Registros econtrados: 7942
Defesa |
Nome do aluno |
Título da dissertação |
Instituição |
Links |
30/08/2023 |
CLERYSTON DA SILVA SOUSA |
A SEMIÓTICA NO ENSINO DAS EQUAÇÕES QUADRÁTICAS E O MÉTODO DE PO-SHEN LOH |
UFCA |
TCC
|
30/08/2023 |
ELITON MENDES PEDROSA SIMES |
Criptografia RSA para o Ensino Médio |
UFRPE |
TCC
|
30/08/2023 |
ANDREA GUIMARAES LEITE |
O ESTUDO DE TRIGONOMETRIA E FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS COM ÊNFASE EM METODOLOGIAS ATIVAS UTILIZANDO O GEOGEBRA |
CEFET |
TCC
|
30/08/2023 |
THIAGO DE CARVALHO OLIVEIRA |
JOGO SUDOKU: FERRAMENTA EXTRACURRICULAR PARA PROFESSORES DE MATEMATICA DO ENSINO BASICO |
SEDUC-Jua |
TCC
|
30/08/2023 |
PIERRE SIMON DE FERMAT VIEIRA |
ELABORAÇÃO DE UMA APOSTILA PARA APRESENTAR O INFINITO NO ENSINO MÉDIO |
CEFET |
TCC
|
30/08/2023 |
EDJANE KELLY DA SILVA |
A HISTÓRIA DAS MULHERES MATEMÁTICAS COMO INSPIRAÇÃO PARA MENINAS NO CEARÁ |
UFCA |
TCC
|
30/08/2023 |
BENILSON DA SILVA COSTA |
O USO DAS CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS NO ENSINO DE CONCEITOS BÁSICOS DA GEOMETRIA EUCLIDIANA. |
UFMA |
TCC
|
29/08/2023 |
GETHSEMANI SARAIVA DE GOIAZ JUNIOR |
O uso do Princípio de Indução Matemática no Ensino Básico |
UFG |
TCC
|
29/08/2023 |
RENATO MACHADO SIQUEIRA |
Os Pilares da Geometria Euclidiana Plana no Ensino Básico |
FUFS |
TCC
|
29/08/2023 |
VANESSA KLEIN SZABUNIA |
ARITMÉTICA E ÁLGEBRA NO ENSINO BÁSICO: EXPLORANDO CORRELAÇÕES COM A TEORIA DE ANÉIS |
UDESC |
TCC REC
|
29/08/2023 |
JOSE EDVAN DA SILVA FERREIRA |
UM ESTUDO DAS PROGRESSÕES ARITMÉTICAS, GEOMÉTRICAS E SUAS VARIAÇÕES |
UNILAB |
TCC
|
29/08/2023 |
GUILHERME DE LIMA FARIAS |
ENSINO DE PLANO CARTESIANO POR MEIO DE JOGOS DIGITAIS: UMA INVESTIGAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. |
UNEMAT-Sin |
TCC REC
|
29/08/2023 |
DIEGO MAGNO LOPES |
PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA: SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INFOGRÁFICAS CONFORME A BNCC PARA O ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS |
UFPA |
TCC
|
29/08/2023 |
DIEGO SANTOS DE SOUZA |
PLATAFORMAS DIGITAIS ALIADAS ÀS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE PROBABILIDADE |
UFCA |
TCC
|
29/08/2023 |
WELLINGTON SOARES PAIVA |
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INFOGRÁFICAS(SDI) PARA AULAS DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ALINHADOS A BNCC |
UFPA |
TCC
|
29/08/2023 |
PEDRO HENRIQUE SOARES RODRIGUES DA SILVA |
CONSTRUÇÃO DE UM MATERIAL DIDÁTICO DE NÚMEROS COMPLEXOS E POLINÔMIOS COM COEFICIENTES COMPLEXOS PREPARATÓRIO PARA O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO E ACADEMIAS MILITARES. |
UFRRJ |
TCC
|
29/08/2023 |
FABIO COUTINHO |
Metodologias Ativas para Inovações no Ensino e Aprendizagem de Probabilidade e Estatística na Educação Básica |
UFRJ |
TCC
|
29/08/2023 |
CLAUDIO REIS TEIXEIRA |
Teorema de Pick: Apresentando Uma Forma de Calcular Áreas e a Sua Contribuição Para o Cálculo de Volumes |
UFRJ |
TCC
|
28/08/2023 |
EDMARCOS MARTINS JORDAO |
RSA-CrypTa: UMA APLICAÇÃO DA CRIPTOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO |
UNIVASF |
TCC
|
28/08/2023 |
JEFFERSON PEREIRA MASCARENHAS |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO PREPARAÇÃO PARA OBMEP: ESTUDO DE CASO NO 4º COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR MINISTRO JARBAS PASSARINHO |
UNILAB |
TCC
|
28/08/2023 |
ALEXANDRE KENYSON OLIVEIRA DA SILVA |
Metodologias ativas: propostas pedagógicas no ensino de matemática |
UFRN |
TCC
|
28/08/2023 |
JOSIANY SANTOS DE OLIVEIRA |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UM ESTUDO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA SOB UMA PERSPECTIVA CRÍTICA |
CEFET |
TCC
|
25/08/2023 |
GILBERTO DE OLIVEIRA FACUNDO |
Alguns conceitos de Geometria Analítica no Ensino Médio: uma abordagem vetorial baseada na Teoria dos Registros de Representação Semiótica |
IFSP |
TCC
|
25/08/2023 |
DAVID DOS SANTOS DA COSTA |
S3BIMAT: APLICATIVO WEB COMO INSTRUMENTO SIMULADOR NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DISCENTE EM AVALIAÇÕES EXTERNAS (SAEB/SPAECE) COM FOCO EM MATEMÁTICA |
SEDUC-CE/UNILAB |
TCC
|
25/08/2023 |
ANDRESON DA SILVA ALQUINO |
Matemática Eleitoral - Uma proposta de eletiva à luz do Novo Ensino Médio |
UFCG |
TCC
|
25/08/2023 |
RAFAEL AUGUSTO ALBUQUERQUE MACEDO |
Sistema Lineares e Métodos Numéricos: uma proposta para o Ensino Médio |
UFCG |
TCC
|
25/08/2023 |
MARDONIO MANOEL NOGUEIRA DE LIMA |
Números algébricos e transcendentes: uma abordagem histórica e aplicativa na educação básica |
URCA |
TCC
|
25/08/2023 |
FRANCISCA TYARA MOTA LIMA |
Aplicativo BENE - A estatística a serviço da educação financeira |
SEDUC-CE/UFC |
TCC
|
25/08/2023 |
RENATA YURI YOKOSAWA FUJISAWA |
MECANISMOS ARTICULADOS GERADORES DE RETAS |
UEM |
TCC
|
25/08/2023 |
FABIO DE FREITAS FERNANDES |
PROPOSTA METODOLÓGICA PARA ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL COM A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE SUPERLOGO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. |
UNEMAT-Sin |
TCC
|
25/08/2023 |
JOSE FERREIRA LIMA NETO |
Razão e proporção: suas diversas alternativas nas resoluções de problemas |
UFPB |
TCC
|
24/08/2023 |
ALEX ALMEIDA ROSA |
Uso da Criptografia RSA no Ensino de Matemática |
UFES |
TCC
|
24/08/2023 |
ANTONIO CARLOS PEREIRA DE FREITAS |
TEOREMA FUNDAMENTAL DA ARITMÉTICA E APLICAÇÕES |
UNILAB |
TCC
|
24/08/2023 |
ANDRESSA KELLY COUTINHO BRANDAO |
OS IMPACTOS DO ENSINO REMOTO SOBRE A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA |
UESPI |
TCC
|
24/08/2023 |
RAQUEL SILVA DE OLIVEIRA MELK |
Polidamas: Uma junção do Jogo de Damas com o Ensino de Polinômios. |
CEFET |
TCC
|
24/08/2023 |
NIWLANDES DE FARIAS ARAUJO |
TESTES DE PRIMALIDADE: UM COMPLEMENTO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA. |
UFCA |
TCC
|
24/08/2023 |
PAULO JOSE BONFIM GOMES RODRIGUES |
OLIMPÍADAS E CÍRCULOS DE MATEMÁTICA E A PEDAGOGIA DE NIKOLAY KONSTANTINOV |
UFERSA |
TCC
|
23/08/2023 |
LUCAS AMARAL TAVARES |
Algoritmos Evolutivos e Gamificação: Uma Proposta de Atividade para a Educação Básica |
CEFET |
TCC
|
23/08/2023 |
CECILIA MARTINEZ VELHO |
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE SISTEMAS LINEARES NO ENSINO FUNDAMENTAL |
UFMS-TL |
TCC
|
22/08/2023 |
ALLYSON MEDEIROS GABRIEL |
COMPLETANDO A RETA: NÚMEROS IRRACIONAS EM SALA DE AULA NUMA PERSPECTIVA INVESTIGATIVA |
UEPB |
TCC
|
22/08/2023 |
FRANCISCO EDINALDO MARTINS |
O uso do Geogebra como ferramenta pedagógica para o ensino das cônicas: elipse, hipérbole e parábola. |
UFPI |
TCC
|
22/08/2023 |
VIRGINIA STEPHANY NUNES REIS |
CONSTRUINDO SÓLIDOS GEOMÉTRICOS EM POP UP: Uma abordagem histórica para o ensino de Geometria Espacial na Educação Básica |
CEFET |
TCC
|
21/08/2023 |
GUILHERME HENRIQUE LIMA SILVA |
ENSINO DE MATEMÁTICA BÁSICA USANDO CRIPTOGRAFIA |
UFCA |
TCC
|
20/08/2023 |
FILLIPE AZEVEDO FARIAS |
O Ensino de geometria pós –pandemia: A utilização do LEGO como recurso didático |
UFRJ |
TCC
|
19/08/2023 |
DAYZIANE DO SOCORRO EPIFANIO DA SILVA |
ENIGMÁTICA: uma proposta metodológica para o ensino de alguns objetos matemáticos usando a criptografia |
UFPA-Bra |
TCC
|
18/08/2023 |
GLEYTON LIRA DE FREITAS |
UMA ABORDAGEM DA MUDANÇA DE COORDENADAS COM O AUXÍLIO DOS NÚMEROS COMPLEXOS E APLICAÇÕES |
UEPB |
TCC
|
18/08/2023 |
ERICO FELINTRO DE ANDRADE |
UMA PROPOSTA PARA O APROFUNDAMENTO DO ENSINO DE LOGARITMOS: AS ESCALAS LOGARÍTMICAS |
UFCG |
TCC
|
18/08/2023 |
GILVANDRO CORREIA DE MELO JUNIOR |
Uma Proposta para o Ensino de Análise Combinatória Através da Teoria dos Grafos |
UFCG |
TCC
|
18/08/2023 |
ENIO MARCIO SA MACIEL |
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA |
UNILAB |
TCC
|
18/08/2023 |
FABIANO FERREIRA DA SILVA |
Uma proposta para o ensino de equações do primeiro grau com aplicações na eletrônica |
UFRPE |
TCC
|
18/08/2023 |
GENALDO GOMES FERREIRA |
O Ensino de Funções Exponenciais no Novo Ensino Médio: Aspectos Legais, Análise de Livros Didáticos e a Visão de Professores de Matemática |
