacional no cálculo de área do Lago Azul de Araguaína-TO |
UFNT |
TCC
|
22/12/2021 |
ROMULO LUCIO DE CASTRO |
Problemas de otimização e aplicações ao estudo de funções no ensino médio - Florestal - Minas Gerais - Brasil Março/2020 1 |
UFV-Flo |
TCC
|
22/12/2021 |
FABIO CEZAR SILVEIRA DE CASTRO |
UM METODO ALTERNATIVO PARA RESOLUÇÃO DE EQUAÇÕES DO TERCEIRO GRAU. |
UNILAB |
TCC
|
21/12/2021 |
HELDER DALVI |
Equações Diofantinas na Educação Básica: Uma Análise à Luz dos Registros de Representação Semiótica |
UFES |
TCC
|
21/12/2021 |
CASSISLANE MARIA RIBEIRO SILVA |
A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA: UMA PROPOSTA PARA ELETIVA DE EXATAS |
UESB |
TCC
|
21/12/2021 |
MYLENA PASQUEWITTI LIMA |
Funções: propriedades algébricas, geométricas e suas relações |
UFG |
TCC
|
21/12/2021 |
MARCO ANTONIO BARBOSA |
Concepção, organização e realização de Olimpíada Interna de Matemática, em tempos de ensino remoto |
UFG |
TCC
|
21/12/2021 |
DIONIZIO SANTANA OLIVEIRA |
Proposta de material didático adaptado ao ensino de funções elementares para alunos com deficiência visual |
UFVJM |
TCC
|
21/12/2021 |
EDU SOUZA PINHEIRO |
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO |
UFMA |
TCC
|
21/12/2021 |
FRANCISCO ULISSES DA SILVA SOUSA |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROPORCIONALIDADE POR MEIO DA METODOLOGIA SALA DE AULA INVERTIDA ADAPTADA AO ENSINO REMOTO |
UENF |
TCC
|
21/12/2021 |
KISSYLLA CHRISTINA MEDEIROS GORINI |
A Álgebra nos Anos Finais do Ensino Fundamental: Erros que Alunos mais Cometem |
UFES |
TCC
|
21/12/2021 |
WIRLAN CHAGAS DA SILVA |
A CRIPTOGRAFIA E SEU DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO |
UNILAB |
TCC
|
20/12/2021 |
SUELI CRUZ PEREIRA |
O Estudo de Frações a Partir de uma Perspectiva Conceitual - Proposta de Sequência Didática para o 7º Ano do Ensino Fundamental |
UFES |
TCC
|
20/12/2021 |
FELIPE CALIARI FABRES |
Técnicas de Resolução de Problemas |
UFES |
TCC
|
20/12/2021 |
MARINA MARIA MOREIRA |
Geometria diferencial de curvas em espaços euclidianos e R-equivalência |
UFSJ-OB |
TCC
|
20/12/2021 |
FRANCISCO CLEITON DE SOUSA CAMELO |
A Relevância das Equações Diofantinas Lineares para a Educação Básica |
UNIFESP-Dia |
TCC
|
20/12/2021 |
ANTONIELTON DA SILVA FONTENELE |
A MATEMÁTICA NO CONTEXTO VIRTUAL: ESTRATÉGIAS PARA O APRENDIZADO DE SISTEMAS LINEARES POR MEIO DO PROGRAMA GEOGEBRA |
UESPI |
TCC
|
20/12/2021 |
KLARA GRANETTO LUSITANI |
EM BUSCA DA APRENDIZAGEM ATIVA EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA COM O USO DA FERRAMENTA GOOGLE CLASSROOM |
UTFPR-PtB |
TCC
|
20/12/2021 |
JOAO MAJONI NETO |
Um Estudo sobre Raízes de Equações no Ensino Básico: Aplicando Teorias Numéricas através de Planilhas Eletrônicas |
UFES |
TCC
|
17/12/2021 |
LEONARDO DE LIZ BROCKVELD |