UFOP |
TCC
|
18/08/2023 |
ANDERSON DA SILVA GOMES |
Sequência de Fibonacci: Propriedades e Aplicações na Educação Básica |
FUFS-Ita |
TCC
|
17/08/2023 |
JOEFSON SANTOS MUTTI |
GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA E UMA INTERVENÇÃO POR MEIO DE OFICINAS NO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE MONTE SANTO, BAHIA |
UNIVASF |
TCC
|
17/08/2023 |
ANA CARINA CUNHA COSTA |
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM COM PRÁTICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO |
IFPI |
TCC
|
17/08/2023 |
PAULO VITOR ALMEIDA CARDOSO |
Incertezas Numéricas no Ensino Médio. Por que acontecem? Como resolvê-las? |
CEFET |
TCC
|
17/08/2023 |
MARILIA MELETTI DE ABREU PROBST |
O uso de mapas conceituais nos processos de ensino e de aprendizagem de Estatística |
UEL |
TCC
|
16/08/2023 |
FERNANDO AUGUSTO BRANCHER |
PROPOSTA PARA UM COMPONENTE CURRICULAR ELETIVO DO NOVO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM COM MODELAGEM MATEMÁTICA |
UFFS |
TCC
|
15/08/2023 |
JAIRO ALVES BATALHA |
Um estudo das cônicas no plano de Minkowski |
UFAC |
TCC
|
15/08/2023 |
ANTONIO EDMAR RIBEIRO DE QUEIROZ FILHO |
OS TEMPOS ELETIVOS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ANALÍTICA NAS TURMAS DE TERCEIRO ANO DO NOVO ENSINO MÉDIO |
UFCA |
TCC
|
12/08/2023 |
MARIA APARECIDA ALVES DA ROCHA |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: Uma proposta didática para o Ensino de Matemática. |
UNEMAT-Sin |
TCC
|
11/08/2023 |
IDALICE MARIA SANTIAGO OLIVEIRA |
Desalgebrização do Teorema de Pitágoras e sua extensão com o Teorema de Pólya |
UFCG |
TCC
|
11/08/2023 |
ERIVAN BARBOSA DA SILVA |
Clusters de Unidades Federativas do Brasil, segundo características socioeconômicas e educacionais dos inscritos no Enem 2021 |
UFCG |
TCC
|
11/08/2023 |
LUIZ CARLOS VIEIRA FILHO |
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ |
UESB |
TCC
|
11/08/2023 |
AMANDA SIQUEIRA ARAUJO |
Desafios do Ensino da Matemática para Estudantes Autistas no Contexto da Pandemia Durante o Ensino Remoto |
UFPI |
TCC
|
11/08/2023 |
ELENICE CARVALHO ALVES |
A TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS E O JOGO DA ONÇA COMO OPÇÃO ESTRATÉGICA DE ENSINO |
UFSM |
TCC
|
11/08/2023 |
JOAO PAULO MARTINS CAMPELO |
Jogos Matemáticos para Desenvolvimento Cognitivo: Uma Visão Neuropsicopedagógica. |
UFPI |
TCC
|
10/08/2023 |
LUIZ CARLOS ARAUJO DA SILVA |
ENRIQUECENDO O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA NUMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA COM O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS |
IFPI |
TCC
|
10/08/2023 |
PAULO CESAR FERREIRA VIANA |
SISTEMA MASSA-MOLA E SUAS PROPRIEDADES: UM ESTUDO ANALÍTICO VIA ÁLGEBRA LINEAR. |
SEDUC-CE/UNILAB |
TCC
|
10/08/2023 |
MAURINETE COSTA DOS SANTOS |
UMA ABORDAGEM SOBRE O USO DO SOFTWARE GCOMPRIS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM. |
UNEMAT-Sin |
TCC
|
09/08/2023 |
TIAGO LEITAO SOBREIRA |
Um caminho para motivação de estudos de conteúdos matemáticos |
UFU |
TCC
|
09/08/2023 |
MAUROCIR SILVA |
PLACAS FOTOVOLTAICAS - APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: UMA APLICAÇÃO DE MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO. |
UNEMAT-Sin |
TCC
|
09/08/2023 |
MICHEL CHARLES DA SILVA MOURA |
USO DO SOFTWARE BIOESTAT COMO MÉTODO EDUCATIVO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
UFPA-Aba |
TCC
|
09/08/2023 |
VALDIR DE LIMA RODRIGUES |
SÉRIE DE TAYLOR E EQUAÇÃO DE EULER PARA OBTENÇÃO DE TRANSFORMAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS EM COMPARAÇÃO COM O LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO BÁSICO E APLICAÇÃO |
UFPA-Aba |
TCC
|
08/08/2023 |
DOUGLAS WILSON DA SILVA MONTEIRO |
Curvas de Cassini no plano de Minkowski |
UFAC |
TCC
|
08/08/2023 |
BARBARA RIBEIRO SILVA ARMANDO |
Ensino de conceitos geométricos por meio do desenho geométrico |
UFU |
TCC
|
07/08/2023 |
ANTONIO FABIO DO NASCIMENTO TORRES |
Probabilidade e Esperança Matemática em jogos de loteria: Mobilizando conhecimentos e criatividade dos estudantes |
UFRN |
TCC
|
04/08/2023 |
LUCYLEIA LIMA DA COSTA |
MATEMÁTICA FINANCEIRA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: uma sequência didática para escolas de referência em ensino médio no Sertão de Pernambuco |
UNIVASF |
TCC
|
04/08/2023 |
EVANDUIR PEREIRA DA SILVA JUNIOR |
O USO DO TANGRAM NA EJA |
UEPB |
TCC
|
04/08/2023 |
GERSON VICENTE DA COSTA PINHEIRO |
GEOMETRIA ESPACIAL: Cálculo de Área e Volume Tinkercad e Impressora 3D como recursos didáticos |
UFPA |
TCC
|
02/08/2023 |
PABLO ROSA BRAZ |
JOGOS DE TABULEIRO EDUCATIVOS – UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO INTEGRAL DA MATEMÁTICA |
UFRRJ |
TCC
|
01/08/2023 |
DENER MAIA ROCHA |
Teorema de Pitágoras e Construções Geométricas com o GeoGebra |
UFOP |
TCC
|
31/07/2023 |
RAFAEL ROZA |
Uma proposta de metodologia de ensino do Problema de Monty-Hall e Teorema de Bayes para os professores da educação básica |
UFSC-Blu |
TCC
|
28/07/2023 |
WIRANDER PEREIRA ROSA DE OLIVEIRA |
Polígonos Equidecomponíveis: Um pouco de história, resultados básicos e prática escolar |
UFCG |
TCC
|
28/07/2023 |
FERNANDA LUCIA MARQUI SPELIER |
FINANCIAMENTOS IMOBILIÁRIOS, MICROCRÉDITO, POUPANÇA E CONTA DIGITAL: OS DIFERENTES TRATAMENTOS DAS TAXAS DE JUROS PELAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS |
UEM |
TCC
|
28/07/2023 |
RICARDO DOS SANTOS PINTO |
Estudo do Esquema Ponzi e Pirâmides Financeiras na Educaçãoo Básica. |
UFRB |
TCC
|
27/07/2023 |
BRAULIO LINS DE MEDEIROS MAIA |
ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE USANDO UM JOGO DE AZAR |
UFRN |
TCC
|
27/07/2023 |
SIDNEI ROCHA DOS ANJOS |
Educação Financeira: Noções Básicas de Matemática Financeira Para Construção da Auto Previdência Através de Investimentos em Renda Fixa. |
UFRB |
TCC
|
27/07/2023 |
MARDNEY FERREIRA DE CASTRO |
O ESTUDO DA PROFICUIDADE DOS NÚMEROS PRIMOS DE SOPHIE GERMAIN |
SEDUC-For |
TCC
|
26/07/2023 |
JOSE AILTON MEDEIROS SIEBRA |
ELABORAÇÃO DE UM CURSO ONLINE ABERTO E MASSIVO – MOOC DE INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA PARÁBOLA ATRAVÉS DA FUNÇÃO QUADRÁTICA |
SEDUC-CE/UFCA |
TCC
|
24/07/2023 |
MARIA JESSYKA ALMEIDA DOS SANTOS |
Estratégias utilizadas para a elevação da proficiência de Matemática nas avaliações externas: um estudo de caso na EEM Professor Aloysio Barros Leal |
SEDUC-CE/UFC |
TCC
|
21/07/2023 |
DEBORA CRISTINA SILVA RAMOS |
Uma contribuição para o ensino de Probabilidade na Educação Básica |
UFRN |
TCC
|
21/07/2023 |
MATHEUS BETT |
EQUILÍBRIO DE NASH NO ENSINO MÉDIO |
UDESC |
TCC REC
|
21/07/2023 |
EWANDO JOSE DE SOUSA |
PROBLEMAS DO LIVRO “MATEMÁTICA LÚDICA” DE LEON BATTISTA ALBERTI E UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO NA SALA DE AULA |
UNIVASF |
TCC
|
21/07/2023 |
MARCIANE GAMBETA |
FRAÇÕES E O MÉTODO DE SINGAPURA |
UDESC |
TCC REC
|
21/07/2023 |
FELIPE GOMES DA SILVA |
Ferramentas matemáticas e algoritmos para processamento de imagens digitais |
UFRR |
TCC
|
20/07/2023 |
FERNANDO LUIZ DE ALMEIDA ARAUJO |
Explorando a Matemática Financeira e o Uso do Python no Ensino Médio |
UFRB |
TCC
|
19/07/2023 |
PEDRO MARCELO LIMA DE OLIVEIRA |
A CONTEXTUALIZAÇÃO E A INTERDISCIPLINARIDADE NA PREPARAÇÃO DA ANÁLISE COMBINATÓRIA PARA O ENEM |
UFERSA |
TCC
|
18/07/2023 |
TALITA MORAES MODOLO |
O Ensino da Matemática Por Meio da Resolução de Problemas: um Estudo das Questões da Obmep Sobre Perímetro e Área |
UFES |
TCC
|
18/07/2023 |
RHUANA CARLA MAURI ZEFERINO |
A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ÁREAS E PERÍMETROS DE FIGURAS PLANAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO |
UFES |
TCC
|
18/07/2023 |
JOGLICIA GONORING RODRIGUES FREIMAN |
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS LÚDICO-MANIPULATIVOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA FACILITAR O APRENDIZADO DAS OPERAÇÕES COM NÚMEROS RACIONAIS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO |
UFES |
TCC
|
17/07/2023 |
CLAUDIO DOS REIS LOBO FILHO |
RECURSOS DIGITAIS UTILIZADOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO REMOTO: DIFICULDADES E POTENCIALIDADES NO ENSINO MÉDIO |
UESPI |
TCC
|
17/07/2023 |
RAIMUNDO NETO DE SOUSA |
Razão e proporção no ensino básico |
SEDUC-CE/UFC |
TCC
|
17/07/2023 |
ERINEU SANTOS DA COSTA |
Criação de aplicativos matemáticos para dispositivos móveis usando a plataforma Thunkable |
SEDUC-CE/UFC |
TCC
|
17/07/2023 |
FABRIZIO FIDELIS DA SILVA |
Explorando o Teorema de Pitágoras na perspectiva do pensamento crítico e criativo em matemática |
UnB |
TCC
|
14/07/2023 |
JOSENILDO PADRE DE ARAUJO |
EXPLORANDO A SEMELHANÇA DE FIGURAS PLANAS COM O AUXÍLIO DO GEOGEBRA E MATERIAIS CONCRETOS: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA |
UEPB |
TCC
|
14/07/2023 |
CLAUDIANA GOMES NOGUEIRA |
O USO DO SOFTWARE R NO ESTUDO DAS MATRIZES |
UEPB |
TCC
|
14/07/2023 |
ANIZIO NORONHA MENEZES NETO |
APRENDIZAGEM MATEMÁTICA ABERTA: Elaboração de um Curso Aberto Massivo Online – MOOC, para contribuir com a promoção do acesso à aprendizagem de Funções Exponenciais e Logarítmicas. |
SEDUC-CE/UFCA |
TCC
|
12/07/2023 |
NEYARA OLIVEIRA LIMA |
APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DOS DESCRITORES DO SPAECE COM BAIXOS ÍNDICES DE ACERTOS EM DUAS ESCOLAS ESTADUAIS |
SEDUC-Qui |
TCC
|
12/07/2023 |
DANIEL TABOSA ALVES DE OLIVEIRA |
SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CEARÁ (SPAECE): DETALHAMENTO DA MATRIZ DE REFERÊNCIA DE MATEMÁTICA DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO |
SEDUC-Qui |
TCC
|
12/07/2023 |
LUANA FRANCA EVANGELISTA |
Por que 1414 ÷ 14 não é 11? Abordagens lúdicas para o ensino da divisão. |
CEFET |
TCC
|
12/07/2023 |
MARCELINO AGLEISON VIEIRA PEDROSA |
Avaliação para a aprendizagem em Matemática: uma experiência com a prova em fases no Ensino Médio |
UnB |
TCC
|
11/07/2023 |
ERIVALDO LIMA SANTOS |
Premissas sobre Equações de Recorrências: Teoria, Aplicações e Propostas de Resolução de Problemas no Ensino Básico. |
FUFS |
TCC
|
07/07/2023 |
MARCELO CARVALHO DOS SANTOS |
JOGOS EM AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO COMO FORMA DE IMPLEMENTAÇÃO DO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM (DUA) |
UESPI |
TCC
|
07/07/2023 |
LUCAS OLIVEIRA DE CARVALHO |
O ENSINO DE EQUAÇÕES COM A UTILIZAÇÃO DE UMA BALANÇA VIRTUAL QUE INCLUI A REPRESENTAÇÃO DE NÚMEROS NEGATIVOS |
UFSJ-OB |
TCC
|
07/07/2023 |
JOSE CLAUDIO DA SILVA TEODISTA |
Uma apresentação da construção dos números reais usando sequência de Cauchy para os professores do Ensino Básico |
UFCG |
TCC
|
07/07/2023 |
ANTONIO EL CHAMI SILVA |
DECODIFICAÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS EM AVALIAÇÕES: EXPLORANDO A LÓGICA MATEMÁTICA E ESTRATÉGIAS AFETIVAS |
UFRB |
TCC
|
07/07/2023 |
JOAO PAULO DE AMORIM LIMA |
SAEPE: Uma Abordagem Através da Metodologia de Resolução de Problemas |
UFRPE |
TCC
|
07/07/2023 |
EDUARDO DE JESUS MADALENA |
OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DA UNEMAT NO MUNICÍPIO DE BARRA DO BUGRES: UNIDADE TEMÁTICA DE NÚMEROS E ÁLGEBRA, DO ENSINO MÉDIO SEGUNDO A BNCC |
UNEMAT-BB |
TCC
|
07/07/2023 |
EMANOELLEN REUS ALVES DOS SANTOS |
Construção geométrica com aplicação didática no Ensino Médio |
SEDUC-Jua |
TCC
|
06/07/2023 |
ANTONIO VILCEMAR DE CASTRO |
A MATEMÁTICA NO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO E O ENEM: UM OLHAR ANALÍTICO E ATUALIZADOR |
UFERSA |
TCC
|
06/07/2023 |
JACKSON DE OLIVEIRA |
RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP): PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO A ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UESPI |
TCC
|
06/07/2023 |
LUISA MARA SILVA DE OLIVEIRA |
ESTRATÉGIAS PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DO 1º E 2º GRAU EM TURMAS DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II |
UFF |
TCC
|
06/07/2023 |
MARIA ZESIGLECIA SANTOS DE SOUZA TELES |
Matrizes e Economia: O Modelo Econômico de Leontief |
UFRB |
TCC
|
06/07/2023 |
FABIO GOMES DE LIMA |
DESIGUALDADES MATEMÁTICAS: UMA PROPOSTA DE ENSINO NA PERSPECTIVA DO NOVO ENSINO MÉDIO |
SEDUC-Sob1 |
TCC
|
06/07/2023 |
FRANCISCO DAS CHAGAS MELO DE SOUSA |
TORRE DE HANÓI: ENSINO DE POTENCIAÇÃO E UMA EXTENSÃO COM 4 PINOS |
SEDUC-Sob1 |
TCC
|
06/07/2023 |
IVANILDO FERNANDES DE SOUSA |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE PRISMAS E PIRÂMIDES COM O MÉTODO DE GEORGE POLYA E SOFTWARE GEOGEBRA 3D |
SEDUC-Sob1 |
TCC
|
05/07/2023 |
ALLAN VICTOR SOARES DA PAZ PEREIRA |
Proposta de uma sequência didática para aulas de educação financeira no ensino básico a partir dos pressupostos da Teoria da Aprendizagem Significativa Crítica |
IFSP |
TCC
|
05/07/2023 |
JOAO LOURENCO DA CRUZ SOBRINHO |
Algumas Funções Aplicadas à Estatística |
SEDUC-Jua |
TCC
|
04/07/2023 |
GABRIEL GARCIA DA COSTA |
Laplace sem equiprobabilidade é um erro |
UFRN |
TCC
|
04/07/2023 |
ANTONIO PAULA MARINHO LEMOS |
A importância dos jogos no ensino da disciplina matemática na educação de jovens e adultos |
SEDUC-CE/UFC |
TCC
|
03/07/2023 |
TIAGO CARDOSO FERRAZ |
A Inserçãoo do Role Playing Games no Ensino da Matemática: uma aplicação em sala de aula |
UFSC |
TCC
|
03/07/2023 |
SERGIO AUGUSTO COELHO MONTEIRO JUNIOR |
COORDENADAS BARICÊNTRICAS: PONTOS NOTÁVEIS DO TRIÂNGULO |
SEDUC-For |
TCC
|
03/07/2023 |
CARLOS ANTONIO MARQUES DE SOUSA |
UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA PARA O CÁLCULO DE VOLUMES DE INTERSEÇÃO ENTRE SÓLIDOS UTILIZANDO A LINGUAGEM PYTHON |
UFERSA |
TCC
|
30/06/2023 |
GREGORIO PEREIRA DE QUEIROZ NETO |
Números construtíveis e uma proposta de seu ensino para o novo ensino médio |
UFG |
TCC
|
30/06/2023 |
MATEUS SOUZA DE OLIVEIRA |
Sequência Didática para Contextualização do Ensino de Função Afim por Partes: adaptação das questões dos livros didáticos |
UESB |
TCC
|
30/06/2023 |
DAMIAO JEFERSON DE ARAUJO SOUZA |
DEMONSTRAÇÕES ANALÍTICAS EM GEOMETRIA PLANA |
UFCA |
TCC
|
30/06/2023 |
MATHEUS DOS SANTOS MARTINS |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: uma proposta de ensino de Matemática para alunos da EJA |
UFPA |
TCC
|
30/06/2023 |
PRISCILLA SAYURI SAITO DE OLIVEIRA |
Aplicação da Equação Diferencial Ordinária na evolução tumoral: uma sequência didática para o estudo da função exponencial |
UFSC-Blu |
TCC
|
30/06/2023 |
GILBERTO MONTEIRO PROCOPIO |
ESTUDOS DE PRIMALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: Elaboração de Sequência Didática com a utilização de Linha do Tempo. |
UNEMAT-Sin |
TCC
|
28/06/2023 |
FRANCISCO JOSE DE SOUZA SILVA |
CONGRUÊNCIAS MODULARES: A APLICABILIDADE DA TEORIA DOS NÚMEROS NO SUPORTE À RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
UFERSA |
TCC
|
28/06/2023 |
VILSON DE FIGUEREDO |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA VOLTADO PARA INCLUSÃO DOS ALUNOS INDÍGENAS DAS ESCOLAS URBANAS DO MUNICÍPIO DE PEIXOTO DE AZEVEDO- MT. |
UNEMAT-Sin |
TCC
|
28/06/2023 |
EXPEDITO NASCIMENTO PASSOS FILHO |
BINGO MATEMÁTICO E O JOGO DE NIM: Metodologias e desenvolvimento do raciocínio lógico em matemática |
UFVJM |
TCC
|
27/06/2023 |
WALDECK SILVA SOUZA |
GEOMETRIA PLANA: FUNDAMENTAÇÃO AXIOMÁTICA |
UFABC |
TCC
|
27/06/2023 |
MARIANA APARECIDA LIMA |
A Participação Feminina em Premiações em Matemática |
UFF |
TCC
|
27/06/2023 |
DOUGLAS GOMES DE ALMEIDA |
Lei dos cossenos: Uma visão plural e enriquecedora para o Ensino Médio |
UnB |
TCC
|
26/06/2023 |
ANTONIO MARCIO DE LIMA SOARES |
Os problemas de transporte energético da Chesf e de seu combate fulminante a possíveis incêndios |
FUFS |
TCC
|
23/06/2023 |
JULIANO KAZAPI |
CONTRIBUICÕES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA: CALCULO DA ÁREA DO C ÍRCULO E DO COMPRIMENTO DA CIRCUNFERÊNCIA PELO M ÉTODO DE EXAUSTÃO |
UFSC |
TCC
|
23/06/2023 |
GILMAR VERISSIMO DA SILVA |
Um Método de Ensino de Área de Figuras Planas |
UFCG |
TCC
|
23/06/2023 |
SULA REGINA BORSATO PERUSSO |
A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso |
USP-SC |
TCC
|
23/06/2023 |
DENYSON JALES DA SILVA |