Estudando métodos iterativos no ensino médio: uma proposta didática exploratória envolvendo o método de Newton e geometria dinâmica |
UFSC-Blu |
TCC
|
17/12/2021 |
FLAVIA CRISTINE MIRANDA MILAGRES |
APRENDIZAGENS COLETIVAMENTE DESENVOLVIDAS DIANTE DO DESAFIO DE APERFEIÇOAR UMA BALANÇA VIRTUAL |
UFSJ-OB |
TCC
|
17/12/2021 |
SAMANTA PROSPERO MARTINS DA COSTA |
Cripto Alien: Criptografando com Álgebra Abstrata. Aplicativo para Dispositivo Móvel. |
UNIFESP-Dia |
TCC
|
17/12/2021 |
CICERO LEONARDO BEZERRA DE MORAIS |
Demonstrações de Identidades Trigonométricas Uma abordagem através de representações geométricas e algébricas |
UNIFESP-Dia |
TCC
|
17/12/2021 |
ANA LOURDES MORENO RODRIGUES SILVA |
A criptografía como estimulo à aprendizagem matemática |
UESB |
TCC
|
17/12/2021 |
ROZENILTO JOSE DE LIMA |
UMA PROPOSTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II |
UFERSA |
TCC
|
17/12/2021 |
TIAGO MONTEIRO ALVES |
Números complexos e a construtibilidade do heptadecágono regular: Uma proposta educacional para o ensino médio |
UFPA-Bra |
TCC
|
17/12/2021 |
GABRIEL FELIPE FACIN |
O ensino de matemática e o exercício da cidadania: possibilidades para o ensino via Temas Contemporâneos Transversais. |
UEL |
TCC
|
17/12/2021 |
SILVIO CESAR TEIXEIRA DE VASCONCELOS |
O PROBLEMA DA CONTAGEM DE FACES LATERAIS DA JUSTAPOSIÇÃO DE DOIS SÓLIDOS REGULARES: NOVAS ABORDAGENS E RESULTADOS |
UNILAB |
TCC
|
17/12/2021 |
DENNIS FREITAS LIMA |
EQUAÇÕES DIOFANTINAS E APLICAÇÕES |
UNILAB |
TCC
|
17/12/2021 |
SALUSTRIANO HELDER DOS SANTOS CAVALCANTE |
REVISITANDO O PROBLEMA ISOPERIMÉTRICO PARA TRIÂNGULOS |
UNILAB |
TCC
|
16/12/2021 |
JOSE GERALDO DOS SANTOS BARBOSA |
UMA METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR UTILIZANDO AS COREOGRAFIAS DIDÁTICAS: MODALIDADE ONLINE |
UFSJ-OB |
TCC
|
16/12/2021 |
LUCIANO PEDRO DA SILVA |
Trigonometria esférica e seu estudo no software Geogebra 3D |
UNIFESP-Dia |
TCC
|
16/12/2021 |
ALDO BRITO DE JESUS |
CÓDIGOS CORRETORES DE ERROS: UMA PROPOSTA APLICADA AO ENSINO MÉDIO |
UEFS |
TCC
|
16/12/2021 |
VANESSA JULIANA DA COSTA |
O CONHECIMENTO MATEMÁTICO MOBILIZADO POR UMA PROFESSORA EM VIDEOAULAS SOBRE FUNÇÃO E FUNÇÃO AFIM: UMA ANÁLISE A PARTIR DO MTSK |
UTFPR-PtB |
TCC
|
16/12/2021 |
REGINALDO APARECIDO ALVES DA SILVA |
ÁREAS DE FIGURAS PLANAS: ALGUNS RECORTES HISTÓRICOS E UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO MÉDIO UTILIZANDO CONCEITOS DO CÁLCULO INTEGRAL |
UEL |
TCC
|
16/12/2021 |
EWERTON TERRA MONTEZUMA MARTINS |
METODOLOGIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA PERSPECTIVA DE SUA UTILIZAÇÃO COM MÉTODOS DE CONTAGEM |
UENF |
TCC
|
16/12/2021 |
JOSE ROCHA NETO |
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EMEF PROFESSORA RAIMUNDA CABRAL SOBRE O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL E AS QUATRO OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS DA ARITMÉTICA |