OBJETO DIGITAL DE APRENDIZAGEM DO TIPO VÍDEO INTERATIVO PARA O ENSINO DAS QUATRO OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS |
UNEMAT-BB |
TCC
|
22/06/2023 |
GLEIFERSON DE LIMA VIANA |
Uma proposta de estimação da proficiência em matemática dos participantes do Proitec 2022, utilizando a Teoria Classica dos Testes e a Teoria de Resposta ao Item |
UFRN |
TCC
|
22/06/2023 |
ALAN GABRIEL CASSARO |
A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico |
USP-SC |
TCC
|
22/06/2023 |
SILZIA MENDES CUNHA |
Uma abordagem da Geometria Plana nos Anos Finais do Ensino Fundamental por meio de construções Geométricas e Materiais Manipulativos |
UNESP-Bau |
TCC
|
21/06/2023 |
MILENA GLEICE DA SILVA FARIAS |
Planificações: Uma Proposta Didática |
UFAL |
TCC
|
20/06/2023 |
MARLOS LUIS ROCHA MARTINS |
GENERALIZAÇÃO DO TEOREMA DE PITÁGORAS POR TRIEDRO TRIRETANGULAR |
UEMA |
TCC
|
20/06/2023 |
JOSE ALNEYR ALMEIDA GOMES |
PROPOSTAS DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS PARA O ENSINO MÉDIO |
UNILAB |
TCC
|
20/06/2023 |
HUGO GABRIEL RODRIGUES DE SOUZA |
Álgebra Vetorial no Ensino Médio para o Ensino de física |
UFBA |
TCC
|
20/06/2023 |
FABIO SILVA DOS SANTOS |
Explorando novas possibilidades na aprendizagem de Análise Combinatória: uma aEvidade com o Desmos |
UNIRIO |
TCC
|
20/06/2023 |
JOAO VANDERLE ALMEIDA FILHO |
ENGENHARIA DIDÁTICA E SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA PROPOSTA DE ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA O ENSINO MÉDIO |
SEDUC-Sob1 |
TCC
|
20/06/2023 |
PAULO ROBSON RODRIGUES DE BRITO |
DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO COM O USO DO SUDOKU NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA |
SEDUC-Sob1 |
TCC
|
19/06/2023 |
MARCIA OLIVEIRA VIEIRA |
O Teorema dos Números Primos |
FUFS |
TCC
|
19/06/2023 |
ANA CIBELY ARAGAO MONTEIRO |
A CONSTRUÇÃO DE SEQUÊNCIAS LINEARES RECURSIVAS POR MEIO DE UMA ENGENHARIA DIDÁTICA COM A APLICAÇÃO DA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS JUNTO A UM GRUPO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
SEDUC-Sob1 |
TCC
|
19/06/2023 |
ANTONIO ELIDIO DA SILVA |
PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE TRIGONOMETRIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA |
SEDUC-Sob1 |
TCC
|
19/06/2023 |
ANTONIO RUBENS PEREIRA MARTINS |
ENGENHARIA DIDÁTICA: O DESENVOLVIMETO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO POR MEIO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS APLICADAS NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA NO ENSINO MÉDIO |
SEDUC-Sob1 |
TCC
|
19/06/2023 |
JOSE CLAUDIMAR DE SOUSA |
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DO PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
SEDUC-Sob1 |
TCC
|
19/06/2023 |
JOSE JANILSON DE OLIVEIRA GOMES |
MÉDIAS, DESIGUALDADE DAS MÉDIAS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO. |
SEDUC-Sob1 |
TCC
|
19/06/2023 |
PAULO HENRIQUE DE ARAUJO LIMA |
Uma estratégia didática para o ensino de dízimas periódicas através de sequências e séries numéricas |
SEDUC-Sob1 |
TCC
|
16/06/2023 |
BENILDO VIRGINIO DE SOUZA |
Problemas do 2º grau: Uma proposta de sequências didáticas sob a perspectiva da Metodologia de Resolução de Problemas |
UFCG |
TCC
|
16/06/2023 |
JOSE CARLOS DE SA |
ELABORAÇÃO DEUMCURSO ONLINE ABERTO E MASSIVO (MOOC) A RESPEITO DE CONCEITOS DE TRIGONOMETRIA |
SEDUC-CE/UFCA |
TCC
|
16/06/2023 |
JOVENILSON MACEDO ALENCAR |
UMA PROPOSTA DA UTILIZAÇÃO DO TEOREMA DE PICK PARA ESTIMAR A VEGETAÇÃO NATIVA PERDIDA EM ÁREAS DESMATADAS DO VALE DO SÃO FRANCISCO PERNAMBUCANO |
UNIVASF |
TCC
|
15/06/2023 |
GILMAR ANTONIO RIBEIRO DE MACEDO |
MOBILIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE ÁREAS DE FIGURAS PLANAS E PROPORCIONALIDADE: UMA EXPERIÊNCIA COM USO DE MAQUETES NO ENSINO FUNDAMENTAL |
IFPI |
TCC
|
15/06/2023 |
MARCIO PETERS |
APROPRIAÇÃO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL E DA ROBÓTICA EDUCACIONAL PARA UM CURRÍCULO ALINHADO ÀS NOVAS TENDÊNCIAS EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS |
UFES |
TCC
|
14/06/2023 |
MAURO JUNIO PRADO |
Pré-cálculo e material digital aplicado no conteúdo de funções exponenciais |
UFTM |
TCC
|
14/06/2023 |
RAFAEL MARQUES DE OLIVEIRA |
Construção de produtos educacionais na forma de jogos digitais no google forms no estilo escape room |
UFBA |
TCC
|
14/06/2023 |
MATEUS LOPES SOUSA |
GEOMETRIA: O USO DO GEOGEBRA COMO RECURSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
UEMA |
TCC
|
14/06/2023 |
CICERO HENRIQUE VIANA CORREIA |
RESOLVENDO EQUAÇÕES CÚBICAS ATRAVÉS DA ÁLGEBRA DO ENSINO FUNDAMENTAL |
SEDUC-Jua |
TCC
|
13/06/2023 |
WELTON PEREIRA DE SOUSA |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZADA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS |
UESPI |
TCC
|
13/06/2023 |
MARA LUCIA RADTKE KRUSCHARDT |
Aplicações do teodolito caseiro e virtual para o cálculo de medidas inacessíveis |
FURG |
TCC
|
13/06/2023 |
RICARDO FELIPE RAMOS CORREIA |
Investimentos Financeiros no Ensino Médio: Uma sequência de atividades abordando rendas fixa e variável à luz de metodologias ativas |
UFRPE |
TCC
|
09/06/2023 |
JOSE DIOGENES VIEIRA DA COSTA |
DESENVOLVIMENTO DE PLANILHAS ELETRÔNICAS AUTOMATIZADAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO |
UFCA |
TCC
|
09/06/2023 |
WELLINGTON RODRIGUES FAUSTINO |
SISTEMAS LINEARES HOMOGÊNEOS DE RECORRÊNCIAS LINEARES DE PRIMEIRA ORDEM COM DUAS E TRÊS VARIÁVEIS |
UFCG |
TCC
|
07/06/2023 |
MARIA DEUSIANE DE SOUSA MACHADO |
A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO CURRÍCULO: UMA ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UESPI |
TCC
|
06/06/2023 |
BARBARA CORREIA DE OLIVEIRA |
Comparação entre a Geometria de Euclides e de Hilbert |
URCA |
TCC
|
05/06/2023 |
RAFAEL FERREIRA MENDONCA |
OS NÚMEROS METÁLICOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA |
SEDUC-For |
TCC
|
05/06/2023 |
RAIMUNDO NONATO BRITO FILHO |
TRANSPORTE DE GRÁFICOS DE FUNÇÕES DO PLANO PARA A ESFERA USANDO A INVERSA DA PROJEÇÃO ESTEREOGRÁFICA COM O SOFTWARE GEOGEBRA |
SEDUC-Sob2 |
TCC
|
05/06/2023 |
WILLIAM ALVES FONSECA |
AVENTURA DOS LYSIANOS - RPG ELETRÔNICO USADO NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
SEDUC-Sob2 |
TCC
|
02/06/2023 |
MARCIA REGINA SOUSA DE OLANDA |
FUNÇÃO QUADRÁTICA: aplicações de situações didáticas em sala de aula e no Laboratório de ensino de Matemática |
UEMA |
TCC
|
02/06/2023 |
ANTONIO ANDERSON PINHEIRO |
A MATEMÁTICA ATRAVÉS DO TATO: UTILIZANDO OS SOFTWARES GEOGEBRA E MONET NA CRIAÇÃO DE CONTEÚDO TÁTIL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL |
UFCA |
TCC
|
01/06/2023 |
ANTONILDO ELIAS CAMURCA |
Triangulo harmonico e de Leibniz |
SEDUC-CE/UFC |
TCC
|
01/06/2023 |
NILBIO NASCIMENTO DO CARMO |
Sólidos Arquimedianos: aplicações com dobraduras |
SEDUC-CE/UFC |
TCC
|
01/06/2023 |
PAULO CESAR FERREIRA DAS VIRGENS |
Aplicabilidade das relações pitagóricas entre os números e as figuras planas no ensino da matemática |
UFRB |
TCC
|
01/06/2023 |
TAISE DA SILVA REIS |
Uma Proposta de Sequência Didática com a Utilização da História da Matemática no Ensino de Matrizes |
UFRB |
TCC
|
31/05/2023 |
CICERO INACIO JANOCA |
UMA ELABORAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS VOLTADOS AO CONTEXTO DA REGIÃO DO CARIRI POR TÓPICOS |
SEDUC-Jua |
TCC
|
30/05/2023 |
JOEL LISBOA PEREIRA JUNIOR |
O GEOGEBRA COMO RECURSO FACILITADOR DO ENSINO DE FUN ¸COES DE PRIMEIRO E SEGUNDO GRAU EM MATEM ˜ ATICA ´ E CINEMATICA EM F ´ ´ISICA |
UEMA |
TCC
|
30/05/2023 |
VALDEMAR TESSARI JUNIOR |
Utilização dos conceitos de matrizes e determinantes para introdução à teoria de grafos no Ensino Médio. |
UNICAMP |
TCC
|
30/05/2023 |
ALIKSON NASCIMENTO DE AZEVEDO |
Média Ponderada: interpretação geométrica e relações com outras médias |
FUFS-Ita |
TCC
|
26/05/2023 |
NOAH GABRIEL DANTAS DA SILVA |
Herança de Propriedades |
UFAC |
TCC
|
26/05/2023 |
MICHEL RONALDO SOUSA REIS |
Programação Linear e o Problema da Dieta |
FUFS |
TCC
|
26/05/2023 |
BRUNO DA SILVA CABRAL |
Sistemas Dinâmicos e Caos |
FUFS |
TCC
|
26/05/2023 |
PAULO BATISTA FRANCA |
MODELAGEM MATEMÁTICA E GEOMETRIA ESPACIAL: UMA INVESTIGAÇÃO ABORDANDO POLIEDROS CONVEXOS |
UEMA |
TCC
|
26/05/2023 |
DOUGLAS FELIPE QUEIROZ TAKETOMI |
Uma introdução a equações diofantinas e aproximações de números reais |
USP-SC |
TCC
|
26/05/2023 |
FILIPE DA COSTA NEVES DOS SANTOS |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA DENTRO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA – ALGUMAS POSSÍVEIS ABORDAGENS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 2 |
UFF |
TCC
|
26/05/2023 |
LUIS GUSTAVO MARQUES SOARES |
Reflexões e Práticas para uma Educação Transformadora: Relatos de Experiências do Ensino de Matemática por meio de Metodologias Ativas |
USP |
TCC
|
25/05/2023 |
CLARISSA ANDRADE SANTAREM |
QUADRINHOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM FRAÇÕES |
UFF |
TCC
|
24/05/2023 |
KAIO LAMAISON ARAUJO CAMPELO |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO MÉDIO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA DAS HABILIDADES DA COMPETÊNCIA ESPECÍFICA 3 DA BNCC |
UFERSA |
TCC
|
23/05/2023 |
MAURICIO DE SOUZA OLIVEIRA |
UM SUPORTE AO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA A PARTIR DO AEE (ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO) |
UFSM |
TCC
|
23/05/2023 |
DANILO TEIXEIRA MAGALHAES |
A UTILIZAÇÃO DE FUNÇÕES ELEMENTARES NA CONSTRUÇÃO DE MODELOS MATEMÁTICOS: UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO MÉDIO |
SEDUC-For |
TCC
|
23/05/2023 |
TIAGO NOBRE DO NASCIMENTO |
ESTUDO DE DESIGUALDADES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS OLÍMPICOS |
SEDUC-For |
TCC
|
22/05/2023 |
ARTUR TEIXEIRA PEREIRA |
CURVAS DE BÉZIER |
SEDUC-For |
TCC
|
19/05/2023 |
CARLA NUERNBERG GAVA DE MELO |
Ensino de equações do 1o grau a estudantes com TEA: um estudo de caso |
FURG |
TCC
|
19/05/2023 |
EDRICK SITRANGULO BRANDEBURGO |
A função exponencial e sua importância na compreensão de modelos com fenômenos de variação acentuada |
USP-RP |
TCC
|
19/05/2023 |
RAILSON PEREIRA DE SOUSA |
A IMPORTANCIA DA ARGUMENTACÃO MATEMÁTICA NA RESOLUCÃO DE PROBLEMAS |
UEPB |
TCC
|
18/05/2023 |
ANTONIO MARCOS MONTEIRO FREIRES |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UM RELATO DE PRÁTICA NO ENSINO MÉDIO |
SEDUC-Qui |
TCC
|
18/05/2023 |
JOSE JULIERME FREITAS LIMA |
PROBABILIDADE GEOMÉTRICA: ESTUDO DE PROBLEMAS E APLICAÇÕES |
SEDUC-Qui |
TCC
|
18/05/2023 |
LINDOMAR DUTRA DA SILVA |
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ANALÍTICA NO ENSINO MÉDIO |
SEDUC-Qui |
TCC
|
18/05/2023 |
RENATA SIQUEIRA REIS |
Por que o seno de 30 é 1/2: uma proposta de investigação para uso em sala de aula |
UERJ-SG |
TCC
|
15/05/2023 |
LEONARDO ANTONIO BORGO |
Livro dinâmico interativo para aprendizado de seções cônicas e suas propriedades de reflexão |
UTFPR |
TCC REC
|
15/05/2023 |
ANTONIO RAFAEL DE ABREU GOMES |
A EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO: DE PLATÃO A GÖDEL |
SEDUC-For |
TCC
|
12/05/2023 |
FLAVIO ELIAS CARVALHO PEREIRA |
UM ESTUDO CONTEXTUALIZADO DAS RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO |
UFES |
TCC
|
12/05/2023 |
AMANDA PONTES SILVERIO MONIS |
O impacto do apoio familiar na aprendizagem: investigação em uma escola pública do Rio de Janeiro |
UNIRIO |
TCC
|
12/05/2023 |
FLAVIO DE AGUIAR FERREIRA |
O uso de recursos tecnológicos no ensino-aprendizagem de Matemática |
UnB |
TCC
|
11/05/2023 |
VIVIANNE VALENTE CELEDONIO |
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA E EDUCAÇÃO FINANCEIRA APLICADA NUMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE JAGUARUANA - CE |
SEDUC-Qui |
TCC
|
09/05/2023 |
ANDRESA MARQUES DE LIMA |
NOVO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE O IMPACTO DA DISCIPLINA ELETIVA DE MATEMÁTICA BÁSICA I EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO CEARÁ |
UFERSA |
TCC
|
08/05/2023 |
ANA CAROLINA SOARES VIOLA |
JOGOS COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA |
UNIRIO |
TCC
|
05/05/2023 |
ARTHUR BATISTA DE SOUZA |
NÚMEROS ONDULANTES, REPUNIDADES E INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA |
UFT-Arra |
TCC
|
05/05/2023 |
LUIZ EDSON PINHEIRO TAVORA NETO |
Funções afim e quadrática: uma análise de avaliações externas para uma abordagem didática no ensino dessas funções |
SEDUC-CE/UFC |
TCC
|
04/05/2023 |
KISSIA FERREIRA |
Vetores e Matrizes no Ensino Médio com o uso de Material Concreto |
UFF |
TCC
|
04/05/2023 |
ROGERIO DA SILVA COSTA |
RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM ATRAVÉS DAS OPERAÇÕES BÁSICAS NA ESCOLA DOMINGOS COSTA TEOBALDO EM ARACATI CEARÁ PÓS PANDEMIA COVID-19 |
UFERSA |
TCC
|
03/05/2023 |
WILLY DA ROCHA RIBEIRO |
A ROBÓTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE SOBRE A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EM TURMAS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UNIRIO |
TCC
|
28/04/2023 |
ADRIANA GOMES TEIXEIRA |
OS JOGOS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UESB |
TCC
|
28/04/2023 |
MAYARA BRASIL CARVALHO GOMES |
Utilizando Materiais Concretos e o Modelo de Van Hiele para o Ensino de Quadriláteros no Ensino Fundamental |
UFF |
TCC
|
28/04/2023 |
ADILTON ALVES TEIXEIRA |
Afinal, qual a relação entre o concreto e o abstrato no processo de construção do conhecimento matemático? |
UESB |
TCC
|
28/04/2023 |
CLAUDIO TENORIO DA SILVA |
PRODUÇÃO DE VÍDEOS POR ALUNOS DO 8º ANO E SUAS CONTRIBUIÇÕESNO ENSINO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS |
UESB |
TCC
|
27/04/2023 |
PLACIDO ANTHONY LIMA MARTINS QUEIROZ |
Metodologias de ensino e ferramentas tecnológicas para o professor de matemática abordar áreas de polígonos |
SEDUC-CE/UFC |
TCC
|
27/04/2023 |
BENITO DA SILVA FRANCO |
MODELAGEM MATEMÁTICA: USO DAS FUNÇÕES MATEMÁTICAS COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE EXCEL NA EVOLUÇÃO DOS CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO-RO |
UNIR |
TCC
|
26/04/2023 |
ELTON WEIGLAS DE PAULA |
ESTATÍSTICA CIRCULAR: UM ESTUDO DIRECIONAL, VIA COORDENADAS GEOGRÁFICAS, DOS ALUNOS APROVADOS NA ESCOLA PREPARTÓRIA DE CADETES DO AR |
UFSJ-SJD |
TCC
|
20/04/2023 |
DIEGO MARTINS MARTINEZ |
Educação Fiscal: Uma Proposta Pedagógica na Perspectiva da Matemática Financeira |
UNIPAMPA |
TCC
|
19/04/2023 |
JULIA NOGUEIRA |
Método Simplex : A Matemática como itinerário formativo para a formação no eixo Gestão e Negócios |
UFJF |
TCC
|
18/04/2023 |
JOAO BATISTA ALVES DA SILVA |
A Linguagem R na Educação Básica: O desenvolvimento de um site para auxiliar no ensino e aprendizagem de estatística |
UNIRIO |
TCC
|
14/04/2023 |
FRANCISCO APARECIDO EUFRAUSINO |
APRENDIZAGEM E ENSINO POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA |
UNEMAT-Sin |
TCC
|
14/04/2023 |
NADIA STROBEL DE LUCA |
A ARGUMENTAÇÃO LÓGICA NO ENSINO DA GEOMETRIA |
UFPR |
TCC
|
14/04/2023 |
ALVINO BROSKA DA CRUZ |
APLICAÇÕES DE EQUAÇÕES DIOFANTINAS LINEARES NOS SAQUES DE CAIXAS ELETRÔNICOS |
UFPR |
TCC
|
13/04/2023 |
VICENTE LOURENCO GONCALVES |
CARDINALIDADE DE CONJUNTOS INFINITOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
IFSP |
TCC
|
13/04/2023 |
KENNEBY LEMOS BARBOSA |
O ensino de expressões algébricas: uma proposta de sequência didática com o uso do Tangram e jogos digitais |
UFG |
TCC
|
12/04/2023 |
DJAIR DOS SANTOS LACERDA JUNIOR |
Educação matemática para alunos com TEA e TDAH: o que dizem os congressos ENEM e SIPEM |
UFG |
TCC
|
11/04/2023 |
DOUGLAS OLIVEIRA MARQUES |
A CONTEXTUALIZAÇÃO DAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UESPI |
TCC
|
11/04/2023 |
NATANAEL CAMILO DA COSTA |
O USO DO SOFTWARE WINPLOT NO ESTUDO DE FUNÇÕES DO 1º E 2º GRAU, NAS TURMAS DE 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO MARECHAL RONDON DE JI-PARANÁ-RO |
UNIR |
TCC
|
10/04/2023 |
CARLOS HENRIQUE GOMES FRANCO GRILLO |
XEQUE-MATE(MÁTICO): O USO DO XADREZ NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
IFSP |
TCC
|
08/04/2023 |
VICTOR HUGO ALMEIDA SILVA |
Uma Alternativa para o Ensino do Cálculo e da Geometria Analítica no Ensino Médio |
UFRPE |
TCC
|
06/04/2023 |