UFOPA |
TCC
|
16/12/2021 |
DIOGO SOUZA QUARTEL |
DESENHO DE CROQUIS DE PLANTAS BAIXAS NO ENSINO DE RAZÕES DIRETAMENTE PROPORCIONAIS |
UENF |
TCC
|
15/12/2021 |
JOAONITO DE JESUS SANTOS |
O Problema de Basileia: uma abordagem geométrica |
UEFS |
TCC
|
15/12/2021 |
ODAILSON GONCALVES DE OLIVEIRA |
O Uso do GeoGebra 3D com Realidade Aumentada no Ensino de Geometria Espacial |
UEPG |
TCC
|
15/12/2021 |
OSEAS GUIMARAES FERREIRA NETO |
APLICAÇÕES DE DIVISIBILIDADE E CONGRUÊNCIA MODULAR: DO ENSINO BÁSICO AO SUPERIOR |
UFPA-Bra |
TCC
|
15/12/2021 |
BRUNA NOGUEIRA SIMOES COBUCI |
O USO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO AFIM E QUADRÁTICA |
UENF |
TCC
|
15/12/2021 |
MARCEL BRITO SOARES |
O ENSINO DE PROBABILIDADE NO 8º ANO POR MEIO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS |
UFPA-Aba |
TCC
|
15/12/2021 |
RODRIGO DIAS MATOS |
GEOMETRIA PLANA: PROPRIEDADES E TEOREMAS NÃO MUITO USUAIS NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
UFPA-Aba |
TCC
|
15/12/2021 |
GUSTAVO DUNCAN FRANCO |
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS UTILIZADOS NA ELETRICIDADE POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA |
UENF |
TCC
|
15/12/2021 |
LUIS EDUARDO BARBOSA DO NASCIMENTO DOURADO |
Problemas de Mistura de Líquidos: Uma abordagem com o Geogebra e o Pensamento Computacional na Educação Básica. |
UFRJ |
TCC
|
14/12/2021 |
LEANDRO RODRIGO MORAIS |
Evolução do rendimento escolar no Ensino Médio público do Brasil: Uma análise utilizando regressão linear |
UEMS |
TCC
|
14/12/2021 |
ALINE CRISTINA CORREIA NOLASCO |
ANÁLISE DO IDEB EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE DOURADOS-MS |
UEMS |
TCC
|
14/12/2021 |
CARLA GONCALVES MENDES |
A TEORIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS APLICADA EM CURSO PREPARATÓRIO |
UFSM |
TCC
|
14/12/2021 |
GRASIELE GOMES DA SILVA |
O Ensino de Educação Financeira utilizando a metodologia de resolução de problemas |
UERJ |
TCC
|
13/12/2021 |
JOSE ELEILTON ABREU DE OLIVEIRA |
SOBRE CURVAS PLANAS |
UECE |
TCC
|
13/12/2021 |
FERNANDA PAULA WAPPLER |
PENSAMENTO COMPUTACIONAL E DIVISÃO EUCLIDIANA: POSSÍVEIS CONEXÕES NA APRENDIZAGEM |
UFFS |
TCC
|
13/12/2021 |
PAULO VINICIUS BRITO DOS SANTOS |
Modelagem Matemática de Crescimento e Epidemiologia: Aspectos Educacionais |
UERJ |
TCC
|
13/12/2021 |
ALINE DA SILVA FREITAS MONTEIRO DE LIMA |
Função Quadrática: uma proposta didático-pedagógica utilizando a Sala de Aula Invertida no ensino remoto |
UENF |
TCC
|
10/12/2021 |
IVAO YUTAKA OTSUKA |
Algumas Aplicações de Matrizes e Sistemas Lineares com o Uso do Maxima |
UEMA |
TCC
|
10/12/2021 |
ERIKA CRISTINA DE FREITAS |
Programação Linear: da teoria à aplicação em sala de aula |
UFU |
TCC
|
10/12/2021 |
ODAIR AMERICO COELHO JUNIOR |
Alguns resultados sobre polinômios. |
UFU |
TCC
|
10/12/2021 |
RODRIGO GONCALVES BORGES |
UMA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE DEFICIENTES VISUAIS |
UFU |
TCC
|
09/12/2021 |
MARCELO CONSTANTINO GALIO |
Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio |
USP-SC |
TCC
|
09/12/2021 |
ADRIANA DE SOUZA |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DA GEOMETRIA EUCLIDIANA PLANA USANDO POLINÔMIOS |
UFU |
TCC
|
09/12/2021 |
FABRICIO ONORIO DA SILVA |
Modelos matemáticos de equações diferenciais aplicados ao estudo da pandemia de SARS-CoV-2 |
UFR |
TCC
|
09/12/2021 |
RENATO GONDIM RIOS |
Avaliação do risco de contaminação com COVID-19: Um estudo através de um Sistema Baseado em Regras Fuzzy |
IFSP |
TCC
|
07/12/2021 |
DAVI SANTANA DE OLIVEIRA SILVA |
Teorema da existência e unicidade de soluções de equações diferenciais ordinárias no contexto de espaços métricos |
UFNT |
TCC
|
07/12/2021 |
JOSE MARCOS DE LIMA BARBOSA |
ANÁLISE DE UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES COM RECURSOS DIGITAIS PARA O ESTUDO DE OPERAÇÕES COM FRAÇÕES |
UFRPE |
TCC
|
06/12/2021 |
LUIS PAULO DE SOUZA ALVES |
Ensino de probabilidade: uma proposta de sequência didática com uso dos jogos Bozó e Coup |
UFR |
TCC
|
06/12/2021 |
GISELE LEVULIS AGUIAR |
Uma proposta de atividades sobre a relação de Euler por meio do software GeoGebra |
UFJ |
TCC
|
04/12/2021 |
FABIANA DE SOUZA ALVES |
ESTILOS DE APRENDIZAGEM E JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA |
UFU |
TCC
|
04/12/2021 |
EDILSON ALVES DE ASSIS |
CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOMETRIA PLANA |
UFPA-Bra |
TCC
|
03/12/2021 |
LAYANE RIBEIRO MASCARENHAS |
PROPOSTA DE UM MATERIAL DIDÁTICO AUXILIAR PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA POR MEIO DO SOFTWARE R |
UNIVASF |
TCC
|
03/12/2021 |
SANDRO LUIZ ROSA ABLE |
A GEOMETRIA FRACTAL NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO DE PROBABILIDADE GEOMÉTRICA |
UTFPR-PtB |
TCC
|
03/12/2021 |
DOUGLAS FONSECA RODRIGUES |
Modelagem Matemática no Ensino de Função Afim |
UFMS |
TCC
|
03/12/2021 |
CLAUDINEI FERREIRA DA SILVA |
Modelagem Matemática: Contribuições para Cursos Técnicos em Eletrotécnica |
UFMS |
TCC
|
03/12/2021 |
TIAGO MIRANDA DOS SANTOS |
JOGOS MATEMÁTICOS COMO METODOLOGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DE 1º GRAU |
UFCAT |
TCC
|
03/12/2021 |
DEIVES DA SILVA CIDRIM |
Curvas Planas Parametrizadas: Uma reflexão metodológica de suas aplicações |
UFAL |
TCC
|
03/12/2021 |
ALEXANDRE RODRIGUES DA SILVA |
VIVÊNCIA NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COMO POSSIBILIDADE PARA (RE)PENSAR AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM |
UFPA-Bra |
TCC
|
03/12/2021 |
RONALDO LOBATO PINHEIRO |
Funções Recursivas a Matemática da Ciência da Computação Aplicada ao Ensino Médio |
UNIFAP |
TCC
|
03/12/2021 |
LUCAS ROZENDO MARQUES |