JOSE CARLOS PEREIRA |
Tópicos de Geometria Analítica: Uma Noção de Curvas Planas Parametrizadas |
URCA |
TCC
|
05/04/2023 |
PAULIANE IBIAPINA FERNANDES GIRAO |
ENGENHARIA DIDÁTICA DE FORMAÇÃO E SEQUÊNCIA FEDATHI COMO METODOLOGIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA ANÁLISES DE RESULTADOS DO SISEDU, E USO DOS MATERIAIS DIDÁTICOS ESTRUTURADOS |
SEDUC-Sob2 |
TCC
|
04/04/2023 |
DIEGO AYRES AQUINO |
ANÁLISE DO MATERIAL DIDÁTICO À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS: OS NÚMEROS RACIONAIS |
UESC |
TCC
|
03/04/2023 |
TIAGO WESLEY DE JESUS MACHADO |
MATEMÁTICA NA ASTRONOMIA: UTILIZAÇÃO DA PARALAXE HELIOCÊNTRICA NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO. |
UNEMAT-Sin |
TCC
|
31/03/2023 |
JONATAS ANDRADE FREITAS |
A IMERSÃO DOS NÚMEROS NAS CIÊNCIAS: O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NAS METODOLOGIAS DE ENSINO |
UESB |
TCC
|
31/03/2023 |
MARCOS FILIPE DE OLIVEIRA BRITO |
Uma proposta para o ensino de vetores no Novo Ensino Médio usando Álgebra Linear: matrizes-linha e suas propriedades |
UFG |
TCC
|
31/03/2023 |
JOSE HORLANDO DA SILVA |
Uma Visão da Geometria de Euclides sob o Olhar de Byrne: Uma Sequência Didatica Voltada para Educação Básica |
UFAL |
TCC
|
31/03/2023 |
ALFREDO LUIZ CHAVES DE OLIVEIRA |
Ensino das conicas no plano usando isometrias e homotetias no GeoGebra |
SEDUC-CE/UFC |
TCC
|
31/03/2023 |
ELDER DA SILVA FERREIRA GUIMARAES |
TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS A PARTIR DE QUESTÕES DO ENEM: ORIENTAÇÕES FRENTE ÀS DIFICULDADES APRESENTADAS POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
UESPI |
TCC
|
31/03/2023 |
DIANA DA CRUZ SOUZA |
Desenvolvimento de Jogos no GeoGebra |
UFBA |
TCC
|
29/03/2023 |
ERIK DE OLIVEIRA SILVA |
O ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
UNIVASF |
TCC
|
28/03/2023 |
ALEX DENI ALVES |
Teorema de Pitágoras: uma proposta de ensino-aprendizagem com o uso de Rotação por Estações |
UFSC |
TCC
|
28/03/2023 |
PATRICK LOPES MARTINS |
JOGOS MATEMÁTICOS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TRANSTORNODO ESPECTRO AUTISTA |
UFPA-Cas |
TCC
|
28/03/2023 |
FERNANDO NASCIMENTO COELHO |
Números Primos e a Hipótese de Riemann |
UERJ |
TCC
|
28/03/2023 |
FELIPE ALEXANDRE CASTRO |
Uma proposta de adaptação da prova do Enem de matemática para alunos com TDAH |
UERJ |
TCC
|
28/03/2023 |
VICTOR GOMES CERQUEIRA |
Sobre n´umeros perfeitos e quase perfeitos |
UERJ |
TCC
|
27/03/2023 |
JOAO ARTHUR MAXIMIANO ALBUQUERQUE |
O NUMERO DE PRATA E A SEQUÊNCIA DE PELL: UM ESTUDO COMPARATIVO COM O NUMERO DE OURO E A SEQUÊNCIA DE FIBONACCI |
SEDUC-CE/UNILAB |
TCC
|
27/03/2023 |
LUCIANO BRUM VIEIRA |
Modelagem Matemática no Lançamento de Foguetes com Materiais Manipulativos e suas Implicações |
UNIPAMPA |
TCC
|
27/03/2023 |
THALES VICTOR DIAS |
SOBRE O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DO CÁLCULO INFINITESIMAL |
UnB |
TCC
|
24/03/2023 |
FERNANDO SILVA DE ARAUJO |
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: o uso do GeoGebra como ferramenta pedagógica no ensino de Geometria Espacial no Ensino Médio. São Luís - MA 2023 |
UEMA |
TCC
|
24/03/2023 |
PAULO LORECO CRUZ DE ALMEIDA |
CONTRIBUIÇÕES DO DESENHO GEOMÉTRICO NA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA PLANA NO ENSINO MÉDIO: uma proposta utilizando o GeoGebra como ferramenta pedagógica São |
UEMA |
TCC
|
23/03/2023 |
LENILSON DO CARMO FERREIRA |
O uso de resolução de problemas no auxílio do ensino da geometria plana |
UFJF |
TCC
|
21/03/2023 |
DIEGO KOENIGKAM ALVES |
Resolução da equação de terceiro grau no ensino médio |
UFJF |
TCC
|
21/03/2023 |
LUIS RICARDO GUEDES KELMER |
Um estudo de progressão aritmética no ensino médio com uso de uma planilha eletrônica gratuita |
UFJF |
TCC
|
20/03/2023 |
DANIEL CLEBERSON DA CONCEICAO ROCHA |
UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE PROBABILIDADE MEDIADO POR MATERIAIS MANIPULÁVEIS |
IFPI |
TCC
|
10/03/2023 |
EDUARDO DE MOURA DOS SANTOS SILVA |
MODELAGEM MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA APLICAÇÃO ATRAVÉS DA CONFECÇÃO DA MAQUETE DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE TERESINA-PI |
IFPI |
TCC
|
10/03/2023 |
RICARDO SILVA MOREIRA |
TEOREMA DE PITÁGORAS: ALGUMAS CONSTRUÇÕES E DEMONSTRAÇÕES NO GEOGEBRA |
UESB |
TCC
|
10/03/2023 |
MARCELLA DE ARAUJO MACHADO |
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE E OS MOVIMENTOS RÍGIDOS REALIZADOS POR MÁQUINAS MATEMÁTICAS |
UFRJ |
TCC
|
08/03/2023 |
VALDERIR MOURA DE SOUSA |
A UTILIZAÇÃO DO TANGRAM COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE ÁREAS E PERÍMETROS |
IFPI |
TCC
|
08/03/2023 |
JOENILSON VIEIRA SOARES |
O USO DE MATERIAIS CONCRETOS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA ENSINAR AS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS BÁSICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
IFPI |
TCC
|
08/03/2023 |
JOSIEL DE SOUSA COSTA |
ESTRATÉGIAS INOVADORAS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: COMPARAÇÃO COM A METODOLOGIA TRADICIONAL DE AULA EXPOSITIVA |
IFPI |
TCC
|
08/03/2023 |
CLEO AUGUSTO DOS SANTOS |
Uma Proposta de sequências de Atividades Para o Ensino de Matemática a Estudantes Com Defasagem Escolar |
UFG |
TCC
|
08/03/2023 |
ANA CLAUDIA PIAU CANDIDO |
Explorando alguns conceitos antigos da Matemática Babilônica e aplicando na Educação escolar contemporânea |
UNICAMP |
TCC
|
08/03/2023 |
ANA PAULA YOSHINAGA |
Matemática Financeira No Ensino Médio – Uma Proposta Para Sala De Aula |
UNICAMP |
TCC
|
07/03/2023 |
CARLOS ALBERTO BEZERRA DA SILVA |
ESTUDO DAS FORMAS GEOMÉTRICAS NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA) - CAMPUS TIMON |
UESPI |
TCC
|
07/03/2023 |
DOUGLAS BARBOSA |
Estatística no Ensino Fundamental e Médio: Resoluções de Questões Utilizando o GeoGebra e Planilhas Eletrônicas |
UFJF |
TCC
|
07/03/2023 |
MARCOS LEAL CUNHA CRUZ PEREIRA |
AULA PRÁTICA DE ORIGAMI NA MATEMÁTICA NO ENSINO REMOTO |
UFRJ |
TCC
|
03/03/2023 |
JOAO EVAYR DE SOUZA |
O Uso da Linguagem de Programação Python na Resolução de Problemas Matemáticos do Ensino Médio |
UFCG |
TCC
|
03/03/2023 |
SAMANTHA AMURIELLY DE SOUZA FERREIRA |
LIVRO ONLINE NO GEOGEBRA: UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DE CÔNICAS |
UFR |
TCC
|
03/03/2023 |
YGOR FARIA PARANHOS |
Histórias para contar: uma maneira lúdica de trabalhar as complexidades de conjuntos finitos e infinitos no ensino básico |
UERJ |
TCC
|
02/03/2023 |
MAYKE ARMANDO DO VALLE |
Jogo das Raízes: Uma ferramenta no auxílio do ensino da matemática |
UFJF |
TCC
|
02/03/2023 |
JULIANA DE OLIVEIRA SOUZA GOMES |
A aritmética modular e o ensino de divisibilidade no 6o ano do ensino fundamental por meio de jogos |
UFG |
TCC
|
01/03/2023 |
ADRIANO FAUSTINO DE SOUSA |
DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO EM ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: O USO DE JOGOS EDUCATIVOS COMO FERRAMENTA DE APOIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
IFPI |
TCC
|
28/02/2023 |
EDINALVA FEITOSA PASSOS |
O USO DO GEOGEBRA NO CELULAR COMO MEIO FACILITADOR PARA O ENSINO DE FUNÇÃO MODULAR EM TURMAS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO |
UNIVASF |
TCC
|
28/02/2023 |
JOAO ANTONIO BORGES RIBEIRO |
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE JUAZEIRO-BA |
UNIVASF |
TCC
|
28/02/2023 |
VALNEI BATISTA DOS SANTOS |
EXPLORANDO A CURVA BRAQUISTÓCRONA COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM FUNÇÕES MATEMÁTICAS |
UNIVASF |
TCC
|
28/02/2023 |
KLEYTON LUAN BARBOSA DE ANDRADE LIMA |
A Metodologia de Resolução de Problemas: Compreensão de Professores da Rede Pública de Ensino Básico |
UFRPE |
TCC
|
27/02/2023 |
WELISSON MARTINS MOTA |
Teoria dos números e Criptografia RSA |
UFPB |
TCC
|
27/02/2023 |
AMANDA CAROLINA PREVIATTI |
A TEORIA DE ANÉIS DE POLINÔMIOS NO ENSINO DE OPERAÇÕES COM POLINÔMIOS |
UTFRP-Tol |
TCC REC
|
27/02/2023 |
DAVIDSON ESTANISLAU DE GOIS LIMA |
SUDOKU KILLER: A MATEMÁTICA EM FORMA DE QUEBRA-CABEÇA |
UFERSA |
TCC
|
24/02/2023 |
GLEISON SILVA PEREIRA |
O ENSINO DAS FUNÇÕES LOGARÍTMICAS COM O USO DO APLICATIVO GEOGEBRA |
UEMA |
TCC
|
24/02/2023 |
OSVALDO GOMES DA SILVA NETO |
Uma Proposta de Uso do Desmos como Recurso Digital no Ensino de Geometria à Luz das Avaliações Nacionais |
UFPA-Cas |
TCC
|
24/02/2023 |
LUCIANO SILVA FERREIRA |
O CONCEITO DE ÁREA COMO ELEMENTO INTEGRADOR NO ENSINO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS |
UNIVASF |
TCC
|
24/02/2023 |
JURANDIR MANOEL LOPES |
ESTUDO DO CÁLCULO DE ÁREAS DAS REGIÕES PLANAS IRREGULARES PARA O ENSINO MÉDIO: elaboração de uma proposta de sequência didática |
UNIVASF |
TCC
|
24/02/2023 |
FRANCISCO JOSE MARINHO DE OLIVEIRA |
A EDUCACÃO FINANCEIRA COMO DISCIPLINA ELETIVA NO NOVO E NSINO MÉDIO |
UFRN |
TCC
|
24/02/2023 |
MANOEL RODRIGUES DE ARAUJO NETO |
A Aritmética nas Olimpíadas de Matemática Universitária |
UFPB |
TCC
|
24/02/2023 |
CHARLLES DE MORAIS BORGES |
GEOMETRIA DE MOULTON x GEOMETRIA EUCLIDIANA: TRILHAS DE APROFUNDAMENTO PARA O ENSINO MÉDIO |
UFG |
TCC
|
24/02/2023 |
CASSIO LIMA MACEDO |
FUNÇÕES POLINOMIAIS DO PRIMEIRO E SEGUNDO GRAU COM O LUMIBOT-COPPELIASIM |
UFPI |
TCC
|
23/02/2023 |
RODRIGO LUIS DA ROCHA |
O USO DA EXPRESSÃO “FÓRMULA DE BHASKARA” EM LIVROS DIDÁTICOS BRASILEIROS E SUA RELAÇÃO COM O MÉTODO RESOLUTIVO DA EQUAÇÃO DO 2º GRAU |
UFPR |
TCC
|
16/02/2023 |
LUAN FELIPE MOMO |
NÚMEROS COMPLEXOS APLICADOS NA RESOLUÇÃO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS BÁSICOS DE CORRENTE ALTERNADA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO E CURSOS TÉCNICOS. |
UFAC |
TCC
|
16/02/2023 |
IGOR ALEXANDRE GOMES DE ALMEIDA |
Uma proposta de ensino de Limites e Derivadas no Ensino Médio |
UnB |
TCC
|
15/02/2023 |
ANTONIO FERREIRA DA SILVA |
Uma introdução elementar à programação linear no plano via GeoGebra |
UFRPE |
TCC
|
15/02/2023 |
HIAGO GOMES PEREIRA |
Classificação dos grupos gerados por autômatos de dois estados |
UnB |
TCC
|
10/02/2023 |
ANDRE MACEDO COSTA |
Frações contínuas: Abordagem histórica, aplicações e proposta didática no Ensino Básico |
UFCG |
TCC
|
09/02/2023 |
RAIMUNDO NONATO DE SOUSA |
A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA INTERDISCIPLINAR NA APRENDIZAGEM DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO |
IFPI |
TCC
|
07/02/2023 |
DHONE PEREIRA DE SOUSA |
ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UMA AVENTURA NA EDUCAÇÃO FINANCEIRA |
IFPI |
TCC
|
02/02/2023 |
EVANILDO BORGES DA SILVA |
UMA EXPLORAÇÃO SOBRE ARTEFATOS MESOPOTÂMICOS E SUAS POSSIBILIDADES DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
IFPI |
TCC
|
27/01/2023 |
RICARDO SANDRO CARNEIRO DE MESQUITA |
ENGENHARIA DIDÁTICA E SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA PROPOSTA DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS DE PERPENDICULARIDADE E PARALELISMO DESTINADAS AO ENSINO FUNDAMENTAL |
UNILAB |
TCC
|
26/01/2023 |
CARLOS ELIZANDRO CORREA |
Aplicações de congruência, possibilidades para o ensino de Matemática no Ensino Fudamental II |
USP-SC |
TCC
|
20/01/2023 |
RAIMUNDO INACIO NETO |
O algoritmo ganancioso: uma introducao a teoria dos matroides |
SEDUC-CE/UFC |
TCC
|
19/01/2023 |
LUIS CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA |
UMA ATIVIDADE SOBRE AS MEDIDAS DO CÍRCULO DE ARQUIMEDES POR MEIO DO USO DE MATERIAIS CONCRETOS: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
IFPI |
TCC
|
06/01/2023 |
JONES UEDER CASARIN |
TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS: AÇÕES E APLICAÇÕES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTA |
UFSM |
TCC
|
30/12/2022 |
FLAVIO DANIEL LUZ REGO |
ENSINO DE FRAÇÕES EM TURMAS DO 6º ANO FUNDAMENTAL COM USO DA ABORDAGEM STEAM - (SCIENCE, TECHNOLOGY, ENGINEERING, ARTS AND MATHEMATICS) |
UFPA-Cas |
TCC
|
29/12/2022 |
GISELLE BALEEIRO ESPINHEIRO |
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA E ÁREAS CORRELATAS: propostas de projetos pedagógicos para o novo Ensino Médio |
UFPA-Cas |
TCC
|
26/12/2022 |
ANDRE PINHEIRO DA SILVA ZACARIAS |
O teorema da aplicação inversa e aplicações |
SEDUC-CE/UFC |
TCC
|
22/12/2022 |
DAMASO DOUGLAS DA SILVA NUNES |
INTERVENÇÃO VOLTADA À CONSTRUÇÃO DOS DIFERENTES SIGNIFICADOS DO CONCEITO DE FRAÇÃO NO 8° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA |
UNIVASF |
TCC
|
22/12/2022 |
SALVADOR MARQUES DA SILVA |
A INFLUÊNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: O USO DE JOGOS COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM |
IFPI |
TCC
|
22/12/2022 |
EDVANIA PORTILHO LOPES |
Razão áurea: uma proposta para o ensino de Geometria |
UFMT-BG |
TCC
|
22/12/2022 |
HENRIQUE DE ALMEIDA BENEVIDES SANTIAGO |
Ensino de Matemática em uma Perspectiva Afrocêntrica através da Geometria Sona |
UFBA |
TCC
|
21/12/2022 |
SERGIO OLIVEIRA MENDES |
A Matemática Financeira do simulador habitacional Caixa: uma análise para opção taxa fixa |
UFMT-BG |
TCC
|
20/12/2022 |
CARLOS HENRIQUE DE CARVALHO |
Triângulo de Pascal e Análise Combinatória: Observando Padrões e Fazendo Conjecturas |
UFF |
TCC
|
20/12/2022 |
DAVI TEIXEIRA FILGUEIRAS |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE PORCENTAGEM NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UFPA |
TCC
|
16/12/2022 |
FABRICIO SANTOS SILVA |
Torre de Hanói no estudo de recorrência e indução finita para o Ensino Médio |
UERJ |
TCC
|
16/12/2022 |
ANA PAULA FOSS |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO |
FURG |
TCC
|
16/12/2022 |
CARLOS GONZAGA DA SILVA JUNIOR |
Geometria Inversiva: A Transformação de Mutualidade Entre Retas e Circunferências |
UFCG |
TCC
|
16/12/2022 |
DOMINGOS DA SILVA E SILVA |
UM ESTUDO DO CONCEITO DE PROPORCÃO VIA FUNÇÕES REAIS BELÉM |
UFPA |
TCC
|
16/12/2022 |
JOAO VITOR TEIXEIRA COTRIM |
Sistemas Lineares e Matrizes em Planilhas Eletrônicas |
UESB |
TCC
|
16/12/2022 |
ALEXANDRE SERGIO DA GAMA CALDAS |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: PROPOSTA DO ENSINO DE INFLAÇÃO PARA O ENSINO MÉDIO |
UFPA |
TCC
|
16/12/2022 |
VANESSA KAROLINE SILVA DA COSTA |
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM UTILIZAÇÃO DE MEIOS TECNOLÓGICOS NA PERCEPÇÃO DE DOCENTES E DISCENTES DO MUNICÍPIO DE SANTARÉM/PA DURANTE A PANDEMIA DO CORONA VÍRUS |
UFOPA |
TCC
|
15/12/2022 |
THIAGO BARROSO FONTE BOA |
EXPLORANDO O PENSAMENTO COMPUTACIONAL: proposta de atividades envolvendo a divisão euclidiana |
IFSP |
TCC
|
14/12/2022 |
RICARDO SCOPEL ALVES PEREIRA |
Tópicos em Geometria Espacial de Posição: Paralelismo e Perpendicularidade |
UFES |
TCC
|
14/12/2022 |
DEVENIR SOUSA MAIA |
ENSINO DE ÁREAS E VOLUMES COM ANIMAÇÃO DE OBJETOS MATEMÁTICOS NO SOFTWARE GEOGEBRA |
UFPA-Cas |
TCC
|
13/12/2022 |
VINICIUS BARBOSA CALIXTO |
Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração de Platão |
USP |
TCC
|
06/12/2022 |
ERISVALDO PEREIRA SILVA |
O ENSINO DA GEOMETRIA PLANA: OS DESAFIOS DA APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO |
UNIR |
TCC
|
03/12/2022 |
MARIANA SCHULZ BELLACOSA |
Técnicas Básicas e Exploratórias para Análise de Dados de Covid-19 |
UNESP-PP |
TCC
|
02/12/2022 |
GIEELY CERQUEIRA RODRIGUES FILHO |
A modelagem matemática aplicada na trigonometria numa escola estadual de Cândido Sales – Ba |
UESB |
TCC
|
02/12/2022 |
EMANUEL THIAGO DE OLIVEIRA SOUSA |
UMA PROPOSTA DO USO DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA BASEADA EM PROJETOS (PBL) NA INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE MATEMÁTICA E FÍSICA |
UNIFAP |
TCC
|
02/12/2022 |
JOSIELSON RODRIGUES DA SILVA |
Investigações Matemáticas e o ensino da Geometria: Uma proposta de Intervenção em sala de aula com o uso do Geogebra Macapá - AP 2022 |
UNIFAP |
TCC
|
30/11/2022 |
DIOGO FERREIRA DE SOUSA |
PLATAFORMA DIGITAL GRASPABLE: PROPOSIÇÕES PARA O ENSINO DE ÁLGEBRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
UNIFESP-Dia |
TCC
|
25/11/2022 |
GILSONEY MIRANDA |
SUÀN PÁN: HISTÓRIA E USO NA MATEMÁTICA |
UNIFESP-Dia |
TCC
|
25/11/2022 |
RAPHAEL LIMA REBOUCAS |
Teoremas fundamentais da matemática: história, demonstrações e aplicações |
UFC |
TCC
|
25/11/2022 |