PROPOSTA DE ATIVIDADES ENVOLVENDO ÁREAS DE TRIÂNGULOS POR MEIO DO GEOGEBRA |
UFJ |
TCC
|
03/12/2021 |
FRANQUILANDE CERQUEIRA ARAGAO |
REDES COMPLEXAS E SUAS APLICAÇÕES NO ESTUDO DE MATRIZES |
UFRB |
TCC
|
02/12/2021 |
GISELE MENEGAZ LOZZER |
A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos |
UFES |
TCC
|
02/12/2021 |
VERUSKA DOLFINI BARBOSA |
FUNÇÕES HIPERBÓLICAS: UMA PROPOSTA DE ENSINO |
UFJ |
TCC
|
02/12/2021 |
AUGUSTO RIBEIRO DE ALMEIDA |
A Matemática das Imagens Digitais: uma abordagem para o Ensino de Matrizes na Educação Básica |
IFSP |
TCC
|
01/12/2021 |
PATRICIA PINHEIRO DA SILVA |
RESOLVENDO PROBLEMAS ALGÉBRICOS UTILIZANDO AS CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS |
IFSP |
TCC
|
30/11/2021 |
ANDERSON SANTOS FREIRE |
Princípios sobre a Teoria das Equações Funcionais via Aplicações e um Proposta de Intervenção no Ensino Básico. |
FUFS |
TCC
|
30/11/2021 |
DARLENE DIAS DA SILVA MENDES |
Triângulos aritméticos |
USP-SC |
TCC
|
30/11/2021 |
GISLENE LOPES DA SILVA MORETTO |
Os números de Fibonacci e a representação de Zeckendorf |
UFMS |
TCC
|
30/11/2021 |
MATHEUS TIMOTEO DE OLIVEIRA |
Estudo sobre Triângulos no Ensino Fundamental usando o software GeoGebra |
UFG |
TCC
|
30/11/2021 |
EMERSON FELICIANO DA SILVA |
A Aritmética das Olimpíadas |
UFAL |
TCC
|
30/11/2021 |
IGOR LUIZ DORIA PINHEIRO |
O QUE OS INDICADORES DIZEM SOBRE A EVOLUÇÃO DO CENÁRIO EDUCACIONAL NO BRASIL: PERSPECTIVAS A PARTIR DA AVALIAÇÃO PISA NA ÁREA DE MATEMÁTICA |
UERJ-SG |
TCC
|
30/11/2021 |
DANIELE VIDAL DE AGUIAR |
Logaritmos: história, teoria e ensino-aprendizagem |
UERJ |
TCC
|
30/11/2021 |
RAQUEL GOMES ROSA DE MENDONCA |
Um retrato histórico da adoção do sistema numérico indoarábico pela Europa Ocidental e o papel do Liber abaci |
UERJ |
TCC
|
29/11/2021 |
BRUNA DA SILVA DONADEL |
RESTAURAÇÃO DE IMAGENS: Uma abordagem didática para ensino de subespaços vetoriais |
UFSC |
TCC
|
29/11/2021 |
IRAN CAMPOS SOARES |
Como calcular o volume dos sólidos de Arquimedes |
UFOB |
TCC
|
26/11/2021 |
SANDRA MARTINS CARLOS RIBEIRO |
UMA PROPOSTA DE JOGO MATEMATICO NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): REFORCANDO CONCEITOS DE PORCENTAGEM |
UFLA |
TCC
|
26/11/2021 |
EDINEI OLIVEIRA CHAGAS |
Uma análise do uso de softwares educacionais nos livros didáticos de Matemática do PNLD 2018 |
USP-SC |
TCC
|
26/11/2021 |
BEATRIZ LESTCH DA SILVEIRA |
INTERPRETAÇÕES DE PROBABILIDADE CONTEMPLADAS NAS COLEÇÕES DE MATEMÁTICA DO PNLD – 2021 PARA O NOVO ENSINO MÉDIO |
UTFPR-PtB |
TCC
|
26/11/2021 |
EDUARDO MOREIRA VICTORIANO |
NOÇÕES DE ECONOMIA E DIREITO TRIBUTÁRIO COMO TEMAS TRANSVERSAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
CPII |
TCC
|
26/11/2021 |
DANIELE SILVA CARMO |
O uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem para educar financeiramente futuros professores de Matemática do IFMG/SJE |
UFVJM |