THAMIRES DE BRITO MOTA |
Uma Proposta de Abordagem de Sequ^encias Recursivas no Ensino Basico |
UFPA |
TCC
|
23/11/2022 |
CARLOS BRUNO DE JESUS OLIVEIRA |
UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA ASSOCIADA A ETIMOLOGIA NA RE(CONSTRUÇÃO) E COMPREENSÃO DO CONCEITO DE ÂNGULO: ˆUMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
UFBA |
TCC
|
20/11/2022 |
FRANCINE FERREIRA DA SILVA |
Abordagens sobre Matemática Financeira em sala de aula |
UNESP-RC |
TCC
|
18/11/2022 |
SAULO CAVALCANTE DOS REIS |
Teorema de Bayes: Uma Proposta para o Ensino Médio |
UNIFESP-Dia |
TCC
|
17/11/2022 |
TATIANA DE ARAUJO LEITE |
O Método de Pólya e as Contribuições de uma Sequência Didática no Processo Ensino-Aprendizagem de Geometria Analítica |
URCA |
TCC
|
17/11/2022 |
RAIMUNDO GOMES SARMENTO NETO |
Sequência Didática Alinhada à BNCC para Funções no Ensino Fundamental |
URCA |
TCC
|
11/11/2022 |
SHALON GONCALVES DE SOUZA |
Números complexos, projeção estereográfica e projeção de mercator: uma proposta de motivação ao aluno do colégio naval a respeito do curso de hidrografia |
UFC |
TCC
|
11/11/2022 |
MARINEUSA APARECIDA RIBEIRO |
Contribuição ao estudo do Software R como ferramenta didático- pedagógica para o desenvolvimento de Estatística Descritiva no Ensino Médio |
USP-SC |
TCC
|
10/11/2022 |
LINDEVAL LUIZ CALDAS DA SILVA |
A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: um estudo de caso com os alunos do Ensino Médio da EJA em uma escola pública no município de Santana-AP |
UNIFAP |
TCC
|
09/11/2022 |
DIEGO RODOLFO MUNHOZ |
Ensino de funções trigonométricas com o auxílio da modelagem matemá- tica e do software GeoGebra. |
USP-SC |
TCC
|
08/11/2022 |
CLEBER FERNANDO CORREA BARBOSA |
O ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA PELO CORONAVÍRUS: UM OLHAR SOBRE O APRENDIZADO DOS ALUNOS |
UFPA |
TCC
|
08/11/2022 |
EDVAN PUREZA JACQUES |
Construindo o conceito de função através da investigação, resolução de problemas e modelagem matemática |
UNIFAP |
TCC
|
08/11/2022 |
ROBERTO CARLOS CARVALHO LEAL |
CALCULADORA DIGITAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA MACAPÁ 2022 |
UNIFAP |
TCC
|
07/11/2022 |
PAULO AFONSO PANTOJA BORGES |
ENSINO DE RECORRÊNCIA DE PRIMEIRA ORDEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, UTILIZANDO A METODOLOGIA DA ENGENHARIA DIDÁTICA |
UNIFAP |
TCC
|
07/11/2022 |
EVANDRO ALOISIO GUILHERME |
Introdução às séries de Fourier e critérios de convergência |
USP-RP |
TCC
|
04/11/2022 |
FABIO SAMPAIO MARIANO |
GRUPOS DE ISOMETRIAS NO PLANO EUCLIDIANO E SUAS APLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA ATRAVÉS DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA |
UNILAB |
TCC
|
03/11/2022 |
JADSON CARVALHO DE OLIVEIRA JUNIOR |
UMA CONTRIBUIÇÃO NA INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE OS NÚMEROS COMPLEXOS E APLICAÇÕES EM CIRCUITOS DE CORRENTE ALTERNADA NO NÍVEL DO ENSINO MÉDIO |
UNIFAP |
TCC
|
03/11/2022 |
MARCELO FRANKYE AZEVEDO DA SILVA |
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE RECORRÊNCIAS LINEARES HOMOGÊNEAS DE SEGUNDA ORDEM, COM COEFICIENTES CONSTANTES, UTILIZANDO A METODOLOGIA DA ENGENHARIA DIDÁTICA |
UNIFAP |
TCC
|
21/10/2022 |
STENIO ROCHA SILVA |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS SOB DIFERENTES PERSPECTIVAS: UM OLHAR PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS GEOMÉTRICOS |
UTFRP-Tol |
TCC
|
19/10/2022 |
JOSE VALERIO MOREIRA CANDIDO |
Sala Invertida de Funções Trigonométricas usando a Camada de Computação do Desmos |
UFPA-Cas |
TCC
|
18/10/2022 |
RITA DE CASSIA LASELVA |
A curva normal : Interpretação e tomada de decisão por meio de Projetos para o desenvolvimento do Letramento Estatístico por alunos do Ensino Médio |
IFSP |
TCC
|
14/10/2022 |
JOSE NORBERTO REINPRECHT |
A inversa generalizada de uma matriz e aplicações |
UNESP-RC |
TCC
|
14/10/2022 |
EDUARDO SPINELLI OLIVEIRA |
GEOMETRIAS NÃO EUCLIDIANAS E RELATIVIDADE: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO BÁSICO |
IFSP |
TCC
|
07/10/2022 |
SAMUEL VAZ COSTA |
Binômio de Newton e Aplicações no Ensino Médio |
UFMA |
TCC
|
04/10/2022 |
TALITA MOREIRA |
Existem infinitos maiores que outros infinitos? |
UNESP-RC |
TCC
|
03/10/2022 |
THIAGO SANTANA RODRIGUES |
Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática |
USP |
TCC
|
03/10/2022 |
LUCAS DE SOUSA REBOUCAS |
Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental |
USP |
TCC
|
30/09/2022 |
RODRIGO RIBEIRO DOS SANTOS |
Uma proposta para introdução da lógica fuzzy no ensino médio |
UESB |
TCC
|
28/09/2022 |
WALTER HUGO VIRGILI |
Geometria Esférica: Uma abordagem matricial para os teoremas do cosseno e do seno nos triângulos esféricos |
UNESP-RC |
TCC
|
28/09/2022 |
DANIEL ARGEU BRUXEL |
PONTOS NOTÁVEIS DE UM TRIÂNGULO: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM GEOMETRIA DINÂMICA |
UFFS |
TCC
|
27/09/2022 |
ADRIANA CRISTINA SACCONI PEREIRA |
Construções geométricas: a beleza do passo a passo |
USP-SC |
TCC
|
27/09/2022 |
ALEX MARQUES DOS REIS |
Os números reais e a História da Matemática: possibilidades de abordagens na Educação Básica |
IFSP |
TCC
|
27/09/2022 |
LUCAS SCARINI FERRARI |
Uma proposta do uso de funções via Geogebra na representação gráfica dos casos de Covid-19 e Dengue. |
UNESP-PP |
TCC
|
26/09/2022 |
VALDIRENE DIAS ARRABAL BROGNA |
Palavras de Fibonacci e seus Fractais |
UNESP-RC |
TCC
|
22/09/2022 |
FABIANA CARDONA SILVA |
Análise dos fatores que contribuem para o desempenho da proficiência em matemática dos alunos do 9.º ano do ensino fundamental no Município de Petrolina-PE. |
UNIVASF |
TCC
|
21/09/2022 |
FLAVIO FARIA MASSARIOLI |
Um Estudo sobre Polinômios Aplicado a Reticulados e à Resolução de Problemas no Ensino Médio |
UNESP-RC |
TCC
|
16/09/2022 |
JORGE MATHEUS FERNANDES DE CAMARGO |
O USO DOS RECURSOS DIGITAIS E DOS PROBLEMAS DE OTIMIZAÇÃO COMO UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO ENSINO MÉDIO |
UTFPR-CP |
TCC
|
15/09/2022 |
REBECA LUGAO DE LIMA DOMINGUES LAGARES |
Campo Conceitual Multiplicativo: Aprendendo com os argumentos dos alunos |
UERJ |
TCC
|
13/09/2022 |
ANDREI BRAGA DA SILVA |
Modelagem Matemática e Interdisciplinaridade: possibilidades e desafios na construção de um projeto de hortas em escolas rurais do Distrito Federal-Brasil |
UFG |
TCC
|
12/09/2022 |
FABIO JUN FUJIKAWA KAWAKAMI |
A INFLUÊNCIA DO ENEM E DO NOVO ENEM NAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA DOS PRINCIPAIS VESTIBULARES DE SÃO PAULO |
IFSP |
TCC
|
10/09/2022 |
BEATRIZ ROSSIGNOL VIEIRA CARDOSO |
O TRABALHO EM GRUPO COMO METODOLOGIA POSSÍVEL PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) |
IFSP |
TCC
|
09/09/2022 |
RENATA BITTENCOURT SANDE |
TRANÇADOS AMAZÔNICOS DO POVO BORA E A ETNOMATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
UFRB |
TCC
|
08/09/2022 |
ITANA MARIA DE ARAUJO LIMA AMORIM |
A Matemática da Pandemia de COVID-19: Propostas de atividades em sala de aula com o auxílio do GeoGebra |
UFRB |
TCC
|
06/09/2022 |
KENDERSON GEANE CORREA |
A INSERÇÃO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO BÁSICO |
UFSJ-SJD |
TCC
|
02/09/2022 |
RAFAELA CHIOCA CAMARGO |
Matemática Financeira e Educação Financeira no Ensino Básico: uma proposta para atividades em sala de aula |
UNESP-Bau |
TCC
|
01/09/2022 |
SIMON REBOUCAS DELABIE |
KITS COM CIRCUITOS ELÉTRICOS E PORTAS LÓGICAS BOOLIANAS PARA O AUXÍLIO DO ENSINO DE LÓGICA |
UESC |
TCC
|
01/09/2022 |
ELIZANDRA DE SOUSA BARROSO |
Ensinando Estatística com o Jomovi no Ensino Básico |
UFV-Flo |
TCC
|
31/08/2022 |
CAROLINA SANTOS |
ALCANCES DA MATEMÁTICA VIA OLIMPÍADAS E PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA: UMA ABORDAGEM SOCIAL E EXPERIMENTAL |
UnB |
TCC
|
30/08/2022 |
VIRGINIA MOREIRA DE FREITAS |
Abordagem Numérica da Dinâmica Temporal da Infecção do SARS-CoV-2: Tempestade de Citocinas |
UFSJ-SJD |
TCC
|
30/08/2022 |
FELIPE JUNIO SANTOS ALVES |
Padrões Especiais de Números Primos através de Arranjos Geométricos: O n-triângulo de Quadrados |
UFSJ-SJD |
TCC
|