TCC
|
26/11/2021 |
ADILSON OLIVEIRA DA SILVA |
Criptografia: aplicação de funções, matrizes e aritmética modular |
UFOB |
TCC
|
26/11/2021 |
JANISSON ARAGAO MOTA |
Teorema Fundamental da Álgebra e Aplicação: uma proposta para o Ensino Médio |
UFOB |
TCC
|
25/11/2021 |
VICENTE PAULA DE SOUSA JUNIOR |
Algumas contribuições de Euler para a geometria |
URCA |
TCC
|
25/11/2021 |
VALMIRE DE AGUIAR |
MATRIZES E SISTEMAS LINEARES NO ENSINO MÉDIO |
UFSC |
TCC
|
25/11/2021 |
ALINE ESTRELA VILACA RAMOS |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E O LÚDICO: UMA PROPOSTA PARA O APRENDIZADO DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL JOINVILLE – SC 2021 |
UDESC |
TCC REC
|
24/11/2021 |
ELTON RODRIGO DE MORAES |
CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA CIDADE DE MINAS GERAIS |
UFLA |
TCC
|
23/11/2021 |
LUCIANO CARLOS DE LEMOS |
Números normais: uma aplicação da Lei dos Grandes Números |
UFOP |
TCC
|
22/11/2021 |
SUELI XAVIER DA SILVA |
ANÁLISE COMBINATÓRIA: CONCEITOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO-APRENDIZAGEM COM AUXÍLIO DO GEOGEBRA |
UFERSA |
TCC
|
22/11/2021 |
EVARISTO LIBERTO NASCIMENTO LEIVA |
UMA PROPOSTA DE JOGO PARA O ENSINO DE CONGRUÊNCIAS DE NÚMEROS INTEIROS |
UFMS-TL |
TCC
|
22/11/2021 |
KLICIA RAYANNE FERREIRA DOS SANTOS |
Um olhar matemático sobre a história, matriz e avaliações da gestão pública dos anos iniciais do Ensino Fundamental no município de Goiânia - Goiás. |
UFG |
TCC
|
22/11/2021 |
VIVIANE DA SILVA OLIVARES |
Educação Financeira: Proposta de um curso para docentes de Matemática do Ensino Médio |
IFSP |
TCC
|
19/11/2021 |
ALEXANDRE TURCATO JORGE |
Teorema de Pitágoras: aplicabilidade em sala de aula |
UFU |
TCC
|
19/11/2021 |
EDSON HENRIQUE DA SILVA |
GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO |
UFCA |
TCC
|
19/11/2021 |
TIAGO DE CASTRO SOUZA |
O TEOREMA DE PAPPUS GULDIN E O PRINCÍPIO DE CAVALIERI: uma proposta de cálculo de volume de sólidos de revolução no ensino médio |
UNIVASF |
TCC
|
19/11/2021 |
BRUNO NOGUEIRA GONCALVES GAMA |
Aplicativos Educacionais como Ferramentas no Ensino da Matemática |
UFG |
TCC
|
19/11/2021 |
LUIZ ANTONIO LEAL DA SILVA |
ENSINO E RESOLUÇÃO DAS EQUAÇOES CÚBICAS: A FÓRMULA DE CARDANO E A SUA IMPORTÂNCIA PARA O APRENDIZADO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO |
UNIFAP |
TCC
|
18/11/2021 |
JOAO JAMESON LOPES CORDEIRO |
RÉGUAS DE CÁLCULO E SEU POTENCIAL PARA O ENSINO DAS PROPRIEDADES LOGARÍTMICAS |
UNIVASF |
TCC
|
18/11/2021 |
JADY OGIONI COELHO |
Dificuldades, Representações e Métodos de Resolução de Equações do 1º Grau de Alunos do Ensino Médio |
UFES |
TCC
|
18/11/2021 |
JOSIANE BARROSO MAFRA |
Uma Aplicação do Software Scratch no Ensino Fundamental |
UFES |
TCC
|
18/11/2021 |
EVALDO FERNANDES DE SOUZA |
Desenvolvendo o Raciocínio Proporcional |
UFES |
TCC
|